Muito rapidamente, passo por aqui para vos dizer: Dêem uma oportunidade à série Orange is the New Black. Da Netflix, não é brilhante nem complexa (se quiserem algo com uma profundidade dramática ou cenas cómicas de cair para o lado, esqueçam esta sugestão), mas tem uma abordagem engraçada, com momentos de diversão e entretenimento bastante interessantes.
Sobre a vida de um grupo de mulheres presas numa penitenciária norte-americana, ficcionada, parte do olhar da personagem principal, Chapman, uma nova-iorquina de famílias abastadas, que lá vai parar por um crime quase inconsciente cometido dez anos antes, e mostra as relações entre as mulheres, com os carcereiros, com o mundo exterior. Gosto particularmente da forma como constroem a história de cada uma, mostrando a razão da sua prisão, embora fiquem alguns pormenores por contar. Como disse, também não se pretende muito elaborada, nem pesada.
Para ver antes de dormir, tem sido a minha companheira para, como dizem aqui, "chamar o soninho" e apagar do mundo. Alguém já viu?
Sem comentários:
Enviar um comentário