
Acho que este jogo de cores fica muito bem para uma noite de festa, com uma roupa
preta com apontamentos verdes ou vice-versa. De qualquer forma, os próximos
meses são para usar cores alegres, mais ou menos intensas, mas que reflictam
toda a boa disposição dos dias de calor. A Sleek ajuda. :)
Depois de aplicar a base e de passar um bocadinho de bronzer
para afugentar este meu ar lívido de um inverno longo, preparei-me para fazer a
experiência. Eis os passos:
1. Apliquei o primer verde Money Tree da palette de Primers da Sleek na pálpebra móvel com os dedos. Não precisa de ficar perfeito.
2. Por cima, para dar ainda mais cor e garantir um verde com maior duração, passei a sombra Emerald da palette Lagoon da Sleek. Com o remanescente no pincel, passei-o junto das pestanas/cílios inferiores, para dar um toque de verde.


5. Iluminei o canto interior do olho com a sombra Oyster da mesma palette da Sleek, usando o aplicador em esponja que vem junto. Muito fácil.
6. Apliquei o eyeliner preto da L'Oréal, o Super Liner Perfect Slim, junto das pestanas superiores e inferiores, carregando um bocadinho mais no canto exterior do olho.
7. Passei o lápis preto Khol & Contour da Bourjois pela linha de água superior e inferior e apliquei o rímel preto Diorshow nas pestanas em cima e em baixo.
9. Iluminei por baixo da sobrancelha e por cima da bochecha (como mostrado na foto), com o Mineralize Skinfinish Soft and Gentle da MAC, para criar os jogos de luz que ela tem.
10. Nos lábios usei uma camada do tom nude, o Heaping Hazelnut, um dos Chubby Sticks da Clinique e, por cima, para dar brilho, o gloss Terracotta da Guerlain no número 02, Sierra (que já foi descontinuado). Eu não tinha um deste género tão escuro quanto o dela, mas desde que deja um nude com um gloss por cima, fica bem.
Eis o resultado*:
Espero que gostem e que seja útil para fazerem em casa só por diversão, ou para uma ocasião especial. Eu vou aproveitar para usar ao máximo estes tons vivos das palettes da Sleek das quais falarei num próximo post, brevemente.
Que acham? Vão usar?
Decidi recriar semanalmente (post de sexta ou sábado) um look diferente. Estava a pensar em pegar numa personalidade, personagem, ou tema (quiçá) por mês e escolher quatro ou cinco maquilhagens que me agradem mais e sejam mais atractivas ou aliciantes. Aguardo as vossas sugestões. Por quem começo? :)
* Na foto nota-se bem como o jogo de luzes pode alterar a percepção das sombras. Como a janela estava no meu lado direito, o lado esquerdo parece muito mais escuro. Na realidade os olhos estavam igualmente intensos. :)
Uau! =)
ResponderEliminarEu costumava achar que não gostava de sombras azuis ou verdes, mas acho que é culpa das milhares de atendentes de clínicas ou coisas afins, que usam uniforme verde ou azul e tentam combinar a sombra com o uniforme, mas fazem uma maquiagem tão safadinha, que parece que uma criança pintou a cara delas! hehehe
Maldades à parte, a sua maquiagem está linda!
beijos.
:D obrigada. Os tons mais vivos devem ser usados com moderação, especialmente para um dia de trabalho, mas há coisas giríssimas que se podem fazer.
ResponderEliminarNão queres sugerir uma personalidade ou personagem para os looks deste mês (Maio)? :)
beijinhos
eu tenho uma sugestão: Monica Belucci Cleopatra
ResponderEliminarEu não reparo muito na maquiagem das pessoas (a não ser que tenha ficado esquisita hehehe), então não sei sugerir nenhuma que seja interessante. Mas pensando em alguma personalidade que acho bonita, e que portanto deve se maquiar de um jeito que me agrada, eu sugiro a Scarlett Johansson.
ResponderEliminarA sugestão de Fern é muito boa também! =)
bjs.
As fotos de perto dão medo pelas cores fortes, mas o resultado com o rosto inteiro é muito bom! Ficou lindo!
ResponderEliminareheh a maquilhagem de perto normalmente assusta muito mais, mesmo que seja uma neutra mais simples. Deve ser pelo zoom ou luz, não sei, mas acho que, se ficar harmonioso com o resto da cara, podemos ser mais ousados na maquilhagem dos olhos. (Pelo menos para uma saída à noite... não sei se de dia a usaria)
ResponderEliminar