UA-40840920-1

quinta-feira, 1 de maio de 2014

Formula X | A Little Sexy

Quando algo é aclamado por todo o mundo, é com muita curiosidade e alguma reticência que decido experimentá-lo e testar, por mim mesma, se merece todos os elogios dados. Às vezes, fico surpreendida, e muito, pela positiva, acrescentando a minha voz (branda) àquelas que, em êxtase, entram em loucura conjunta e louvam em uníssono (mas sempre comedidamente, que eu cá não sou de multidões histéricas). Mas, mais frequente, é a frustração que me assola, por não conseguir entender toda a adoração, já que sou teimosa e, mesmo que me digam que é a "última coca cola no deserto", provo, mas não a bebo de forma acéfala. Tenho um "ginete" terrível, já diz a minha avó, e uma aversão a cópias (o que os caracóis babyliss me irritam, ao ponto de ter cortado drasticamente o cabelo!) que não me permitem dizer amén a tudo. Temos pena (ou não).


Assim foi, com algum espanto, que cheguei à minha mais recente desilusão (pronto, está dito, sem surpresas nem enganos), com um dos tão famosos vernizes da Formula X, o A Little Sexy. A cor é muito bonita, um azul, com algo de lavanda e cinza, que tem um toque aperolado que o torna único e digno de nota. Várias pessoas elogiaram o tom que ganha, para mim, na originalidade. Contudo, em quase todos os outros quesitos, deixa muito a desejar.


O pincel é, sem dúvida alguma, dos que menos gosto. Fino e redondo, torna a aplicação mais complexa, demorada e mais propensa a pinturas extra, na pele, roupa (é verdade, não sei porquê mas o dito caiu-me das mãos duas vezes, e olhem que peguei nele da mesma forma que pego nos outros), e onde calhar. A perícia a aplicar o verniz/esmalte tem de ser redobrada, dado que tem uma textura densa que fica opaca numa primeira camada, embora não tão intensa, e com marcas de pinceladas na segunda, por causa do acabamento metalizado, se optarmos por tentar intensificar  a cor. O melhor seria aplicar na perfeição logo na primeira leva e parar por aí. Se eu consigo? Não, claro que não. Ao longe, quase que não se vê, mas se observarmos com atenção, à luz natural, as pinceladas são bastante visíveis.


Testei-o sem top coat, para ver como secava sozinho, e também não foi dos mais céleres. É precisa uma meia hora, talvez, para ficar bom para sair de casa. Se não, esbarrar em qualquer coisa significará ter uma unha estragada, com certeza. Com um auxílio por cima, encurta consideravelmente o tempo de espera e até lhe dá um brilho diferente, mais interessante.

Ainda nas primeiros testes, sem protecção, começaram a lascar de forma inadmissível ao terceiro dia. Mesmo com top coat, o máximo que aconteceu foi um desvanecimento mais subtil, embora não menos incomodativo, para quem gosta das unhas impecáveis, como acabadinhas de pintar. Será, portanto, um verniz/esmalte que não servirá a quem só muda o tom das unhas de semana a semana, e que deteste ver lascas inteiras de cor a sair. Para quem troca de dois em dois dias, podem confiar nele, parece-me.

Os vernizes da Formula X estão à venda exclusivamente nas Sephoras na Europa e nos Estados Unidos. Em Portugal podem encontrar as dezenas de cores que a marca oferece (peço desculpa, mas o site francês bate o português aos pontos, pelo que é sempre o melhor para ver preços e ofertas), desde nudes, a glitters e este, da colecção de metalizados, por cerca de 12,9€. Assim que puder, testarei com certeza os tons mais simples e os brilhos, não vá a minha decepção ser apenas com os metalizados e eu estar a perder a oportunidade de me deixar surpreender.

Já compraram algum verniz da Formula X, acabadinhos de chegar à Europa? O que acharam? Vale a loucura? 

6 comentários:

  1. Repito o que disse à C&C, não tenho razão de queixa do meu mas, não sendo uma cor sólida, creio que o seu staying power se deva mais ao qualquer verniz que escolha colocar por baixo.
    Já ouvi muita gente desiludida com a prestação dos Formula X e, tendo em mim um bocadinho da teoria da conspiração, até acredito que a Sephora os tenha feito "mauzinhos" se não forem usados com o sistema próprio de base e top coat porque quem usa tudo diz maravilhas da coisa. Who knows?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Hmmm Ficarão então melhores se usados com a base e top coat da marca... Tenho de ver isso. Obrigada! :D

      Eliminar
  2. Tens de testar mais cores!! Em resumo: tenho um glitter que se portou mal, um glitter que se portou medianamente e uma cor sólida que se está a portar muito bem (ao fim de 24h, e tendo em conta o meu apertado sistema de controlo de qualidade). Acredito que haja heterogeneidade na formulação (como acontece como a Chanel e com a Dior, também).

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Estou a ver que são realmente heterogéneos... Este é o da colecção de Primavera/Verão, tenho de comprar um de base para ver a diferença. Aconselhas algum tom em especial?

      Eliminar
  3. OMG será possível? Comprámos as duas a mesma cor (e se não estou em erro a Sara do Make Down também!)

    Comigo lascou um pouco nas pontas ao fim de uns dois dias. Porém (a) eu ainda estou com problemas de unhas a lascar por culpa daquela manicure na Beauty Boutique e (b) isto foi numa semana em que fui "à terra" e fartei-me de mexer em água e outras coisas pouco habituais. Terei de fazer novos testes em condições controladas :D

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu testei-o de várias formas, mas como disse a A., provavelmente haverá outros melhores. Eu vou testar este com os outros vernizes da marca e outro, sólido, logo verei como se porta.

      (Esta cor é linda e temos todas bom gosto, é natural eheheh)

      Eliminar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...