UA-40840920-1

quarta-feira, 21 de maio de 2014

Compras | O último mês (e meio, vá!)

Depois de uns dias em cheio em Nova Iorque, o regresso ao Rio de Janeiro foi de contenção orçamental. Aproveitei. mesmo assim, para comprar umas coisas que aqui são realmente mais baratas, especialmente para os pés, e algo de uma loja que eu realmente prefiro, especialmente quando feita a relação preço/qualidade (já que não é, de todo, barata per se). 


Sempre que estou no Brasil aproveito para comprar Havaianas. Eu e quase todos os europeus que conheço, vá. Dão jeito, são práticas, divertidas, resistentes e, aqui, custam metade (ou menos) do preço que conhecemos na Europa. É, por isso, de aproveitar, especialmente por todos os que gostam de andar de chinelos de dedo no Verão, de forma descontraída, com modelos mais divertidos, até para ir às compras ou passeios informais. Eu comprei duas, até agora; A primeira (12€), adorada, comprei-a na loja oficial em Búzios, assim que a vi, porque tinha de ser minha, da colecção das Vilãs, que tem também a Cruella (muito giras!), além da Rainha Má (queria mostrar-vos online, mas não a encontro na loja virtual, só nas físicas). A segunda é muito recente. Já a tinha visto quando trouxe as primeiras, mas acabei por deixá-las lá, reticente com o formato completamente diferente, o Flat Mix (7€). Contudo, a minha cunhada tem umas e, apesar de menos justas, não me pareceram desconfortáveis, pelo que, quando ela passou por uma loja, trouxe-me umas e aqui estão, lindas e graciosas, numa mistura muito feminina.  Acho que, até me ir embora, vou comprar mais algumas, quase de certeza. 

As minhas sabrinas nude (30€) vieram da minha loja favorita brasileira, e devo dizer, quase com convicção assumida, que está no meu top três de marcas favoritas de sapatos, a Mr. Cat. Tenho três pares, de sandálias altas a  chinelos, e garanto que, mesmo usadas em situações extremas, horas e horas seguidas, em terra batida, aguentaram muitíssimo bem, com muita dignidade. No meu dia de casamento, quando tirei os sapatos amarelos, os oficiais, calcei imediatamente outros bastante altos, da Mr. Cat, que tenho há anos, e que nunca me deixam mal. São extremamente confortáveis e as que comprei agora, especificamente, fazem-me lembrar as minhas sabrinas do ballet, maleáveis e quase como se fossem uma segunda pele, de tão ajustadas ao pé. Claro que experimentei outras que não assentavam nem um pouco, mas lá, como em qualquer outra loja, há sempre modelos dos quais não gosto e outros dos quais gosto imenso. É, sem dúvida, o local onde sei que encontro o que procuro, especialmente nos modelos mais simples, aqueles para usar todos os dias, dos formais aos informais, de cores mais neutras. Não são sapatos baratos, de todo, mas são muito mais em conta do que os sapatos confortáveis, de pele, em Portugal, e duram muito tempo. Aqui em casa somos dois adeptos da marca, ele a elogiar sapatilhas e sapatos informais, e eu a encontrar sempre os meus básicos elegantes e confortáveis, por lá. 


Quando se chega aqui, já com dois biquinis na mala, para não gastar dinheiro com algo que já temos, e se descobre que, afinal, um veio completo e o outro afinal são apenas duas partes de baixo, diferentes, temos de ir a correr comprar algum. Felizmente, no primeiro fim de semana no Brasil fui a Cabo Frio, onde há uma "Rua dos Biquinis" dedicada quase exclusivamente a lojas de artigos para a praia, de biquinis a fatos de banho, passando por pareos/cangas, sacos, tshirts, para homem ou mulher. Várias marcas, a preço de fábrica, umas mais baratas outras mais caras (ao mesmo preço de Portugal, sensivelmente), onde encontramos padrões e feitios para todos os gostos. O que mais me agrada é o facto de podermos misturar parte de cima e baixo como quisermos. Eu não gostava nem um pouco da cueca do soutien das cerejas e consegui comprar uma normal, só em vermelho, mesmo em lojas diferentes. Ao todo o biquini custou-me 10 €, em promoção. Eu adoro o padrão e adoro como assenta. Foi um verdadeiro achado, confesso, porque sou muito esquisita. Noutro dia,  enquanto passeava pela rua como acompanhante da Carol, que procurava algo para ela, vi esse fato de banho caqui, útil para churrascos e outros encontros com piscina, com almoço e muito calor, no qual não queiramos andar sempre apenas de soutien. Também com desconto, ficou-me por 13 € e combina muito bem com uma saia esvoançante, exactamente para passeios estivais, em sítios de veraneio.      

Planeadas, planeadas estavam só mesmo as primeiras três compras, mas, felizmente, encontrei bons negócios para a praia, também. Acho que, se assim não fosse, teria ficado realmente chateada com a minha "distraçãozinha" a fazer a mala (bem, foi a única, numa loucura entre Verão, Inverno, Primavera, Coimbra, Figueira da Foz, Paris, Nova Iorque, até chegar aqui... não estou assim tão mal, vá) .

Já agora, quando vêm (ou alguém conhecido vem) ao Brasil, também aproveitam para pedir Havaianas e fatos de banho? 

7 comentários:

  1. Parou tudo: biquinis a 10€?? Ai que inveja... Os biquinis são outro dos meus calcanhares de Aquiles: tenho cerca de 30, todos muito brasileiros e, portanto, caros como tudo por cá (tenho um amigo que diz que quanto menos pano têm, mais custam).

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. :) 30... Eu trouxe, supostamente, dois e achava que já era suficiente. :D

      Essa rua tem biquinis dos mais baratos, como esses a 10 euros, aos mais caros, chegando a 30 ou mais. Confesso que, no toque, nota-se bem a diferença do tecido, mas para quem gosta de mudar os biquinis frequentemente é fantástico. :)

      Eliminar
    2. Os meus mais carotes custaram 100€ (Salinas, Água Doce e similares), os mais baratos 30€. Gosto de bons biquinis, porque lhes dou muito uso (e sim, gosto de poder trocar com muita frequência). Também sou um exagero nas Havaianas, tenho uma dúzia, talvez. Mas aí, curiosamente, gosto delas o mais simples possível. :)

      Eliminar
    3. Vi um fato de banho da Ted Baker por 75 € que adorei! Foi o mais caro pelo qual babei até agora. :D

      Aqui há muitos modelos de Havaianas, eu gosto muito das Slim, são, para mim, as mais confortáveis.

      Eliminar
    4. Também eu, são as mais elegantes, até.
      75€ por um fato de banho acho razoável. Por um biquini com pouco pano (olha, a Poko Pano é outra de que gosto) acho uma roubalheira. Mas como as marcas mais baratas só fazem biquinis daqueles com demasiado tecido, lá terei de continuar nesta onda. Mas o ano passado não comprei nenhum e acabei com a vida de dois (alguns têm dez anos) e este ano queria cometer a mesma proeza, vamos ver. :)

      Eliminar
  2. Já vi umas havaianas da Bela adormecida! ahah :)

    Por acaso nunca pedi... e tenho neste momento uma amiga no Brasil, mas a maioria das pessoas acabam por pedir (é quase uma tradição!). Eu tenho dois pares de havaianas e não sinto necessidade de ter mais e, em relação a biquinis, prefiro experimentar para ter a certeza que gosto :)

    beijinhos, Sofia
    http://mydeardreamers.blogspot.pt

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Sofia. Há da Bela Adormecida, da Branca de Neve e da Ariel, são para criança, terminam no 35/36. :)

      Eu confesso que adoro Havaianas, de várias cores e modelos, mas biquinis também não sinto necessidade de ter muitos, não.

      Beijinho

      Eliminar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...