UA-40840920-1

sexta-feira, 9 de maio de 2014

Tarte | Power Couple Amazonian Clay Bronzer & Blush


Desde que perdi dois duos de bronzer e blush dos quais gostei imenso, um da Guerlain, da colecção de Emilio Pucci, do Verão de 2012 e o na época estival anterior, da Dior, que ando mais atentamente à procura de um compacto destes, para me acompanhar em viagens pequenas, quando o limite de peso da mala dita assertivamente o que podemos levar. É um conjunto prático, especialmente no Verão, quando a pele está em melhor estado e um leve toque de Sol (para uniformizar o tom do rosto e do corpo) e de cor a aprimoram ainda mais.

Por isso, quando encontrei, online, este Power Couple, da Tarte, com boas críticas e a um excelente preço (com o desconto que uma amiga conseguiu. Muito obrigada, M.!), pu-lo logo no carrinho, que, desta vez, não iria deixar a oportunidade escapar. A marca ainda não está acessível em Portugal, mas conseguem comprar os produtos através do site oficial da marca ou Sephora americana, para os Estados Unidos, ou desta última, para o Reino Unido. Eu aproveitei a minha viagem a Nova Iorque (suspiro, suspiro) para o trazer comigo e testar a tão badalada Tarte.


Este "casal poderoso" vem com o aclamado bronzer Park Avenue Princess e o famoso blush Dollface, ambos com base no ingrediente-rei da Tarte, a argila da Amazónia (Amazonian clay).  Esta edição limitada, apenas à venda no site oficial da marca, custa cerca de 24 € e oferece 7 gramas de pó em cada metade (logo 14g), o que a torna realmente aliciante, especialmente se a compararmos com o tamanho de outros como o novo da Clinique (3,5g), os Radiance, da YSL ( 4g), os cremosos da Chanel (2,5 g), ou mesmo os da MAC ou Guerlain, ambos com 6 g (isto só para referir os que tenho aqui ao meu lado).

O Park Avenue Princess, que, no site, a Tarte classifica como mate, é um pó bronzeador quente, fino (mas não amanteigado), que se aplica com muita facilidade, sem parecer artificial, esbatendo-se e misturando-se com a pele de forma muito natural, sem ser minimamente laranja. Agora, não é, de todo, baço. Pensando, inicialmente, que poderia haver transferência de micro purpurinas do pó ao lado, usei-o várias vezes, passando com convicção o pincel (para retirar o brilho e não para passar depois na cara, já que é realmente pigmentado e uma mão leve basta para o tal efeito beijado pelo Sol) em todo o bronzer. O brilho continuava lá. Na pele, confesso, o máximo que faz é dar uma luminosidade à pele, pelo que eu continuo a gostar imenso dele, especialmente quando a minha tez acorda mais fosca e pálida. Mas, em dias em que está mais radiante, o clima está mais húmido, ou quando quero algo totalmente mate, não posso, de forma alguma, recorrer a ele.

O Dollface é um blush rosa clarinho, que o meu leigo olhar diria mais para o frio, também com algum brilho (micro, infinitamente mais discreto do que o do Orgasm, da NARS, para quem conhece, ao pé do qual parece mate), mas muito natural. Em combinação com o bronzer, dá efectivamente um toque de cor à pele mais morena, sendo perfeito como blush do dia a dia (caso só queiram ter um), para quem preferir algo mais subtil. É, como o colega do lado, um pó muito fininho, que se esbate facilmente na pele, sem acumular.

com luz artificial

com luz natural
Usei a combinação repetidamente, com e sem primer, com bases em pó, mousse e líquida. Não sei se a promessa das 12 horas de durabilidade da Tarte se aguentará efectivamente com um spray de fixação (que, na verdade, faltou), mas, com qualquer uma das experiências, no final de 8 horas, ainda mantinha um ar saudável e de luz, na pele, desvanecendo um pouco, especialmente o Dollface. Passadas 10 horas (portanto das 9 às 19, num ambiente mais húmido), ainda havia um toque do bronzer, mas o blush quase não se via. No final de um dia mais comprido, ambos não me deixavam totalmente, mas não mantinham a mesma prestação, de forma alguma. Agora, se são daqueles que não precisam de retoques constantes e podemos confiar e nos esquecer deles? São, sim senhora!

Eu sei que pode ser frustrante lerem sobre um produto que não é de acesso fácil (não fosse alguém ficar com uma vontade enorme de correr desesperadamente para lhe pôr a mão), mas pode ser que conheçam alguém que vá ou que more nos Estados Unidos, que vos possa enviar. Ou podem vocês estar a planear uma visita àqueles lados, vá. O site da Tarte aceita os cartões de crédito internacionais, mesmo com morada em Portugal ou no Brasil, o que facilita imenso a compra (acreditem, tentei várias vezes, em vão, comprar no site da Sephora americana com o meu cartão português e só aceitou o francês, ou o brasileiro). Pelo preço que custa, vale muito a pena.





Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...