UA-40840920-1

sábado, 3 de maio de 2014

Acampar | Os meus essenciais (de beleza)

Janela do Céu - Ibitipoca (foto:trekkingbrasil.com)

Com o "feriadão" que começou na passada quinta feira, decidimos dar um passeio até Ibitipoca, e aproveitar para conhecer um dos parques estaduais mais elogiados da região. Assim que regressar, mostrar-vos-ei as fotos e contar-vos-ei como correu. Entretanto, enquanto fazia a mala, julguei que poderia dar jeito a alguém ver a lista de produtos de beleza que vou levar para acampar durante quatro dias. Podem parecer muitos, mas, acreditem, são apenas essenciais. 

Sem mais demoras, que este post está a ser escrito com muito pouco tempo disponível, aqui vai a listinha (pequenina, pequenina), seguindo a ordem na fotografia, e não a de uso: 


1. Álcool Gel, de qualquer marca.
2. Toalhitas refrescantes/desinfectantes - Estas são as da Primark, que vêm um twin pack por 1 €, têm um cheiro agradável e são de facto frescas.
3. Desodorizante - Procuro sempre os minerais, sem alumínio nem álcool. Costumo usar um verde, da Sanex, este é da Bourjois. 
4. Tónico - Actualmente estou a usar o Sanoflore Eau Florale de Camomille, para peles sensíveis.
5. Protector para o Cabelo - Adoro este leave in com protecção solar, contra o cloro e os danos causados pela água do mar da Matrix Biolage Sunsorials. O cheirinho é qualquer coisa de divinal. 
6. Chapéu - Este comprado na Paco Martinez, que anda sempre comigo. 
7. Águas Termais/Hidratantes - Na realidade vão duas comigo, esta Hydrabio, da Bioderma e uma da Avéne. Desde o bem que me fez na Grécia que não vou a lado algum com sol sem um spray destes. 
8. Gel/Creme de Limpeza Facial - Trouxe com pontos, da Sephora dos Estados Unidos, este creme de limpeza suave da Algenist. Aproveito para o levar comigo sempre em viagens. 
9. Creme de Olhos - Mais uma compra maravilha dos Estados Unidos, este creme de olhsos da Tarte, da linha Maracuja, segue-me, também, nos meus passeios. 
10. Óleo/Serum - No final do dia, a pele estará massacrada pelo Sol, mergulhos, etc. Por isso, gosto sempre de levar um produto que ajude a descansar e revitalizar a pele. Trouxe dos Estados Unidos este óleo de maracujá. Vamos ver como se porta. 
11. Produtos de cabelo - Na foto esqueci-me do champô, mas levo sempre formatos de viagem de champô e outros que dêem jeito, como este Voluminous Spray, da John Frieda, para o caso de precisar de ir dar um passeio mais formal. 
12. Creme Hidratante Corporal - Normalmente levo alguma amostra ou tamanho de viagem que estiver por perto. Desta vez, vem o creme Anti - Peau de Croco, da Garancia. 
13. Lágrimas artificiais - Porque uso lentes e tem de ser. 
14. Repelente - Num país com dengue e muitos mosquitos, é essencial levar repelente. Levo o da OFF, que é dos mais vendidos por aqui, que sou muito docinha e os mosquitos nunca me largam.
15. Produtos para os Dentes - Escova e Pasta, óbvio!
16. Protector solar - Aqui só está este, mas cá em casa usamos, este ano todos da Piz buin, vindos da Frangrance direct a preços fantásticos, pelo menos dois, com dois factores de protecção diferentes.
17. Corta unhas - As trilhas serão mais que muitas, vá que alguém parte uma unha...
18. Creme de noite - Também vindo com pontos, da Sephora dos Estados Unidos (fabulosa, por sinal) este Firming and Lifting Cream, da Algenist, anti-idade, tem sido o meu creme de noite. 
19. Creme de dia/protector solar - Este meu creme da Filorga, o UV Defense, com propriedades anti-idade e anti-mancah e SPF 50+, tem sido o meu creme dois em um para os dias de muito sol.
20. Perfume - Actualmente, especialmente em viagem, uso este Born in Paradise, da Escada, muito prático.
21. Halibut - Porque caminhadas longas misturadas com água e muito sol pode sensibilizar algumas regiões do corpo. 
22. Biafine Act - Apesar de todos os cuidados com o sol, e a aplicação de protector solar de x em x horas, há sempre alguém (não eu!) que fica vermelhinho. Aplicar à noite nas zonas mais quentes e vermelhas, ajuda a pessoa a dormir à noite.   

(que não estão na foto, mas vieram também passear)
23. Cotonetes
24. Discos de Algodão
25. Gel de Banho

Se me tiver esquecido de algo, acrescenta-lo-ei numa adenda ao post, quando regressar, para que fique o mais completo possível. 

O que levam quando vão acampar? 


Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...