UA-40840920-1

quinta-feira, 15 de maio de 2014

O que viria (já!) para o meu armário - Met Gala 2014


Já quase toda a gente falou dos vestidos que passaram na passadeira vermelha da Met Gala 2014, que lembrava e homenageava, este ano, como tema, o estilista anglo-americano Charles James (1906:1978). Além da moda (Beyond Fashion), na exposição com o mesmo tema, no Metropolitan Museum (NY) até 10 de Agosto, os organizadores convidam-nos a explorar "o processo de desenho de James e o seu uso de abordagens esculturais, científicas e matemáticas na construção de vestidos de gala revolucionários e alfaiataria inovadora que continuam a influenciar os estilistas actuais." Admito que, não sendo (de todo!) fashionista, o tema do ano passado interessou-me mais, já que de cultura punk percebo um bocadinho mais. Contudo, como não podia deixar de ser, houve alguns vestidos que me chamaram a atenção e, embora tenha achado vários muito bonitos, julgo que traria comigo para casa, se pudesse, apenas três, que usaria sempre que a ocasião se proporcionasse. 

São cortes, estilos, tons que adorei, mesmo que tivessem de ser totalmente adaptados a uma petite curvilínea, comme moi. Sem qualquer ordem outra, a não ser a na qual fui encontrando estas minhas preferências, segue o vestido preto lindíssimo, Balenciaga, vestido pela Gisele Bünchen, que tem tudo para eu gostar dele; decotes profundo, preto, mas não pesado, elegante... o que eu vestiria sem pestanejar numa gala nocturna, formal. O da Marion Cottillard, Dior Haute Couture, tem o meu nome escrito algures, ela é que não se apercebeu (a safada!). É absolutamente fantástico, tanto elegante quanto de divertido, num tom azul que transita muitíssimo bem do dia para a noite, o que me permitiria usá-lo em qualquer ocasião mais formal que me apetecesse (oh para a versatilidade, oh!). Emma Stone surpreendeu-me. Não apenas com um modelito Thakoon fora do vulgar, mas por me ter, efectivamente, agradado no seu conjunto de duas peças, em tons de rosa -- a saia bem viva e que caia maravilhosamente bem, e um top que dá um toque de formal-informal, confortável, à coisa, num misto de sensação agri-doce. Os acessórios simples, o cabelo tipo "vim da praia e fiz esta trança em dois minutos" completam o quadro, diferente, mas com todo o seu glamour.   

Com três cerimónias já agendadas para este Verão, até já estaria decidido qual levar a cada uma. É só entrarem aqui no meu armário, sim? Há um espaço muito caloroso, nuns braços (e corpo inteiro) que vos receberão muito bem. Prometo. 


fonte: Met Museum 

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...