UA-40840920-1

terça-feira, 27 de maio de 2014

Revlon | Super Lustrous Lip Gloss, tom Pomme Fatale

Não consigo usar um gloss sem me lembrar da frase da Serena van der Woodsen "Lipsticks last longer, but glosses are more fun". Assim, sem gaguejar. Eu confesso que estou naquela camada que sabe que detesta produtos pegajosos (que os há em barda, e bem desconfortáveis), mas que não se opõe a um brilhozinho nos lábios (nos olhos, também, para pôr o pezinho a dançar). Afinal, adoro o meu glossy stain da YSL e um ou outro brilhantes, acetinados e coisa que tal que tenho aqui no meu potinho de lápis e afins para a boca, também fazem as minhas delícias, esteja a cabeça (e a vontade) para aí virada. 


Trouxe este Revlon Super Lustrous, no tom 240 Fatal Apple /Pomme Fatale, por duas razões que nem fazem jus à minha sistemática análise prévia dos produtos, nem abonam muito a favor da própria racionalidade na escolha do produto em si: gostei da embalagem, de um vermelho que me pareceu absolutamente lindo (sem investigar sobre texturas, durações, qualidade, etc.), e o nome lembra-me a vilã que, já todos sabem, adoro. Aliado ao facto de, na minha cabeça, este produto ter potencial para se assemelhar aos da YSL, lá veio ele, dos Estados Unidos, a um preço muitíssimo interessante. 

Partamos então para o Super Lustrous que, também, não tem muito que se lhe diga. Este Maçã Fatal é um vermelho quente, lindo, com um ligeiro toque alaranjado, que não tem qualquer partícula de brilho ou purpurina. Admito que fui conquistada pela intensidade de cor que apresenta quando na embalagem, que, avanço já, não transfere, nem um pouco, para os lábios. Sim, sim, é um brilho labial, dirão vocês, não é necessariamente opaco, mas, para mim, a pigmentação podia ser muito melhor do que é. Não fica feio, por si mesmo, é um brilho avermelhado, para quem gosta de algo com cor, mas discreto (como os que eu usava, às vezes, e quando não punha mais nada na cara, na escola) e banal, já que não honra a cor à primeira vista.

A textura é o que melhor o produto tem. Não é de todo pesada, nem pegajosa, nem colante, e ainda hidrata ligeiramente os lábios. Ligeiramente, repito, não é um bálsamo. Contudo, tem um enorme senão, que arruma com o Super Lustrous a um canto: desvanece estupidamente rápido. Querem um gloss, um brilho, do género que vos dure mais tempo? Esqueçam esta opção, que há outros, que vos servirão muito melhor. Este terá de passar a ser o vosso fiel companheiro de carteira, para o reaplicarem tantas vezes quanto vos der vontade. Mesmo sem comer, nem beber, só a mexer os lábios (que eu não consigo ficar de boca parada muito tempo), o menino perde a graça, sem desaparecer, passada uma hora. Escusado será dizer que, daí em diante, será sempre a fugir.      

Portanto, andam há procura de um gloss acessível, gostam de algo brilhante, mas pouco pigmentado, e não se importam de retocar frequentemente? Então, senhoras e senhores, é para vocês. Todas as outras pessoas, até lhe podem achar piada, como eu, que o comprei, certo, mas talvez fiquem decepcionados. Talvez. Que nisto, como em tudo, há sempre gregos e troianos e se não se agrada a um até se pode agradar e muito ao outro.  

Sei que a Revlon se vende na Face Colours, em Coimbra (lembrem-se do desconto de 20% para os leitores do Coisas e Cenas), ou pela página de Facebook da loja, e sei que, no Brasil, há alguns produtos na Sephora. Se já tiverem visto os produtos da marca por aí, indiquem nos comentários, por favor. Dará imenso jeito, com certeza, a quem anda à procura de algum produtinho Revlon (que não é das mais fáceis de encontrar). Obrigada! :)

(Assim que possível acrescento uma foto de lábios pintados. Até agora as fotografias estão a correr todas mal. Talvez amanhã, com mais luz.)

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...