UA-40840920-1

quinta-feira, 29 de maio de 2014

Filorga | Protector Solar UV-Defence SPF 50 +

Ainda em França, com o aproximar da minha vinda para o Brasil, andei por farmácias e perfumarias à procura de um protector solar bom, leve, que pudesse usar todos os dias, mesmo por baixo da maquilhagem. Que não fosse muito caro, ou que pelo menos tivesse uma excelente relação qualidade/preço, também era condição essencial para que eu o trouxesse. Depois de algumas amostras e por acaso, descobri este UV Defence SPF 50+, anti-manchas e anti-idade, da Filorga, do qual fiz stock para trazer.


Segundo a Filorga, este produto tem uma excelente protecção contra raios UVA e UVB, com fitros "inovadores, potenciados por ativos antioxidantes, Sunactin e Vitamina E". Contém, igualmente,  "um extrato de lúpulo que ajuda a prevenir as manchas fotoinduzidas e regula a síntese de melanina, o pigmento responsável pela coloração da pele", e, não bastasse estas promessas, ainda vem com  "ácido hialurónico associado ao NCTF®, o complexo revitalizante exclusivo da Filorga, para estimular a atividade celular e regenerar a pele", um anti-envelhecimento, portanto. De textura não oleosa, pela descrição parece tudo o que queríamos (e o que nem sequer sabíamos que queríamos) de um protector solar. Seria assim?

Depois de testar o afamado protector da Kiehl's (bom, mas, para mim, excessivamente caro), foi com muita surpresa que encontrei, quando andava numa das minhas incursões na Citypharma com uma amiga minha, o UV Defence, ao pé das outras maravilhas da Filorga, a uns simpáticos 15 euros (acreditem, é um excelente preço para algo com esta qualidade). Não o trouxe comigo na altura, especialmente porque se há coisa que eu mudaria nessa fantástica farmácia francesa, é a inexistência de testers e amostras a granel, para conseguirmos testar texturas e cheiros (e logo eu, que sou tão picuinhas com os aromas de tudo). Por sorte, a minha amiga comprou um dos dois protectores da prateleira (que eu francamente achei que não eram os únicos) e apaixonei-me por ele em casa. Quando lá voltei, nada de UV Defence no stock, nem nesse dia, nem nos seguintes, nas datas indicadas em que entrariam em loja. Com o aproximar da viagem para o Brasil, teria de resolver a coisa de outra forma.

Pesquisando online, descobri a farmácia fantástica da qual já vos falei, a Cocooncenter. Como queria comprar três protectores e ainda um creme de olhos para oferecer, consegui que os portes fossem gratuitos (para França, o limite é menor), e consegui-os por apenas um euro e pouco a mais do que estavam na Citypharma. Não me pareceu mal, pela maçada que seria chegar ao último dia sem que o produto tivesse entrado realmente em stock (a determinada altura deixei de confiar) e ter de o adquirir noutras farmácias, onde estava a 25 euros ou mais. Bom negócio, pareceu-me.

Mas vamos ao produto, que já se faz tarde. Tenho usado o UV Defence quase todos os dias, de manhã, depois do hidratante ou, nos dias mais húmidos, em substituição do meu creme de dia (impossível para quem tem a pele mais seca). A minha pele absorve-o rapidamente, sem deixar qualquer partícula ou camada esbranquiçada, e permitindo que me maquilhe imediatamente a seguir. Sinto a pele realmente mais bem tratada, e até mais bonita, quando o uso (deixei de o usar uns dias para ver a diferença, para ter termos de comparação). Parece realmente mais hidratada, mais suave, sem brilhar, nem ficar com aquele aspecto lustroso, com ar de pele com excesso de produção de sebum. Confesso que estou bastante satisfeita com o protector.


A textura, não oleosa, é de um branco translúcido que desaparece completamente quando aplicado no rosto, deixando apenas a sensação de véu de hidratação (se é que isto faz algum sentido nas vossas mentes). No meu caso, sem suar muito nem indo à praia, aguenta perfeitamente o dia todo, precisando de retoques, obviamente, como qualquer produto do género, se entrarem no mar, na piscina, ou se sentirem que está a escorrer pela cara em dias de muito calor. O aroma, segundo li, é o típico da Filorga, que não me desagrada nem um pouco, além de desaparecer depois de algum tempo (mas não imediatamente). Se preferirem um produto inodoro, talvez o UV Defence não seja para vocês.

Em conclusão, esta história de amor terá com certeza mais uns capítulos, já que irei aproveitar a promoção da Filorga na Cocooncenter (UV Defence a 15,21€ /ca R$ 46, ainda mais barato que na Citypharma) para comprar mais alguns. Entretanto, quem sabe se não invisto noutros produtos da marca, o Time - Filler ou o Optim-eyes, ambos muito elogiados? Não percam as cenas do próximo episódio, porque nós, também não! :)

Já testaram algo da Filorga? O que aconselham? Onde costumam comprar?


Ingredientes (para quem se interessar):

Aqua (Water), Glycerin, Butylene Glycol, Polysilicone-11, Silica, Methyl Methacrylate Crosspolymer, Dicaprylyl Carbonate, Imperata Cylindrica Root Extract, Propylheptyl Caprylate, Squalane, Propylene Glycol, Hydroxyethyl Acrylate/sodium Acryloyldimethyl Taurate Copolymer, Sucrose Palmitate, Polyacrylate Crosspolymer-6, Parfum (Fragrance), Zinc Pca, Stearalkonium Hectorite, Glyceryl Linoleate, Alcohol, Peg-60 Hydrogenated Castor Oil, Tocopheryl Acetate, Decylene Glycol, Pentylene Glycol, Phenoxyethanol, Laureth-12, Prunus Amygdalus Dulcis (Sweet Almond) Oil, Sorbitan Isostearate, Polysorbate 60, Pistacia Lentiscus (Mastic) Gum, Lecithin, Biosaccharide Gum-1, Sodium Hyaluronate, Caprylyl Glycol, Carbomer, Phenethyl Alcohol, Plankton Extract, Hydroxypropyl Cyclodextrin, Citric Acid, Potassium Sorbate, T-butyl Alcohol, Glyceryl Caprylate, Sodium Anisate, Sodium Levulinate, Achillea Millefollium Extract, Xanthan Gum, Methylisothiazolinone, Ethylhexylglycerin, Potassium Hydroxide, Dipeptide Diaminobutyroyl Benzylamide Diacetate, Acrylates/c10-30 Alkyl Acrylate Crosspolymer, Palmitoyl Tripeptide-38, Tocopherol, Sodium Chloride, Glucose, Potassium Chloride, Calcium Chloride, Magnesium Sulfate, Glutamine, Sodium Phosphate, Sodium Acetate, Ascorbic Acid, Lysine Hcl, Arginine, Alanine, Histidine, Valine, Leucine, Threonine, Isoleucine, Tryptophan, Phenylalanine, Tyrosine, Glycine, Polysorbate 80, Serine, Deoxyadenosine, Cystine, Glutathione, Cyanocobalamin, Deoxycytidine, Deoxyguanosine, Deoxythymidine, Asparagine, Aspartic Acid, Ornithine, Glutamic Acid, Nicotinamide Adenine Dinucleotide, Proline, Aminobutyric Acid, Methionine, Taurine, Hydroxyproline, Glucosamine, Coenzyme A, Glucuronolactone, Sodium Glucuronate, Sodium Uridine Triphosphate, Thiamine Diphosphate, Disodium Flavine Adenine Dinucleotide, Nicotinamide Adenine Dinucleotide Phosphate, Retinyl Acetate, Inositol, Methyl Deoxycytidine, Niacin, Niacinamide, Pyridoxal, Pyridoxine, Biotin, Calcium Pantothenate, Folic Acid, Riboflavin, Tocopheryl Phosphate.

9 comentários:

  1. Não só mo vendeste como mo vendeste com efeitos imediatos: vou já tratar de o encomendar, aproveitando a promoção (e faço stock, porque ou uma esquisita com protectores para usar fora da praia). Obrigada pela dica!! <3

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E já está! (aproveitei e comprei mais dois cremes da Filorga e umas outras coisinhas poucas. :D

      Eliminar
    2. :D Espero que gostes tanto dele quanto eu, embora tenhamos tipos de pele diferentes. A tia do Fernando, que não suporta cremes um bocadinho mais pesados, adorou.

      (Também quero aproveitar a promoção. :D)

      Eliminar
  2. Eu só não vou já comprar porque tenho protectores solares para gastar e estes têm de se gastar mesmo por causa da decomposição dos filtros. Mas vai para a lista!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu para usar no dia a dia não tinha em stock: comprei os anti-alérgicos da Pizz Buin mas para a praia e até estou a acabar o meu da Lancôme (o Génifique), precisava mesmo assim de coisa divina. :)

      Eliminar
  3. Já e gostei bastante embora tenha sido só em amostra. O Optim Eyes que gostei bastante quer da textura como da fácil aplicação e conheço quem tenha usado de modo continuado e tenha tido muito bons resultados a nível de papos, olheiras e rugas. Experimentei também o BB cream deles no tom mais claro.
    òptima compra =)
    Rita

    ResponderEliminar
  4. É o que tenho usado todos os dias e adoro mesmo. Foi um bom achado. :-)

    ResponderEliminar
  5. Tenho usado o filtro solar da ISDIN 50+ (sem cor) e ADORO! Acabou-se-me com as manchas e a vermelhidão (tem de se usar mesmo todos os dias).

    Julgo que nas Farmácias em Portugal custa cerca de 18-19 €, e com aplicações matinais diárias dá-me para 4 meses.

    ResponderEliminar
  6. Tenho usado o Anthelios da roche, porque tenho a pele oleosa, mas fiquei curiosa com esse ;)

    ResponderEliminar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...