UA-40840920-1

sexta-feira, 4 de abril de 2014

Brownie

por Carol Vannier

Estou começando a entrar no clima da páscoa, e me dei conta que (quem diria!) tenho gastado pouco chocolate por aqui. Os 2 modestos saquinhos de 1kg de chocolate 54% cacau comprados ano passado já fizeram até mudança comigo, e só agora o primeiro está acabando. Então bora gastar! :D

Esse brownie surgiu literalmente num impulso de fazer alguma coisa enquanto esperava visitas. Mas normalmente eu ficaria só no impulso, porque mesmo que na minha cabeça eu tenha todo o necessário na despensa, a realidade costuma ser mais dura. Foi então que percebi que finalmente tenho uma (quase) plena consciência de todos os itens na minha despensa. Podem me chamar de doida control-freak, mas isso é muita alegria!

A receita escolhida já está no meu "caderninho" há um bom tempo. Foi um brownie que comi numa festa e imediatamente quis a receita porque ele era do jeitinho que eu gosto: cremoso por dentro e com uma boa casquinha por fora. Eu adoro colocar as nozes ou outras castanhas, mas dessa vez foi só com algumas gotinhas extras de chocolate. Minha despensa, por mais bem controlada que esteja, ainda está em fase de crescimento ;)


Com sorvete de creme, comme il faut ;)
BROWNIE DA ANITA


Ingredientes:

125g de chocolate meio amargo
125g de manteiga
1 xícara (200g) de açúcar mascavo
1 xícara (200g) de açúcar branco
3 ovos
1 c. chá de baunilha
2 xícaras (260g) de farinha
2 c. chá de fermento
1 c. chá de sal (se usar manteiga sem sal)
1/2 xícara de nozes picadas (opcional)
1/2 xícara de passas (opcional)
1/2 xícara de chocolate 70% cacau picado (opcional)

Preparo:

  • Pré aqueça o forno a 180ºC.
  • Derreta a manteiga e o chocolate meio amargo, e espere esfriar para acrescentar os açúcares.
  • Bata os ovos com a baunilha, e incorpore à mistura anterior.
  • Acrescente a farinha, o sal, o fermento, e as passas, nozes e chocolate picado, se for usar.
  • Despeje num tabuleiro untado e polvilhado de +- 18x25 cm (se for maior, o brownie vai ficar muito baixo)
  • Asse por aprox. 25 minutos. Corte ainda quente se quiser evitar muitas rachaduras. Desenforme frio.

6 comentários:

  1. Huuummmm, que vontade que dá.... =)
    Já estou ouvindo "passos de coelhinho" aqui pelo jardim....
    hehehehe
    A pascoa está chegando por aqui também!!!
    Fui às compras e trouxe várias coisas para começar minha fabriquinha de ovos e trufas =P

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. hahaha aqui não tem jardim mas o coelhinho também quer vir passear ;)

      Eliminar
  2. Esse é aquele??? 😍😍😍😍

    ResponderEliminar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...