UA-40840920-1

quinta-feira, 8 de agosto de 2013

Novos Sabores - Restaurante Malagueta Afrodisíaca, em Leiria

Numa correria para ter tudo pronto até sábado (porque isto de ter decidido ser a principal responsável pela decoração do casamento torna o dia muito mais original e único, mas muito mais cansativo), o tempo para posts fica bastnte reduzido. Mas, mesmo assim, decidi partilhar convosco um restaurante que conheci na minha despedida de solteira e que foi, de facto, uma óptima descoberta. O Malagueta Afrodisíaca, perto da Praça Rodrigues Lobo, em Leiria.
Fotos de Malagueta Afrodisiaca, Leiria

Foto de Malagueta Afrodisiaca é cortesia do TripAdvisor

Quem gosta de um ambiente descontraído mas ao mesmo tempo com requinte, gostará deste espaço. Em tons quentes, despertando desde a entrada os sentidos para o lado oriental e exótico do restaurante, a sala está bem decorada e acolhedora. Gosto especialmente do clima a média luz que, apesar de não ser perfeita para as fotografias, nos deixa com aquele ar mais douradinho de um pôr do sol numa ilha tropical. Ou, pelo menos, na minha cabeça deixa.

A comida, essa, foi a principal razão de no final ter exclamado com convicção: Tenho de cá vir mais vezes e trazer mais gente! Os pratos são bem servidos, embora, para o português mais tradicional em termos gastronómicos, possa parecer pouco. Não é. Está é bem apresentado, em pratos maiores e travessas mais compostas, com um cuidado que não é comum nos restaurantes em Portugal. E é deliciosa. Efectivamente de comer e chorar por mais.


Eu provei a Moqueca de Tamboril com arroz basmati, que estava muito bem confeccionada e saborosa. Ao meu lado vi lombinhos, frango e saladas com um toque diferente, com frutas e molhos que são um prazer para as papilas gustativas do cliente. Acho que todas as pessoas que estavam na mesa ficaram encantadas e a dizer maravilhas do prato que escolheram.

Como noiva pude provar as três sobremesas que estavam disponíveis no nosso menu especial para grupos (sorte a minha!). Serviram-me uma travessinha com um semifrio de framboesa com pão de ló, um pudim de nata com chocolate quente e canela e uma mousse de chocolate branco como coulis de frutos silvestres. Embora todas fossem boas, a última era, efectivamente, de bradar aos céus de tão boa. Quem aprecia tanto o chocolate branco quanto os frutos silvestres não se irá arrepender de um doce cremoso e caseiro.

Recomendo vivamente. Se apreciam pratos diferentes e gostam de experimentar novos sabores, visitem este restaurante. Tenho quase a certeza de que não se vão arrepender.  Quem passar por Leiria, prove e depois diga-me o que achou.

Que género de comida mais apreciam?

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...