UA-40840920-1

terça-feira, 29 de outubro de 2013

TAG | 16 Perguntas sobre Maquilhagem

Aqui há uns meses (largos) a Anita, do Blog Mais Feminices, criou a tag 16 Perguntas sobre Maquilhagem. Confesso que, não a conhecendo na altura, só agora vi algumas respostas às questões colocadas em alguns blogs e achei que essa era uma partilha que poderia ser interessante. Podemos aprender alguma coisa com as rotinas das outras pessoas, apercebermo-nos das semelhanças e diferenças com a nossa e, quem sabe, conhecer um ou outro produto, que usam e que tinha passado despercebido do nosso radar.

Por isso, sem mais demoras, aqui vão as minhas respostas e estão tod@s, desde já, "tagueados"/"tagados" (ou coisa que valha). Deixem o link da vossa versão nos comentários porque, como curiosa que sou, não vou querer perder pitada. :) 


1- Tens 2 minutos para sair de casa e não estás maquilhada, qual o único produto que passas no rosto?
Depois da rotina de hidratação, para algo rápido, sem maquilhagem, o provável é passar apenas um baton nos lábios.  Nada no rosto.

2- Sabes realmente qual é o teu tipo de pele?
Sim, é mista; mais oleosa na zona T e normal nas bochechinhas. De vez em quando fica desidratada e precisa de um carinho especial. 

3- Costumas ir ao dermatologista com frequência? Fazes tratamentos de limpeza?
Não e não. Devia ir, eu sei, mas ainda não fui. 

4- Qual o teu hidratante favorito? Porquê?
Como já testei alguns produtos que me agradaram, é difícil escolher só um. Opto então por dois, o Super-aqua day da Guerlain e o Multi-Active da Clarins. A minha pele adora ambos. 

5- Já sofreste, ou sofres, de acne?
Quando era mais nova tive algum acne, mas nada fora do normal. Agora tenho algumas erupções na zona do queixo, quando como alguma coisa mais gordurosa ou quando uso algum produto que me faz reacção.

6- Algum produto de maquilhagem te originou acne ou alergia?
De maquilhagem, não. Mas sempre que uso o amaciador da Aussie, o 3 minute repair, fico com borbulhas na cara. Tive de deixar de usá-lo (embora adore o cheirinho).

7- Preferes Base ou Corretor?
Ambos. Nenhum se substitui, portanto gosto de ambos para as suas diferentes funções. 

8- Preferes Blush ou Bronzer?
Também ambos. No Verão gosto de um bom bronzer, com ou sem brilho, para sublimar o tom dourado e moreno da pele, quando o frio começa a chegar, fica lindo um blush rosadinho para dar cor à face. 

9- Qual a tua marca preferida de batom? Porquê?
Esta é difícil. Acho que não tenho uma marca favorita de baton. Gosto imenso dos Rouge G da Guerlain, pela embalagem luxuosa e uma qualidade fora de série, mas estou a adorar igualmente o Rouge Coco Shine da Chanel e, quando não quero muita maquilhagem, recorro sempre aos Chubby sticks da Clinique. 

10- Pestanas/Cílios alongad@s ou volumos@s?
Tudo! Gosto de pestanas longas, separadas e com volume. Difícil? Não com o rímel ideal. :D

11- Quais as tuas duas marcas preferidas para produtos de cabelo? E duas para maquilhagem?
Para o cabelo uso Kerastase e Nioxin. De maquilhagem apenas duas é mais difícil, mas, correndo o risco de me repetir, Guerlain e Chanel. 

12- Preferes comprar a maquilhagem em lojas físicas ou online?
Gosto de testar qualquer produto antes de usar. Por isso, na maioria das vezes compro em lojas físicas os produtos que consigo encontrar, em promoção. Mas, se houver um preço melhor nas lojas online, recorro a elas sem qualquer medo.

13- Já usaste ou usas receitas caseiras para a pele ou cabelos?
Não. Já vi imensas receitas caseiras, mas ainda não me aventurei. Pode ser que um dia comece a testá-las.

14- Costumas dormir maquilhada?
Gostava de poder dizer "nunca!" (Com ar de muito indignada por estarem a fazer a pergunta), mas, por mais que a regra seja passar nem que seja uma água micelar no rosto, a realidade é que, de vez em quando, muito raramente, durmo (ou caio de cansaço no sofá, por exemplo, que será melhor expressão) maquilhada.

15- O que aconselhas para comprar a quem quer começar a usar maquilhagem?
Se já fazem uma boa rotina de pele, com um bom hidratante, então diria corrector, base, rímel, lápis preto, baton e um blush neutro. Os básicos. :)

16- Qual o produto que queres muito comprar mas não o fazes por ser muito caro?
Mais uma difícil. Sei lá, tantos. Mas, pensando num que não comprei e que gostei imenso quando mo aplicaram é, sem dúvida, a máscara Orchidée Impériale da Guerlain (Ma-ra-vi-lho-sa!), que custa cerca de 300 euros. 
foto: pariscotejardin.fr


6 comentários:

  1. Bom dia querida!!! muito obrigada por teres respondido, adorei as ler as respostas.
    Sério que ficas com alergia com o amaciador da Aussie? :O Eu nunca testei essa marca.
    Um beijão <3

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. :) Sim, o amaciador da Aussie. Na realidade ainda não tinha percebido o que era até ver no Blog da Essie Button, se não me engano, que ela também faz alergia a um produto de cabelo. Comecei a associar as coisas, a fazer testes e voilá, descobri o safado! :D Nunca mais usei, mas gostava imenso dele.

      Eliminar
  2. Gostei de ler as tuas respostas, também respondi a esta tag e diverti-me muito :)

    A minha máscara de pestana favorita é da Guerlain!

    Beijinho,

    http://lovelinessbysarah.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá! A Cils D'Enfer? Se for essa adoro-a para o dia a dia, apesar da Le Volume da Chanel ter conquistado o meu coração como "A" melhor.

      Beijinho

      Eliminar
  3. Adorei a Tag. Em alguns pontos temos ideias semelhantes! :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada. :) Também fizeste a tua versão da Tag?

      beijinho

      Eliminar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...