UA-40840920-1

terça-feira, 15 de outubro de 2013

Doces rápidos para festas - Brigadeiros de copo


Sentem uma gulodice que não conseguem conter. O dia correu pior do que o esperado e querem adocicá-lo um bocadinho (criticado pelos nutricionistas, certo, certo, mas que sabe tão bem).  Vão receber uns convidados em casa e não tiveram tempo de fazer uma sobremesa boa. Há várias razões para fazer uns brigadeirinhos de copo, fáceis e tão gulosos. Seja qual for a vossa, aqui vai a receita.

Ingredientes:
  • Uma lata de leite condensado (ca 12 copinhos)
  • Chocolate em pó (a gosto)
  • Uma colher de manteiga
  • Granulado para enfeitar

Modo de preparação:
  1. Colocar uma panela num dos bicos mais fracos do fogão e ligá-lo no mínimo;
  2. Colocar uma colher de manteiga no fundo da panela para que derreta e o cubra;
  3. Verter toda a lata de leite condensado na panela (a manteiga  evitará que se queime);
  4. Adicionar a quantidade de chocolate em pó que se deseja (quanto mais colheres, mais escuro e docinho);
  5. Mexer sem parar até ter a consistência desejada. Se for para colocar no copinho, podem terminar quando já estiver denso ao ponto de deixar um carreirinho quando passam com a colher. Se quiserem enrolar, têm de deixar ficar mais espesso, para conseguirem fazer bolinhas. O importante é não deixarem que se queime no fundo. É chato, mas, no final, o resultado compensa.
  6. Verter para os copinhos ou enrolar e enfeitar. Nós usámos granulado de chocolate. Mas há quem prefira outro, mais colorido, ou até mais natural como côco ou frutos secos.


Esta foi a receita que seguimos para fazer os brigadeiros do meu aniversário, que vêm na foto. Mas há milhentas formas de fazê-los e, se tiverem alguma saborosa para partilhar, deixem-na nos comentários. Tenho muito gosto em experimentá-la. :)

(O dia da culinária é à sexta, com a Carolina, e isso não mudou. Mas como fizemos estes docinhos para sábado, pontualmente, decidi partilhar. :D) 

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...