UA-40840920-1

domingo, 2 de junho de 2013

Look Pushing Daisies #1 - Caqui de Olive Snook


Gosto muito de ver séries antes de dormir. Como o silêncio me faz muita diferença na hora de chamar o sono, adoro ser embalada pelo som de personagens que gosto, umas mais hipnotizantes que outras. Sempre que via Pushing Daisies, infelizmente descontinuado, ficava com uma sensação de alegria tão grande que os meus sonhos eram como as personagens, coloridos e expressivos.

Além de toda a fotografia e cenários de Pushing Daisies, encantavam-me as roupas de Charlotte e da Olive, ambas sempre bastante femininas e, especialmente a última, com maquilhagens doces. Decidi optar por tornar a série a inspiração do mês, o que promete cor. Comecemos então por uma maquilhagem verde da Olive Snook, para aproveitar um duo caqui da Chanel (à venda nas perfumarias em Portugal e na Dufry, no Brasil) que tenho e que gosto muito de usar.


Depois de preparada a pele com primer, base, corrector e pó (se alguém gostar que eu mostre igualmente este passo, deixe nos comentários, por favor :) ), passei para os olhos:

1. A Olive tem sempre a face e os olhos muito iluminados, por isso usei a sombra Oyster, da palette Lagoon da Sleek, por baixo das sobrancelhas, no canto interno e um pouco por toda a pálpebra.

2. De seguida, apliquei o tom de verde mais claro do duo da Chanel, com umas nuances de dourado, na pálpebra móvel, bem discreto.

3. As maquilhagens da Olive acentuam, na sua maioria, a profundidade do olhar com uma sombra mais escura, colorida, na zona côncava e no canto exterior do olho. Usei a sombra verde, mais escura, com um pincel de ponta da Contém 1g, e fui trabalhando a cor naquela zona. Se ficar muito carregado, basta usar um pincel mais fofinho e misturar bem a cor na pele, atenuando-a.

4. Para abrir o olhar, passei um lápis de olhos branco pela linha d'água. É a técnica perfeita para aumentar todos os olhos menores. Pode ser um lápis branco qualquer. 

5. O efeito de maior volume às pestanas, é dado passando um eyeliner junto às raízes superiores. Eu usei o da Guerlain.

6.   Atenuei o tom do eyeliner com uma sombra preta matte, da palette Lagoon da Sleek, aplicada com um pincel angular/chanfrado, por cima do risco do delineador, aplicado no passo anterior.

7. Este passo pode ser feito depois de aplicada a sombra verde, mas como eu me esqueci, fi-lo depois do eyeliner. Com a ponta do pincel que ainda tem restos do pigmento verde mais escuro, arrastei o tom pelas raízes das pestanas inferiores.

8. As sobrancelhas de Olive e de Charlotte são sempre bastante delineadas, por isso preenchi as minhas com um pincel castanho, comprado na H&M.

9. Contornei a cara com um bronzer matte, o Terracotta 4 Seasons da Guerlain, em 02 Blondes, um a dois tons mais escuro que o meu tom de pele, e usei o blush Suede, da Sleek, que é uma mistura entre um rosa e o pêssego, bom para este look. Para iluminar, sem brilho, usei o Touche Eclat da YSL, perfeito para aquele ar fresco e descansada, sem exagerar. 

10. Nos lábios usei o Smart Lipstick no tom 902 Pastel Pink da KIKO e, por cima, um gloss com reflexos dourados, o Terracotta da Guerlain no número 02, Sierra (que já foi descontinuado), para dar um ar mais pêssego aos lábios, aproximando-os do tom do blush.



E o resultado:

Espero que gostem. Viam Pushing Daisies? Que tal?

1 comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...