UA-40840920-1

sábado, 8 de junho de 2013

Looks do Quotidiano #1 - Maquilhada em 5 minutos, no carro


Esta semana, à semelhança da anterior, andámos numa correria, em congressos que duraram todo o dia, noutra cidade que não a nossa. Em viagem curtas, tento sempre reduzir a minha maquilhagem para algo que me caiba em apenas uma (ou máximo duas) bolsinhas pequenas (ou talvez médias, para quem for mais minimalista :) ), que sejam práticas e não ocupem assim tanto espaço. Já me basta o meu necessaire de produtos faciais que, esse sim, confesso que é enorme e pesa muito (tenho de ver se encontro os meus produtos em formato de viagem para facilitar o processo).

Como tal, e tornando-se impossível fazer o look inspirado da semana (que já sei qual será, e publico-o na segunda), pensei em algo partilhar que pudesse ser útil para o dia a dia - a maquilhagem que está nessa bolsinha pequena, que uso no meu quotidiano mais formal/profissional. É tão prática e fácil que, assumo, me maquilho muitas vezes no carro (quando não vou a conduzir, claro. :) ), em cinco minutos.


Produtos usados:
Pó compacto Parure da Guerlain, no tom 04 Beige Ultime; (podem ver pela foto o quanto eu gosto deste pó. Já comprei recargas e volto sempre ao mesmo, quando quero um pó suave e natural)
Palette Écrin 6 couleurs Francs-Bourgeois da Guerlain, que podem substituir pela Naked Basics, da Urban Decay ou qualquer uma com vários tons beiges e castanhos/marrons matte/opacos.
Bronzer/Blush Ritual da Laura Mercier (que tenho usado praticamente todos os dias desde que o comprei);
Lápis de Olhos da Bourjois Shadow & Light, em Castanho e Dourado (comprado na Balvera, baratinho);

Passos:
Com a cara lavada e bem hidratada, passo o pó compacto por todo o rosto, depois do corrector nas regiões mais problemáticas, para uniformizar a pele, sem pesar, e matificando-a. De seguida, e usando os pincéis da palette, passo o tom de pele por toda a pálpebra, para não se verem as pequenas veias e sombras que possa ter. A maquilhagem de olhos é feita jogando com um tom claro na pálpebra móvel e um mais escuro pelo canto externo e zona côncava. É uma maquilhagem do dia a dia, portanto fica tão intensa quanto cada uma se sentir confortável. Eu deixo-a bem simples, sem grandes precisões porque, afinal, estamos finalmente na tendência da maquilhagem mais natural, sem grandes linhas rectas, extremamente bem definidas. É a onda do esfumar, esfumar sem carregar. Junto à raiz das pestanas superiores, e porque não uso eyeliner no dia a dia, passo apenas a sombra mais escura da palette, ligeiramente. Puxo igualmente os tons escuros até ao centro das raízes inferiores. Termino os olhos com lápis castanho na linha d'água inferior, a dourada no canto interno e o rímel preto. Gosto muito do efeito.
Nas bochechinhas, uso o Ritual da Laura Mercier, do qual falarei num próximo post. Com o pincel da Real Techniques para o efeito, uso as partes com mais bronzer para modelar a face e as mais rosadas como blush, no final, nas maçãs do rosto (as condições de luz não eram as melhores na foto, mas espero que dê para perceber).
Termino com um bâton  que vai mudando consoante a minha vontade ao fazer a mala. Desta vez, trouxe um coral, discreto, que dá apenas um tonzinho aos lábios sem os deixar secos nem desconfortáveis. E é assim que saio do carro, já maquilhada, e não volto a retocar ao longo do dia. Felizmente são produtos que aguentam várias horas sem grandes cuidados.




Quais são os produtos que vão de viagem convosco? Qual é a vossa maquilhagem do quotidiano?

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...