UA-40840920-1

sábado, 29 de junho de 2013

Look Pushing Daisies #5 - A maquilhagem intensa de Vivian

Já chegámos ao final de Junho... Passou tão rápido que nem me apercebi que este seria o último look de Pushing Daisies. Mas acho que até foi uma escolha interessante.

Desta vez, decidi sair das personagens femininas principais e fazer algo inspirado numa das peculiares tias da Chuck, a Vivian. Sempre com uns olhos muito carregados, embora pouco trabalhados, para combinar com uns lábios sempre fortes, normalmente escarlate, Vivian é a tia mais romântica, idealista e sonhadora. Com um quê de naïve até, por ter sido sempre protegida pela Lily, a irmã, com quem faz as Darling Mermaids Darlings, duo artístico de natação sincronizada.  

A Vivian é muito mais pálida do que eu, o que dificultou especialmente o efeito do blush, mas eis a minha adaptação. Escolhi este look também para usar a minha palette Naked, da Urban Decay (da qual vos falarei num próximo post), que eu adoro. Espero que gostem.



Depois de uma pele preparada com primer, correctivo e base, para ficar mais homogénea, passei para os olhos:

1. Passei por toda a pálpebra, com o dedo, para servir de base para as sombras bem escuro, o meu paint pot da MAC favorito, o Constructivist. Com um pincel, esfumei a zona superior, para misturar com a pele e dar um efeito degradé, mais cuidado. Arrastei igualmente o tom pela zona da raiz das pestanas inferiores.

2. Insistindo na zona côncava, passei o tom Darkhorse da palette Naked com um pincel, para começar a dar definição ao olho.

3. Para criar um ar mais intenso, apliquei a sombra Creep, um preto acinzentado com brilho, da mesma palette, com um pincel angular junto da raiz das pestanas superiores e nos dois terços exteriores das inferiores.

4. Passei um lápis preto, o Khol & Contour da Bourjois, na linha d'água superior e junto à rais das pestanas inferiores.

5. No centro da pálpebra móvel, apliquei uma sombra dourada, a Half Baked da Naked, para dar um brilho ao olhar.

6. Iluminei o olho, por baixo da sobrancelha, com a sombra Virgin, um excelente iluminador para os olhos, da mesma palette.

7. Por último, nos olhos, apliquei um rímel preto, o Cils D'Enfer da Guerlain. Eis o resultado final:

8. Como blush, usei o Ripe for Love da colecção Temperature Rising da MAC, como se fosse um bronzer modelador, puxando-o para cima, para as maçãs do rosto.  Para iluminar a zona do olho das bochechinhas, em cima, usei o Soft and Gentle, da MAC.

9. Nos lábios usei um baton vermelho matte, que cobri com um com mais brilho, para dar um efeito mais cremoso.





E, depois de uma cómica sessão fotográfica, aqui vai o look final (o meu verniz é coral, não tem nada a ver, desculpem, mas não me lembrei desse pormenor antes de me maquilhar e tirar a foto. :) ) :




Espero que tenham gostado. Para a semana, começaremos mais uma sessão de looks inspirados. Quem tiver sugestões de tema, personagem, personalidade, etc., por favor, deixe-as nos comentários. Bom fim de semana a tod@s! :) 

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...