UA-40840920-1

terça-feira, 11 de junho de 2013

Duo Samba da Dior para uma conjugação eléctrica de mãos e pés

foto: Dior.com

A colecção de Verão da Dior, Birds of Paradise, tem cores lindíssimas, que evocam as várias tonalidades de aves exóticas e os imensos tons do mar. Faz-me lembrar o calor tropical e as praias de palmeiras, onde o areal dourado termina para dar lugar a um azul que vai escurecendo em degradé. Muito bonita.

Além dos produtos faciais, com blushes/bronzers corais, de um BB cream da linha Nude, e de sombras e lápis para os olhos inspirados nas magníficas penas de pavões azuladas e lagoas azuis, a marca lançou ainda dois conjuntos de dois vernizes/esmaltes cada - o Bahia (azul e rosa) e o Samba (turquesa e verde menta). Eu tenho o último.   

Em primeiro lugar, adoro o nome "Samba". Confesso que acho piada a todas as colecções que evocam, de certa forma, aspectos culturais ou os lugares que conheço, com os quais me identifico (como as Tshirts da Mango), e, desta vez, tive de me conter para não comprar também os Jelly Lip Pen Carioca e Copacabana  e, especialmente, a sombra Parati (como eu adoro Parati!). Mas, apesar de me ter aliciado, não é o nome que faz o verniz/esmalte. 

As duas cores são muito bonitas. Quer o verde menta, cremoso e ligeiramente brilhante, opaco em duas camadas, quanto o turquesa metalizado, com reflexos que conjugam harmoniosamente com o anterior, se adaptam na perfeição às cores deste Verão. A textura espessa de ambas dá um acabamento profissional, que dura alguns dias se usado um top coat. Pensadas para conjugar pés e mãos, como um biquini, os duos da Dior completam um look alegre e descontraído, criando, como sugere a marca, uma "silhueta eléctrica".   

Nas minhas unhas, que não são muito grandes, consigo trabalhar bem com o pequeno pincel, mas acho que, quem tiver dedos e mãos maiores, pode ter alguma dificuldade na aplicação. Não só o pincel não é dos espalmados, de uso fácil, como os frascos também são bastante pequeninos, o que dificulta o manuseamento. Especialmente se tiverem o jeito que eu tenho para pintar as unhas (como podem ver na foto). :)

Outro pequeno senão, o preço (25€, na Feelunique.com). Apesar de não ter encontrado nenhum substituto no mercado a estas cores, que são de facto únicas, este é um produto caro pela quantidade que traz em cada frasco (7ml). Eu comprei em promoção, porque queria ter algo desta colecção, que eu acho fantástica, e, como andava atrás de vernizes/esmaltes desta cor há algum tempo, aproveitei. 

É, essencialmente, um produto de tendência, que servirá na perfeição para o meu Verão, especialmente com o biquini da H&M, que eu adoro, em coral, e que tem nas pontas umas pedras exactamente nestes tons.  

Avaliação:
Qualidade - 8/10
Pigmentação - 9/10
Textura - 9/10
Duração - 8/10
Aplicação - 9/10

NOTA FINAL: B+


De que cor costumam pintar as unhas no Verão? Conjugam pés e mãos?

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...