UA-40840920-1

sábado, 15 de junho de 2013

Look Pushing Daisies #3 - O toque laranja de Chuck, para o Verão

Ainda inspirada em Pushing Daisies, decidi fazer, desta vez, uma maquilhagem laranja da Chuck. Aproveitei o facto de ser uma das cores da moda, este Verão, para seguir um look que pode ser seguido por todas e é bastante usável.

Depois de ver várias vezes o episódio (t02e04) para tentar descobrir como era a maquilhagem, adaptei-a para algo que pudesse recriar com os produtos que tenho. Acho extremamente importante não nos desanimarmos ao ver as colecções enormes (e de marcas caras) de maquilhagem de algumas gurus de beleza, na internet, e pensarmos que criam algo que não está acessível. Na maquilhagem, há que ser criativa. Há produtos mais baratos e com os quais podemos criar coisas giríssimas. Os tutoriais e passos despertam a nossa criatividade e confiança, o resto é connosco.


Assim, depois de maquilhar a face, com primer, corrector, base e pó, nesta ordem, passei para os toques especiais deste look:   

1. Em primeiro lugar, apliquei um primer de olhos, da Sephora, para camuflar as veias da pálpebra, uniformizando o tom;

2. A pálpebra móvel tem apenas uma sombra clara irisada, ligeiramente dourada, para dar algum brilho ao olhar. Eu usei a mais clara da palette LIU da Guerlain, que pode ser substituída por outra, do género;

3. Mantendo a simplicidade desta maquilhagem dos olhos, fui aplicando uma sombra mais escura, que pode ser o preto matte das palettes da Sleek, no canto exterior do olho. Eu usei a mais escura da LIU, que não é tão escura quanto uma preta, e tem um acabamento mais acetinado. Nesta fase é importante ter um pincel de esfumar, limpo, para misturar o tom, esbatendo-o a nosso gosto. Depois de aplicado o tom em cima, puxei-o pela raíz das pestanas inferiores com um pincel de ponta, que comprei na Contém 1g.

4. Para dar o efeito de maior volume nas pestanas, como é comum no olhar da Chuck, tracei um risco muito fino, junto à raiz, com um eyeliner líquido preto.

5. No final, tracei um risco branco na linha d'água e apliquei bastante rímel preto.

Com os olhos simples terminados, passei para a face que é o mais caracteriza este look. A Chuck tem sempre uma pele bastante iluminada por cima das maças do rosto, por isso, apliquei, antes de mais, o iluminador Touche Eclat da YSL. Usá-lo antes do blush dá-lhe um toque mais natural, como uma luz que vem de dentro.  

O blush deste look pode ser o mais intimidante, por ser tão laranja. Mas a cor está na moda e, com o calor, podemos ser mais divertidos com a maquilhagem que escolhemos. Eu usei o Ripe for Love, da colecção de Verão da MAC, a Temperature Rising, que eu adoro. Quase todas as marcas têm um blush num tom do género, desde as mais caras às mais baratas, como o Life's a Peach da Sleek.

Para terminar, um tom alaranjado nos lábios. A Chuck usa um baton com uma cor mais clara e intensa, mas, como sabia que não usaria algo do género (deixo o laranja vivo para a minha mãe), optei por um produto que dá um tonzinho aos lábios e é extremamente confortável e hidratante, o Chubby Stick da Clinique em Oversized Orange.  Contudo,  cada uma pode escolher o tom que mais se adequar e há que aproveitar esta onda de laranja para encontrar todas as tonalidades no mercado, em praticamente todas as marcas.


No final, gostei bastante de como ficou. Apesar de não ter as longas pestanas postiças da personagem, julgo que os olhos, discretos, combinam na perfeição com um blush e baton mais vivos. Foi uma boa surpresa, simples e fácil de recriar.


Gostaram? Abraçaram o laranja?

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...