UA-40840920-1

quarta-feira, 19 de junho de 2013

Espuma de Banho da LUSH, para uma pausa cinematográfica


Apesar de não gostar muito de falar de produtos que não sejam facilmente acessíveis à maioria do mundo lusófono, tenho de partilhar a minha adoração pelos banhos de espuma da LUSHConheci a marca numa ida a Londres (cidade que eu adoro e onde, se pudesse, ia com frequência) e, desde então, é paragem obrigatória sempre que, por uma ou outra razão, viajo até ao Reino Unido (algo que não faço há anos). As cores, os cheiros, os produtos são inebriantes e aprendi a encontrar uma loja nas proximidades pelo aroma típico que exalam. Uma mistura de sabonetes, artigos para o banho, para o corpo, cabelo, cremes de rosto e muito mais, que prometem resultados com ingredientes naturais, que me mexem com os sentidos.
foto:justmeans.com
Dos produtos que já experimentei, sou fã incondicional dos discos para banhos de espuma e das balísticas. Neste post falarei dos primeiros que, depois de anos e anos de busca por algo semelhante, foram os únicos que satisfizeram a minha curiosidade por um banho de novela, com uma camada de bolhinhas envolventes. Estão a visualizar os banhos cinematográficos onde os actores estão escondidos numa camada branca fofinha que tapa o corpo, deixando apenas de fora a cabeça e as mãos, que seguram um copo de vinho? Desses. (Bem, tivesse eu uma banheira dessas e seria igual)

Para criarmos esse efeito borbulhento numa banheira de tamanho normal, basta metade do disco, esfarelado, antes de vertermos a água. Depois, em vez de a deixarmos correr apenas da torneira, o truque de um banho com muita espuma é usar a cabeça do chuveiro, com bastante pressão, e ir enchendo a banheira, passando a água por cima dos pedaços do produto freneticamente, ao mesmo tempo que a remexemos. Quanto maior for a pressão da água e mais dinâmicos forem os nossos movimentos, melhores os resultados. A banheira não precisa de estar cheia. Aliás, a espuma é tanta, que o melhor é irem enchendo já estando lá dentro, para que, ao entrarem, não fiquem com a casa de banho toda coberta por um manto branco de bolhinhas. (Aqui estou eu no banho de ontem)

Os discos de banhos de espuma têm várias cores e aromas, embora nem um nem outro sejam particularmente relevantes quando se toma o banho. Embora haja efectivamente uma coloração da água, deixando um suave cheiro na pele, consoante o que escolhermos, não são essas as suas funções principais e, debaixo de tanta espuma, até é difícil distingui-las. Se quiserem um banho de óleos perfumados terão sempre as balísticas, fantásticas (sobre essas escreverei num outro post, com mais detalhes).

Agora a grande desvantagem: não há loja Lush internacional e, as que existem, não estão acessíveis a todos. Apesar de já haver duas lojas físicas em Portugal, ambas na Grande Lisboa, comprar online para quem mora no resto do país fica caro. Por um disco e uma balística, são 6,90 € só para o transporte, quase o custo dos dois produtos. No Brasil, julgo que ainda não conseguimos encontrar a marca sequer. Portanto, o que aconselho é que, quem passar por Lisboa, aproveite para dar uma vista de olhos na Lush dos shoppings das Amoreiras ou de Oeiras, onde os produtos são mais baratos do que em Paris ou Londres (onde encontram várias lojas da marca).  Nos Estados Unidos, também há lojas Lush. Caso conheçam alguém que more ou viaje para algum destes países, podem espreitar o site português e fazer a vossa listinha. 


Têm algum produto que usem para banhos de cinema? Estou sempre aberta a experimentar outras marcas e sugestões, que me agradem tanto ou mais. : )

Ah, e não se esqueçam se seguir a Salinha nas redes sociais. Estamos no Facebook, no Bloglovin e no Twitter, para estarem sempre actualizados. Estejam à vontade para entrarem e partilharem na Salinha as vossas opiniões. Estamos à vossa espera. :)   

2 comentários:

  1. adorava experimentar mas realmente não tendo loja perto não dá e até acho certos produtos bem carotes

    sim farei review pessoalmente estou a adorar mas depois irei mostrar o que achei mais detalhadamente e com fotos de sem nada e com a mascara
    bjinhu*

    ResponderEliminar
  2. Pois é... alguns produtos são carotes, são, mas estes de banho nem tanto. Espero que eles tenham promoções com envio nacional gratuito. Seria porreiro.

    Vou estar atenta, então. :)

    Beijinho

    ResponderEliminar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...