UA-40840920-1

sexta-feira, 19 de abril de 2013

Máscaras T'ai Chi da Herborist - Equilíbrio e Limpeza

A minha pele é extremamente influenciada pelo clima, pela alimentação e, em último caso, pelo stress. Com tendência a oleosa, basta comer algo mais gorduroso para explodir um ou outro promontório, especialmente na zona do queixo e, da mesma maneira, um vento mais agreste é suficiente para a secar ao ponto de ser desconfortável. Por isso, a minha busca por produtos que a façam sentir bem é uma constante, e dela não descanso.

Nesta procura, encontrei as máscaras T'ai Chi da Herborist. Assentes no conceito da complementaridade, elas são compostas por uma fórmula preta, Yin, que purifica a camada superficial da pele e elimina sujidade, maquilhagem e células mortas, e uma branca, Yang, que nutre, suaviza e deixa uma tez radiante.  A primeira é composta por peónia vermelha e carvão de bambu, purificantes, e a segunda por peónia branca, orquídea e trufa da Virgínia, para iluminar a pele.

Não podia estar mais contente com o produto. Para já, e espero que a minha pele não a rejeite, tem actuado não apenas na limpeza, que se sente imediatamente quando se enxagua a primeira fase, de exfoliação (com a máscara preta),  como também numa hidratação que dá uma luminosidade à tez, sem ser demasiado pesada (com a branca). Quando se tem a pele com tendência a oleosa é para fugir de todas as fórmulas mais densas e cremosas que deixam a pele com demasiado brilho (que não é de todo sinónimo de uma boa hidratação, pelo menos no meu caso). No final do processo, apesar de ambas as máscaras serem difíceis de tirar, fica-se com uma sensação de frescura e limpeza, bem agradável.

Com a utilização (já a usei três vezes), reparei que o meu tom estava mais uniformizado, atenuando as minhas vermelhidões e as manchinhas de cicatrizes de borbulhas passadas.  Os meus pontos negros desapareceram quase por completo e sinto a pele mais equilibrada.

Eu comprei um kit de descoberta na Sephora, por 8 euros (em promoção), mas julgo que já está esgotado em muitas lojas. Quem quiser experimentar os produtos sem ter de comprar um full size (49 € e uma embalagem extremamente original com 290g), procure pelo kit sempre que encontrar a Herborist à venda. Pode ser que tenham um perdido. :)

A e-shop da marca ainda está por terminar, pelo que ainda não dá para comprar a máscara por lá. Se alguém a descobrir à venda, online, com entrega em Portugal e no Brasil, partilhe connosco. Será interessante para quem não encontrar de outra forma. 

Frasquinho de 290g

Alguém já se deixou levar pelas máscaras T'ai Chi? Que tal?

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...