UA-40840920-1

segunda-feira, 6 de janeiro de 2014

Verniz da Semana # 7

A primeira semana do ano foi passada, principalmente, com unhas nuas e a descansar de vernizes/ esmaltes, depois do fantástico Dangerous Chic, da Nails 4 us. No sábado, interrompi o jejum com um verniz azul bem escuro, que queria acompanhar com o Alcatraz… Rocks, da OPI, que a marca me enviou depois daquela complicação, sobre a qual já vos falei. Apesar da dupla ter o seu brilho, um deles decepcionou-me completamente.


Sobre o da OPI já partilhei toda a felicidade que me traz num post anterior, pelo que pouco terei a dizer sobre ele, a não ser que continua a aguentar alguns dias, como eu gosto. Agora, a grande desilusão foi o nº 29, Midnight Iris, da Beauty UK Gel FX, com efeito gel. Apesar da cor ser lindíssima, um azul tão escuro que duas camadas parecem, com pouca luz, um preto brilhante, e a aplicação fácil, ficando homogéneo e com um acabamento glossy e bonito em duas camadas, a duração é limitadíssima. Eu gosto de um veniz que me aguente, pelo menos cinco dias com sinais mínimos de desgaste, sem lascar. Ora, dois dias depois, este menino já estava a gritar liberdade em várias unhas, em pedaços grandes que se soltaram, mesmo sem andar com as mãos na água.  Até poderia acusar o teste simples que lhe fiz, sem top coat, mas, no mesmo dia, pintei as unhas da minha mãe exactamente com os mesmos vernizes, mas acrescentando uma boa base e o meu Good to Go da Essie, que se tem portado lindamente com outros vernizes. Apesar de terem aguentado mais um dia, no terceiro dia já estavam a precisar de vários retoques (ao que a minha mãe me perguntou: mas tens pintado as unhas com vernizes que duram imenso, qual é a diferença? Dior, mamã, Dior.).


Os vernizes da Beauty UK são baratos, podem encontrá-los por 4 ou 5 euros em lojas como a Kitchen Boutique (Lisboa) ou a Face Colours (Coimbra). Quem gosta de mudar o tom das unhas de dois em dois dias, pode adorá-lo; o tom azul escuro é dos mais bonitos que já vi, sem brilho, apenas glossy, assim que pintamos as unhas ficamos impressionados (pelo menos eu fiquei). Mas, se esperam que um verniz aguente um bocadinho mais, para só voltarem a mudar o tom no fim de semana seguinte, então não me parece que seja para vocês (mas isto é só um conselho, podem fazer o teste em casa e, quem sabe, ter outro resultado – o que me parece difícil, já que a amostra cá em casa foi de 20 dedos, com e sem reforço, e os resultados não foram satisfatórios nos dois).

Têm algum verniz Gel FX da Beauty UK?  O que acharam?

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...