UA-40840920-1

terça-feira, 1 de outubro de 2013

Maquilhadora para um dia especial? Na Balvera do Intermarché.

Este será um post mais bairrista, assumo, mas como há que partilhar boas experiências, não tenho como não o publicar. Todas as pessoas que seguem a Salinha são, provavelmente, interessadas em beleza e maquilhagem e querem, como eu, aprender um pouco mais sobre produtos e técnicas para conseguir tirar proveito de todas as suas capacidades, em casa, no dia a dia. Mas, em dias especiais, especialmente quando o fotógrafo anda atrás de nós, é necessário estar perfeita, sem qualquer imperfeição ou amadorismo, pelo que recorrer a uma maquilhadora mais experiente se torna a solução incontornável. E nem sempre é fácil encontrarmos umas boas mãos.

Eu sou control-freak, já confessei, e maquilhei-me a mim própria no meu dia de casamento. Depois de vários ensaios e tentativas, e com a calma necessária, já em casa, fiz o melhor que sabia e eu gostei bastante do resultado. Mas algumas das personagens femininas mais importantes a seguir à noiva, mães e madrinhas, não têm o à vontade, calma e produtos que eu tenho e acabámos por reservar maquilhagem na Balvera do Intermarché, em Condeixa.

Em primeiro lugar, as meninas (que devem ser sem dúvida as conselheiras de perfumaria que eu mais gosto. Perdoem-me as restantes.)  prontificaram-se logo a chegar mais cedo, caso fosse necessário, para atender toda a gente com o tempo necessário. Em muitos lugares não teriam esta atenção.

Depois, além de simpáticas e amáveis o tempo todo, fizeram um excelente trabalho.  A minha mãe ficou giríssima, maquilhada pela Cláudia, com um look criado com a palette Theodora da Urban Decay (porque ela tinha um vestido com tons de verde), que intensificava perfeitamente o olhar dela. E, acreditem, não são uns olhos que se maquilhem facilmente. Eu, que sou extremamente exigente e tenho sempre reticências, fui conquistada quando ela chegou a casa.

Tanto a mãe do noivo, quanto a madrinha também ficaram muito bonitas. Não encontrei uma única falha no conjunto de produtos usados. Quer a Cláudia, como a Mariana (que julgo que foram as maquilhadoras, pelas descrições feitas), souberam reconhecer o tipo e tom de pele e criar looks que fossem elegantes e, ao mesmo tempo, combinassem com os vestidos de cerimónia que cada uma usava e que eram bastante diferentes.

Cada sessão de maquilhagem custa 15€, se não me engano. Não é das mais caras e, no final, podem sempre comprar o bâton que elas usaram (pois esse terá de ser sempre retocado), com os 30% de desconto se fizerem uma ficha de cliente.

A única desvantagem que esta Balvera tem é a escassez de expositores de mais marcas de topo. Acho que só teriam a ganhar. Eu seleccionei vários produtos para maquilharem a minha mãe. Mas acho que, tendo a Clarins e a Clinique, conseguirão sempre bons resultados, embora limitados em termos de tons.

Conseguem encontrar o contacto da Balvera do Intermarché, caso queiram reservar uma sessão para um dia especial, no site da loja. Recomendo. 

   

4 comentários:

  1. Bom dia Margarida, passo nessa Balvera todos os dias para apanhar a nacional para ir trabalhar. Como moro em Taveiro, há uma estrada que liga Taveiro a nacional e passo mesmo ao lado, realmente não conheço as pessoas que lá trabalham. Quando for para comprar Essie vou a essa, já que recomendas :) Não só a nivel de maquilhagem como atendimento certo? :)*

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Bom dia. :) Sim, sem dúvida. Compro lá Essie também. Este fim de semana vou lá para ver se conseguem pressionar os patrões a trazerem a nova colecção para Condeixa. Aposto que seria bem requisitada. :D

      As empregadas são simpáticas, prestáveis e têm humildade quando não sabem de algum produto. Nunca lá me aconteceram coisas como: "Têm o novo Hydra Life BB para olhos da Dior?", resposta: "BB Cream da Dior para olhos? Isso não existe!", como me disseram noutra loja. E olha que às vezes sou bem chata porque procuro saber de tudo e perguntar imensas coisas. :D

      Eliminar
    2. Ah lembrei-me agora, também só compro na Balvera L'Oreal. Não compro em mais lado algum, fazem o melhor preço sempre. :D

      Eliminar
  2. Eu AMEI a minha maquiagem! A Cláudia é muito simpática e competente.
    Cheguei à loja com uma idéia na cabeça... queria usar as mesmas cores (tons de dourado) que uso sempre por achar que combinavam com minha roupa. A Cláudia argumentou e me convenceu que a melhor opção era um contraste. Não me arrependi nem um segundo de ter dado carta branca a ela. Só ouvi elogios! =)
    PS pra quem não me conhece sou a (º^º) mãe do noivo

    ResponderEliminar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...