UA-40840920-1

sexta-feira, 11 de outubro de 2013

Era uma vez um queijo com banana

por Carol Vannier

Há alguns anos, durante a minha graduação, num dia bem chuvoso e frio, varrido de vento, eu fui num intervalo de aulas até o trailer mais próximo para lanchar. Antes mesmo de chegar no trailer, senti um cheiro quente de canela e açúcar queimado, e fui igual a um ratinho, atraída pela fonte do cheiro, até ver o que tinha na chapa: algumas fatias de banana cheias de açúcar e canela por cima, e que depois ainda receberam queijo e foram parar dentro de um sanduíche. Pronto, amor à primeira vista (e cheirada)! Claro que pedi imediatamente um igual pra mim, e desde então virou meu lanche favorito na faculdade.

O trailer do Adriano na sua localização atual

O autor dessa pérola culinária é o dono desse trailer, o Adriano. O sanduíche original leva tanto açúcar e canela que chega a escorrer uma calda. Quando eu não estou tão afim de algo tão doce, peço pra reduzir o açúcar, e é assim também que o reproduzo em casa, normalmente sob grande aclamação :) 

Por etapas
O sanduíche não é nada complicado, por mais que alguns familiares gostem muito de me pedir pra fazer alegando que não sabem, ou não fica igual... 
As fotos acima mostram bem todo o processo (fora colocar as fatias de pão na torradeira, que pode ser feito antes de tudo): 
  1. Uma banana prata fatiada em 3, ao longo do comprimento, começa a ser frita na manteiga
  2. Depois de virar as fatias de banana (esse primeiro lado não precisa ficar muito tempo, porque o outro vai ficar mais), polvilhar açúcar e canela a gosto por cima da banana.
  3. Arrumar fatias de queijo muçarela ou prato (ou o que você preferir) sobre a banana e deixar derreter. Você pode colocar uma tampa na frigideira se quiser acelerar o processo. Lembre de nunca usar fogo muito alto.
  4. Arrumar o recheio em cima de uma das fatias de pão já torrado e fechar o sanduíche. No trailer o sanduíche fechado ainda fica na chapa, o que deixa o pão bem crocante (ele não usa a torradeira, só a chapa mesmo). Eu me satisfaço com ele torrado na torradeira, mas se for demorar pra comer, o pão pode absorver umidade e ficar mole, então um tempinho na frigideira pode fazer bem a ele. 

Nhac!








3 comentários:

  1. :D Salivei! Já pedi ao Fernando para me fazer para o jantar de hoje. eheheheh

    ResponderEliminar
  2. outro dia fui buscar Carol na UFF e cheguei cedo.... adivinhem =P , comi pela 1º vez o queijo com banana original no trailer do Adriano.
    Eu não lembrei de pedir menos açucar e até me asustei com a calda que escorria do sanduiche e me lambusava todos os dedos
    nham nham
    estava uma delícia!!! mas prefiro a versão de Carol que ja tem bastante açucar a versão original chega ser exagerada, o guardanapo não dá conta, voce precisa de uma pia depois
    hehehehehhe

    ResponderEliminar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...