UA-40840920-1

quarta-feira, 23 de outubro de 2013

DUCRAY | Squanorm, "O" champô anti-caspa

O stress, a ansiedade, a água e outros factores, diversos, e com causas variadíssimas, podem fazer com que tenhamos caspa. Pode ser crónica ou não, mas a verdade é que, mesmo pontual, é algo que nos incomoda imenso e abala a confiança e segurança. Afinal, ninguém gosta de sentir o couro cabeludo com comichões ou ver "nevar" nos ombros.

Felizmente, eu não sou muito afectada pela caspa, já me basta o couro cabeludo sensível e cabelo misto complicado. Mas há homens que me rodeiam que sofrem constantemente desse problema e, como devem entender, no mês que antecedeu ao casamento, fiz minha a luta de encontrar um produto que evitasse que os fatos desse dia especial estivessem salpicados de inestéticos flocos brancos. Valeu-me uma farmacêutica simpática e muito entendida na matéria.

Sem saber o que ia comprar, mas já preparada para recorrer a exfoliantes  e máscaras de couro cabeludo, pedido que muito admirou a menina que me atendeu, lá procurei eu por um tratamento anti-caspa, dos bons e eficazes. Custasse o que custasse (nos limites do equacionável, claro).  Depois de explicado o tipo de caspa, e passada a admiração, porque não é comum alguém saber da existência de exfoliantes capilares, a farmacêutica aconselhou o Squanorm, da Ducray, para caspa seca.

Este champô promete eliminar a caspa e limpar e hidratar o couro cabeludo. Embora esta última promessa não me tenha convencido,  nas duas primeiras é bastante eficiente. Com uma fórmula sem parabenos, podemos escolher entre caspa seca, da que cai, ou oleosa, que fica agarrada ao couro cabeludo. Quando comprei, veio ainda com uma amostra de loção de limpeza do couro cabeludo irritado, que estou a guardar para momentos mais problemáticos. Até agora, apenas o uso do champô foi suficiente.

É cremoso, faz espuma e é agradável, apesar de ter um aroma de produto de tratamento anti-caspa, mais próximo ao de um remédio do que um Aussie (se é que entendem a ideia). Não é um produto de uso frequente, basta usar duas vezes por semana e até deixar de haver caspa ou por 6 semanas consecutivas. Se esta voltar, repete-se o processo. Se usado continuamente pode secar o cabelo, desde a raíz, pelo que, por experiência, o melhor será alternar o Squanorm com um hidratante, para equilibrar cabelo e couro cabeludo.  

Resumindo, se é milagroso ou não, não sei. Tal conceito só poderia ser usado, para mim, se tivesse o mesmo efeito maravilhoso em toda a gente. O que não consigo afirmar peremptoriamente. Contudo, garanto-vos que, cá em casa, resultou  com uma rapidez nunca experienciada e continua a ser o salvador nas horas de maior desespero capilar. 

3 comentários:

  1. Ainda não consegui usar o frasco que trouxemos...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ah que engraçado, eu achei que tinha ido para um amigo do PC. Para que tipo de caspa levaram? Dá para ti?

      Eliminar
    2. Ainda não vi para qual tipo é. PC trouxe para nós mesmo.

      Estou ansioso para testar os efeitos milagrosos!
      =p

      Eliminar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...