UA-40840920-1

quarta-feira, 11 de setembro de 2013

Descoberta da semana: Whatsapp!

Há uns dias recebi uma mensagem da minha prima a perguntar se já tinha a aplicação Whatsapp. A verdade é que já tinha ouvido falar nela, já a tinha visto a ser usada, mas nunca lhe dei a devida atenção. Até seguir o conselho da minha primosca.


Enquanto que, até há bem pouco tempo, quase toda a gente tinha o mesmo plano e operadora que eu, hoje em dia, e quem está em Portugal sabe, outros tarifários fantásticos vieram destronar os antigos. Eu, que não tenho como mudar, para já, para essas soluções, fiquei rodeada de gente que pode falar gratuitamente comigo, mas para quem eu pago tudo, sms/torpedo incluído. Mas há algo que temos todos em comum: acesso à internet.

Ora, a Whatsapp é uma aplicação para usar em smartphones, tablets, etc. sendo compatível tanto com android, como com iphone, blackberry, nokia ou windows phone, que envia instantaneamente  mensagens entre telemóveis, pela internet, sem custo adicional. Gosto disso! Quando se vai para fora então é extremamente prático. Enquanto que o roaming é extremamente caro, a maioria dos hotéis, aeroportos, e muitos locais públicos têm wi-fi disponível 24 horas e, muitos, gratuita.

Apesar de funcionar com o vosso número de telefone, a aplicação não cobra nada e nem necessita que o cartão SIM esteja ligado. Eu instalei-a no tablet e funciona muito bem. Dá para enviar mensagens escritas, fotografias e vídeos, para uma pessoa ou para um grupo. Só precisam de adicionar o número dos vossos contactos à aplicação (se tiverem o cartão SIM ligado ele procura automaticamente os aderentes) e de estarem ligados à internet.   

Podem estar a ler este post e a pensar: ih, já uso essa aplicação há tanto tempo, não é novidade alguma. Não é. Verdade. Mas quis mesmo assim partilhar esta minha descoberta tardia com tod@s os que às vezes demoram um bocadinho a ser levados por estas ondas de entusiastas pelas apps (para falar verdade, na maior parte vezes fujo delas até, depois de algumas pesquisas, ver se algo me dá efectivamente jeito ou é só objecto de modas. :) ).


E agora pergunto-vos eu: já têm Whatsapp? :)   

3 comentários:

  1. eu já tenho a mais de um ano. Gosto muito dessa app!! tenho varios grupos: familia, amigos de minha cidade, amigos da faculdade...até grupos eventuais (alguma festa, casamento...).
    gosto, sim!!!

    ResponderEliminar
  2. É, eu tb já uso há um tempo, e de fato é bem útil para tornar os sms gratuitos, mesmo no exterior! :)
    A função de chat em grupo também é legal, mas tem seus prós e contras... De vez em quando, se o chat tem muita gente, tem horas que é tanta mensagem que quero quebrar o telefone! hahaha
    Ainda bem que pra isso ele tb tem a função 'silenciar chat', aí tenho um descanso ;)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ah boa. :-) adiciona-me, então.Da jeito aqui na grécia. :-)

      Eliminar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...