UA-40840920-1

quarta-feira, 25 de setembro de 2013

Bi-Sérum Intensif "Anti-soif" da Clarins

Sobre a minha procura por rotinas diárias de produtos faciais que me satisfaçam plenamente, e que não me levem o couro e alma, já muito vos falei. Faltava sempre alguma coisa aos produtos, que eram ou pouco hidratantes, ou demasiado desconfortáveis. Enfim, uma pele esquisita, é o que é.

A verdade é que, com a pele mista, mas com tendência a ficar desidratada em algumas zonas e extremamente sensível, nem todos os produtos me convêm. Desde produtos de supermercados a outros de perfumarias e farmácias, mais caros, há muitas vezes uma ou outra característica que me faz pô-los de lado passadas uma ou duas utilizações.

É por isso, e chegando já ao produto que estou a comentar, que não uso nenhum do qual não tenha testado já uma amostra, especialmente quando são dos mais carotes. Foi assim que uma simpática vendedora da P&C me aliciou para o Bi-Sérum Intensif "Anti-soif" da Clarins. Deu-me amostras, para ir testando durante uns dias com o creme Multi-active, e ver se finalmente descobria um produto que fizesse a minha pele sentir-se bem e radiante.

Este sérum deve ser aplicado depois do tónico e antes do creme hidratante, uma ou duas vezes por dia. A marca garante que hidrata intensamente, trazendo vitalidade à pele e fazendo-a sentir-se confortável e suave. O extrato de Alfalfa atenua igualmente as primeiras rugas. Com um aroma delicado e uma fórmula não oleosa,a Clarins considera-o ideal para todos os climas.

Eu, que sempre achei que faltava algo à minha rotina, encontrei um produto que, por agora, faz mesmo diferença. Aplico-o apenas à noite, mas sinto, passadas umas semanas, que aquelas zonas mais desidratadas estão a diminuir (ou mesmo a desaparecer). De manhã, e ao longo de todo o dia, sinto a minha pele mais firme e menos irritada. As vermelhidões que surgiam com as mudanças de temperatura ou com um dia mais quente e seco, são muito menos constantes e até os meus poros abertos parecem menores.

O efeito nas rugas ainda não o notei. Para falar verdade também não é algo que esteja constantemente a observar. Quando, à noite, lavo a cara e aplico os cremes, já estou tão grogue de sono que nem vejo bem ao espelho as diferenças. Mas, para tudo o resto, concordo com as promessas da Clarins.

Este bi-sérum é um produto bi-fásico, têm de agitar para que ele se torne no líquido azulado que sai na quantidade correcta com a ajuda de uma bomba. Não é de todo oleoso, pelo que pode ser usado pela maioria dos tipos de pele, e, sendo não comedogéneo, a probabilidade de irritações e borbulhas é francamente reduzida. Eu que o diga. Não tive qualquer reacção a este produto, o que é, para mim, fabuloso.

Claro que, como costumo dizer, o que é bom para a minha pele pode não o ser para a vossa e vice versa. Por isso, se por acaso acharem que falta algo na vossa rotina e que a vossa pele não está perfeita, peçam uma ou duas amostras para experimentarem em casa. A maioria das perfumarias têm, com certeza. Só têm a ganhar com isso.

Não se esqueçam igualmente que uma pele mista ou oleosa não é sinónimo, de forma alguma, de pele hidratada. Se forem como eu, a obsessão pela matificação é tal, que usam e abusam de produtos para retirar todo o óleo, e aplicam apenas um leve gel hidratante, o que faz com que a pele se ressinta e acabe por produzir ainda mais sebum e ficamos com um ar desidratado e desequilibrado. Com partes brilhantes e zonas sequíssimas. Eu, pelo menos, ficava. Agora aprendi a dar à minha pele a hidratação que quer com produtos tipo este.  Vamos ver se consigo equilibrar anos a achar que uma pele mista a oleosa tinha apenas de ter produtos leves e bem exfoliantes.

Podem encontrar este serum em qualquer perfumaria que venda Clarins, o que é comum. Eu comprei-o na Balvera, com o cartão cliente, e ficou-me a cerca de 40 €. Não é dos produtos mais baratos, mas, além de todas as qualidades, dura imenso. 

Usam algum serum de hidratação? Qual?

2 comentários:

  1. Ainda que há já uns dois anos tenha começado a hidratar a pele como ela merece (porque, apesar de oleosa, na altura, era desidratada) e de ter conseguido transformá-la em normal a mista, ando sempre em busca de coisas novas. Gostei desta ideia e, para quem dá mais de 100€ por um sérum de 50ml, este parece baratinho. Tenho de o espreitar, obrigada pela partilha!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. :) Experimenta umas amostras, na P&C eles têm (quase de certeza), e logo verás como a pele reage. Vi que tinhas o da Estee Lauder, o ANR, o que achas dele? Percebi pelo blog que lhe és fiel, mas ando aqui a pensar se o compro ou não agora para os trinta... Não sei se não será demasiado pesado para a minha pele com tendências oleosas.

      Eliminar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...