UA-40840920-1

terça-feira, 17 de setembro de 2013

Séries que vejo e revejo - Coupling


Há algumas séries que ficam guardadas no local das que quero repetir e repetir e, normalmente, as de comédia são, na sua maioria, britânicas. Perdoem-me os americanos, mas o meu estilo de humor será sempre mais próximo do inglês do que qualquer outro. Adoro quase todas as que passam na Britcom, desde Little Britain a Fawlty Towers, mas há uma que guarda um lugar cativo no meu sorriso, Coupling.

A história não é incomum; um grupo de amigos que vão partilhando as suas peripécias e pontos de vista sobre o que lhes vai acontecendo, normalmente no pub onde se encontram ao final do dia. Dito assim pode até soar bem banal mas garanto-vos que a forma como estão trabalhadas a série e, principalmente, as personagens nos faz rir em todos os episódios. O Jeff então é alguém hilariante. Deve ser das personagens que mais me diverte. Assim sem pensar muito diria até que é a minha personagem cómica favorita.

Não vou falar muito sobre a história para não contar mais do que devo, mas aqui fica um conselho: Dêem uma oportunidade ao Jeff, à Susan, ao Steve, à Sally, ao Patrick e à Jane de vos fazerem rir. Como a série não é nova, muitos de vocês já devem ter visto. Se não for o caso, poderão encontrá-la na Fnac à venda em DVD. Se gostarem de um bom humor, inteligente e muito bem trabalhado, vão gostar com certeza.


(Ah, e não vejam a versão americana da série. Está tão mal recriada, que me revoltou ao ponto de não conseguir ver nem um episódio até ao fim. Perde toda a graça.)   

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...