UA-40840920-1

segunda-feira, 2 de setembro de 2013

A minha experiência com a Morais Eventos - Melhor é impossível

(Aviso: Este post é longo. Quem quiser, pegue numa chávena de chá e umas bolachas e sente-se numa cadeira ou sofá confortáveis, enquanto lê. :) )

Quando andei à procura, há um ano atrás, de informações na internet sobre serviços e empresas de catering que ia conhecendo, fiquei frustrada. Muitos ainda não têm um site ou uma página de facebook completa o suficiente para que possamos ficar totalmente esclarecidos e as informações dos fóruns nem sempre vão ao encontro do que procuramos, sobre algum serviço. Isso aconteceu com a empresa que acabámos por escolher, a Morais Eventos.

Conhecemos a Morais por ser uma das empresas de catering que trabalhava com a quinta que escolhemos, a Quinta das Abertas. Como é um serviço relativamente novo, não era tema de muitos tópicos dos sites sobre casamentos. Havia uma ou outra referência boa, mas nada de extraordinário. Mas era a opção que nos agradava mais em termos de preço e oferta, entre todas as que trabalhavam com o nosso local de eleição e, por isso, decidimos arriscar.

O primeiro contacto é sempre feito com a Paula Morais, o que é uma mais-valia enorme para a empresa. É uma pessoa fantástica, extremamente simpática e que deixa os noivos à vontade para personalizarem o casamento como imaginaram. Quem precisa de sentir mais segurança na pessoa com quem está a falar, provavelmente terá alguns problemas com a forma de trabalhar da Paula, que pode parecer, às vezes, distraída. Mas desenganem-se. Passado um ano, ela lembrava-se de quase tudo o que tínhamos combinado e, nas semanas antes do nosso casamento, quando ela estava mais concentrada nesse do que nos outros, ela cumpre as funções a 100%.

Decoração:
Claro que, e tenho de frisar, eu sou uma pessoa com o seu quê de "control-freak" e, com anos de experiência profissional em organização de eventos, não deixei que o meu casamento ficasse totalmente nas mãos de uma empresa. A Morais foi perfeita para uma pessoa como eu. A decoração, da qual vos tenho falado, foi completamente idealizada e elaborada por nós, num esforço conjunto de vários membros da família, e todo o programa e locais das várias etapas do casamento foram escolhidos por nós, sempre em acordo com a Morais.  

Decidi ficar responsável por toda a parte estética do casamento, desde os centros de mesa, à decoração exterior e aos livros de marcação de mesas. Como já vos disse, não queria nada que fosse igual a outros casamentos e, como o tema era literatura, a ideia de flores, pássaros, borboletas e outras dobragens em papel pareceu-me mais interessante. As ideias das pérolas e outros pormenores, como os coelhinhos ou os princepezinhos nos guardanapos, foram surgindo com pesquisas e discussões sobre o que ficaria melhor. Muito brainstorming, que resultou no final muitíssimo bem. Comprámos tudo, mas a Morais deu-nos algumas contrapartidas, não ficámos a perder.

Mas, independentemente ter feito praticamente tudo, no dia, foi essencial uma decoradora com jeito e competência para montar a decoração como tinha visualizado na minha cabeça. A Andrea, que trabalha nessa área com a Paula, fez perfeitamente o seu trabalho, havendo pormenores, como os pés da mesa dos noivos, uma pequena gaiola e a mesa das lembranças que ficaram giríssimos. Se tiverem algo já definido na vossa cabeça, ou mesmo que não saibam minimamente o que querem, arrisco-me a dizer para confiarem nela. Se forem claros com o que desejam e, principalmente, lhe disserem o que não gostam de todo, ela idealizará algo que vos vai agradar, quase de certeza.

Comida:
A nossa ementa
Na comida, a Morais esmerou-se imenso. Houve vários convidados que nos disseram que tinha sido dos melhores casamentos em termos de almoço e buffet (e animação, mas esse é todo um post separado). As nossas escolhas foram muito boas e houve coisas que acrescentámos ao buffet nocturno como contrapartida pela decoração feita por nós. Estava tudo com qualidade e bem apresentado.

Na recepção, havia imensas espetadinhas e shots de fruta, exactamente como tínhamos pedido. Apesar de eu não ter comido muito (é sempre a altura das fotos com os noivos), os convidados ficaram bastante contentes com a oferta, desde os tradicionais enchidos, aos cocktails no copo mais modernos, com combinações fantásticas, como uma de mel e requeijão, que eu provei.

Nós escolhemos para o almoço os pratos que achámos diferentes e com os quais mais nos identificámos. Desde a entrada à sobremesa, estava tudo muito bem confeccionado e empratado.  Para prato de peixe, quisemos seguir a tradição do bacalhau, dando-lhe um ar diferente, com a especialidade do Chef, que o coloca sobre broa e o acompanha com uma migas, que estavam tão boas que várias pessoas nos perguntaram o que era e pediram a receita.  A carne foi uma escolha mais difícil, mas, ao perceber que não estávamos totalmente satisfeitos com as opções existentes, a Paula prontamente pediu ao Chef para, com algumas orientações nossas, elaborar algo que agradasse o nosso paladar. E conseguiu. Pegando no prato do veado, que é oferecido, mas cuja carne pode ser controversa, criaram um Magret de Pato fantástico, super saboroso e com acompanhamentos deliciosos. De se lhe tirar o chapéu. 

A sobremesa gerou algumas reticências antes do casamento mas, como era algo típico, fomos desafiados até ao fim pelo Pastel de Tentúgal e gelado com coulis de framboesa. O facto de a Paula nos ter garantido que seria da Pousadinha aliviou-nos imenso e, no dia 10, cada prato veio com um pastel fresquinho, que se notava que tinha saído do forno e trazido imediatamente para a quinta. A Paula no seu melhor, mais uma vez.  

O copo d'água/pôr do sol/ buffet nocturno manteve o alto nível da refeição anterior. Ofereceram tudo o que tínhamos pedido, incluindo uma mesa de doces conventuais da Pousadinha, que nos foi dada em contrapartida pelo Bolo, que foi pago por nós, e vários docinhos brasileiros, para agradar à família do noivo e dar a conhecer um pouquinho do Brasil aos convidados portugueses. Mais uma vez, eu não provei quase nada, mas as reacções foram muito, muito boas.

Na ceia, para os mais resistentes, demos ainda caldo verde e bifanas. Gostei muito do ar e sabor bem caseiros que tinham, terminando com chave de ouro o banquete de casamento.

Chefe de Sala e Funcionários:
A minha veia perfeccionista é, às vezes, tão vincada, que tinha de ter alguém ao meu lado em quem identificasse assertividade sem vergar, como eu, na gestão de todo o dia. A Paula escolheu o Sr. Jorge para ficar connosco e, hoje, digo: foi uma excelente escolha. Estava sempre pronto a satisfazer os nossos pedidos, com um sorriso nos lábios (mas sem exagerar, porque antes de alguém simpático, eu queria alguém eficaz e que mandasse como ninguém na equipa de funcionários que nos serviam).  Ele acompanhou-nos ao longo do dia e das actividades com competência e o tão francês savoir-faire.  Se forem control-freak como eu e privilegiarem um pulso firme, escolham o Sr. Jorge.

Nos cocktails e bebidas, tínhamos o José, que é fantástico. Soube preparar muito bem até os pedidos mais específicos dos noivos e ainda se preocupou em levar pessoalmente umas caipirinhas com fruta fresca para provarmos. Vocação, experiência e dedicação, é o que tenho a dizer dele. Peçam para ficarem com o José na vossa equipa, se optarem pela Morais.

Os restantes funcionários foram todos muito simpáticos e prestáveis. Não entrei em contacto directo com nenhum especificamente, mas os convidados gostaram deles. Não tive queixa alguma. 

Resumindo, eu voltaria a confiar na Morais Eventos para o meu casamento, sem pestanejar. É um excelente sinal da minha parte, já que qualquer falha na organização de um evento normalmente me corrói durante um tempo.

Contudo, sinto que preciso de referir, mais uma vez, que cada casamento é um casamento e cada um sabe aquilo que gosta e que tipo de convidados tem. Nós sempre nos preocupámos em aliar aquilo que gostávamos, àquilo que achávamos que a maioria iria gostar e, pelas reacções directas e indirectas (porque essas também acabam por nos chegar), fizemo-lo na perfeição. Espero que a vossa experiência seja tão boa, ou ainda melhor, que a minha. 

Se tiverem mais alguma dúvida, questão ou experiência com a Morais para partilhar connosco, escrevam nos comentários. É especialmente importante para as pessoas que andam à procura de informação sobre o serviço, para o seu dia especial, onde tudo deve correr às mil maravilhas. :) 

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...