UA-40840920-1

quarta-feira, 26 de junho de 2013

Verniz/ Esmalte Color Riche da L'Oréal - 305 Dating Coral


Ah Coral, Coral, como te adoro neste Verão... Pois é, depois de me ter apaixonado pelo Corail in Love da Lancôme, descobri outro verniz/esmalte que satisfaz o meu desejo por um tom bonito e estival. É o Dating Coral, 305, da L'Oréal.

O Verão de 2013 vai ser, sem dúvida, o ano do Coral. Quase todas as marcas têm a sua versão de verniz/esmalte, diferente, com um pigmento mais ou menos rosa, laranja, avermelhado, etc, pronta a agradar desde os que gostam de tons mais garridos e fortes, aos mais suaves e discretos. Este 305 da L'Oréal é uma versão mais alaranjada do que outros que tenho ou que encontrei no mercado. Mas não é laranja, é apenas um tom mais aproximado (ao contrário do da Lancôme que é um coral mais rosado).

A textura é cremosa e o tom fica homogéneo e opaco na segunda camada. Na primeira poder-se-ão ainda ver as pinceladas pelas unhas, com zonas mais claras do que outras, mas, com uma outra passagem, fica resolvido. Seca relativamente rápido, podendo ser aplicado o top coat passados poucos minutos, sem criar aquelas bolhinhas indesejadas de ar.

A aplicação é muito fácil; o pincel largo e mais achatadinho torna o uso mais simples e preciso. Eu sou terrível a pintar as unhas (e os dedos) e, com este verniz, não tenho pintado a mão inteira. O frasco é pequenino, contém apenas 5ml, o que pode dificultar o manuseamento a quem tem as mãos maiores, à semelhança do duo Samba da Dior.

Com a base, o top coat (uso ambos da Essie) e as duas camadas, o verniz aguenta, mesmo lavando a louça diariamente, uns quatro dias. Se não mexerem tanto na água, poderão confiar no verniz por mais tempo, provavelmente uns seis dias.

A L'Oréal é uma marca relativamente fácil de encontrar em supermercados, drogarias/farmácias, perfumarias ou outras lojas que revendam a marca. O Dating Coral está à venda na Feelunique, por 6,54€ (ca R$19) mas com algumas restrições de envio, por causa da marca. Dêem uma vista de olhos e vejam como é a entrega no vosso país. Para quem está em Portugal ou viajará até cá, a perfumaria Balvera tem a colecção de vernizes da L'Oréal a um excelente preço. Eu comprei o meu por três euros e tal (não me recordo dos cêntimos exactos), com o cartão de cliente (fiel, como eu sou). :) 

Avaliação:
Qualidade - 8,5/10
Pigmentação - 8/10
Textura - 9/10
Duração - 8/10
Aplicação - 10/10

NOTA FINAL: A-



Têm alguma cor de verniz/esmalte favorita para este Verão?



Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...