UA-40840920-1

sábado, 13 de abril de 2013

Sugarlicious da Benefit, o kit para rosto e lábios


Tentada a comprar um dos conjuntinhos da Benefit, só para experimentar os produtos da tão falada marca, lá fui eu à Sephora, aproveitar os 20% de promoção. Queria o set de cremes de tratamento da gama b. right, com muito boas críticas, especialmente ao nível dos cremes para os olhos, mas descobri que esgotou no Natal e não vendem mais em França.  Dommage!

Decidida mesmo assim a testar algo da marca, virei-me para a maquilhagem. A Benefit tem vários kits interessantes, para diferentes fins, desde correcção e camuflagem de todas as imperfeições, aos de toque de cor para maçãs do rosto e lábios. Eu trouxe um destes últimos, na versão Sugarlicious.

A escolha foi fácil já que as outras versões não eram as mais indicadas para mim. O Fellin' Dandy era demasiado claro, não sobressaía nem um pouco na minha pele mais morena, e o Tropicoral deve ficar perfeito numa pele bronzeada, no Verão, o que ainda não é o meu caso. O Sugarlicious pareceu-me, portanto, o melhor para uma pele clara latina (não tão clara quanto as peles nórdicas, nem tão morena quanto uma pele beijada sempre pelo sol).

O kit vem com quatro produtos da marca; o Benetint, um corante líquido vermelho adaptável para rosto e lábios, o High Beam, iluminador, o Sugarbomb blush e o Sugarbomb gloss. O primeiro e o último, apesar de todos os elogios que li, não captaram a minha atenção, nem à primeira utilização, nem nas seguintes, sendo produtos que eu não compraria. Agora o blush, com os seus quatro tons que se misturam na perfeição e o iluminador são, para mim, de facto muito bons. Vamos por partes:

O Benetint é, talvez, um dos produtos mais originais da marca e recebe imensas críticas positivas. É um líquido vermelho, literalmente, que se aplica com um pincel. O frasco é muito semelhante a um verniz. O cheiro e sabor, a aroma de rosas, são, para mim, uma grande desvantagem. Apesar de imensa gente gostar dos licores e xaropes de rosas, criando várias bebidas com eles, eu nunca apreciei o sabor. Quando cheguei a casa e o senti, percebi logo que não seria um produto que eu usaria. O Benetint é para ser aplicado ou no rosto, para dar alguma cor às bochechinhas, ou nos lábios; nas primeiras ficou tão mal, tão pouco natural ou discreto, que a conselheira da Benefit passou imediatamente base por cima para lhe dar um aspecto mais "usável", nos segundos, passando a questão do sabor, aviva os lábios, que parecem maiores, quando complementado com o gloss.

O High Beam, que eu não conhecia por aí além, foi a menina dos meus olhos deste kit e, quanto mais o uso, mais o acho fabuloso. É um iluminador em versão líquida, com um brilho em tons pérola, rosado, que vem num frasquinho, como o anterior, com um pincel na tampa. Simples. Basta ir pincelando em pequeníssimas quantidades e modelando a intensidade, como quisermos, com os dedos, e dá-nos imediatamente um ar mais vivo, mais saudável, que irradia energia. Eu usei-o por cima das maçãs do rosto e por debaixo do arco da sobrancelha (onde fica maravilhoso), gostei muito do resultado. Tem um efeito brilhante, mas, se bem aplicado, fica bastante discreto, assegurando a luminosidade. É o produto que eu, de facto, compraria em versão full size, sem pestanejar e toda contente, independentemente do preço. Fiquei curiosa para experimentar a versão dourada, o Sun Beam, para o Verão.

O Sugarbomb blush é um produto igualmente interessante. É um pó com quatro tonalidades diferentes, um  bronze, um pêssego e dois rosas, um mate e um com brilho, que se aplica na perfeição com o pincel que vem no kit e cuja qualidade me espantou pela  positiva (neste tipo de kits nem sempre encontramos bons aplicadores). Quando misturadas as cores, ele transforma-se num blush perfeito para usar com os nudes primaveris, parecendo um coral clarinho, que se funde com a pele, sem exagerar, deixando-a suave e com um ar verdadeiramente cuidado. Apesar de ter dois tons de rosa, será um blush que usarei com nudes, corais ou vermelhos, não com rosas, com os quais penso que não conjuga tão bem. É perfeito para aquele toque de cor no dia a dia, algo natural e ao mesmo tempo feminino e lisonjeiro.

O Sugarbomb gloss foi a maior decepção do kit. Apesar da publicidade aos glosses da Benefit, não vi grande diferença para outros do género, mais baratos. Tem uma textura muito espessa para o meu gosto, que cola um bocadinho, com um brilho suave para os tons beiges e dourados, nada de muito visível quando aplicado sozinho. Usar o Benetint nos lábios antes do gloss dá-lhe, sim, o toque que falta para tornar os lábios bonitos e carnudos. O problema deste produto? É extremamente doce! A primeira vez que o coloquei fiquei enjoada com o sabor e cheiro e tive de o tirar imediatamente. Com as utilizações, fui-me habituando, especialmente porque, misturando o aroma das rosas com o deste gloss, encontrei uma forma de os atenuar, que fica mais suportável. Contudo, apesar de o Benetint e o Sugarbomb gloss, em conjunto, darem um aspecto muito bonito aos meus lábios, não os compraria em versão full size, por encontrar no mercado outros que façam um efeito semelhante, mais em conta.

Quando usados como descrevi, eis o resultado:

Oops... esta crítica já está longa, mas são quatro produtos, todos diferentes e todos com as suas características. Espero que gostem e que partilhem a vossa opinião sobre a Benefit, que se encontra na Sephora, em Portugal e no Brasil, e chegará brevemente ao Dufry, também no Brasil. 

Já experimentaram algum produto da Benefit?  

Nota: coloquei os links todos para o site da Sephora do Brasil, porque é o único que tem tudo, na nossa língua. Para verem os preços da Sephora em Portugal podem consultar o site francês da loja.

3 comentários:

  1. Que engraçado parece ser o Benetint! É como um Blush líquido? Você acabou comprando ele, ou nem comprou?

    O High Beam parece interessante. Esse frascos com "píncel de esmalte/vernis" deve deixar as coisas bem práticas, não?

    Ainda não tive contato direto com os produtos da Benefit. Mas aqui na Sephora BR, mesmo com o alto preço, tem feito bastante sucesso. Espero que também o faça na Dufry!!

    Outra marca que vamos incluir no portfolio, e não sei se já conhece (acho que lançaram em 2012) é a Calvin Klein Color (linha de maquiagem da CK). Eles parecem ter produtos de boa qualidade, e por serem uma marca não associada a maquiagem vão chegar com preços muito competitivos por aqui!

    Muito boa a crítica sobre a Benefit!!

    ResponderEliminar
  2. O Benetint é um corante líquido (líquido mesmo!) que podes usar como blush (espalhando-o freneticamente com os dedos) ou como tom para os lábios, por baixo de um gloss, por exemplo. É muito adorado, mas eu fiquei com a sensação que seria mais por uma coisa de moda do que propriamente pelo tipo de produto. É vermelho escarlate e não é o mais fácil de aplicar. Eu não o comprei em versão full size, eu aproveitei para comprar este Kit para experimentar vários sem ter de comprar as versões em grande. É uma grande vantagem da Benefit, tem imensos kits que podes comprar, com vários produtos, antes de comprar um full size que podes gostar ou não.

    O High Beam é muito prático mesmo. E acho-o muito bonito.

    A CK Color só conheço de nome. Nem sei onde se pode comprar na Europa. Vou procurar.

    Vcs têm Elizabeth Arden?

    ResponderEliminar
  3. Elizabeth Arden temos somente perfumaria. A parte de cosméticos saiu do portfolio...

    ResponderEliminar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...