UA-40840920-1

domingo, 7 de abril de 2013

Dicas Guerlain - Maquilhar olhos e lábios

Depois das dicas de cuidados com a pele e maquilhagem para a cara, dadas na visita à Maison Guerlain, só faltam os conselhos sobre a maquilhagem de olhos e lábios:

1 - As sobrancelhas devem estar sempre bem feitas. Podem estar mais ou menos finas, segundo a vontade de cada um, mas um arco bem definido ajuda a abrir o olhar, tornando-o muito mais bonito, especialmente quando se tem aquela pálpebra mais "protectora", que cobre, como se fosse um capuchinho, a parte móvel, como a Blake Lively. (Ultimamente, com a atenção cada vez maior que os homens dão à maquilhagem, tenho ouvido imensos a criticar as sobrancelhas artificialmente finas -- cuidado com os exageros com a pinça. :) )

2 - Para que o bâton fique bem, os lábios também precisam de estar hidratados e preparados. Fui aconselhada a exfoliá-los ao mesmo tempo que exfolio a cara (uma vez por semana), massajando o creme granuloso pelos lábios e enxaguando de imediato. Depois, temos de aplicar um bálsamo hidratante, para os deixarmos regenerados e perfeitos para que qualquer cor e textura assente bem. Eu gosto imenso do meu Lip Balm da Clarins. 

3 - Uma boa maquilhagem, que aguente o máximo de tempo, tem de ser trabalhada, com paciência, por camadas. Depois de um primer neutro, ou de uma sombra com o mesmo fim, as cores vão-se trabalhando do mais claro para o mais escuro consoante o efeito que se quiser. quanto mais tempo trabalharmos com o pincel e formos "misturando" na nossa pele, em quantas camadas quisermos, mais duradouro é.

4 - Bons pincéis são fundamentais. O essencial, que deve ser o melhor que temos? Os de esfumar/misturar, os "blending brushes", em inglês, ou de "estomper", em francês. Entre aqueles dos quais mais ouço falar estão o 217 da MAC ou os da Sigma (que por sinal tem conjuntos muito bons de pincéis, como o Performance Eye Kit, e enviam para todo o Mundo -- embora os preços não sejam para todas as carteiras).

5 - O uso de rímel é indispensável em qualquer maquilhagem. Além de complementar qualquer efeito de sombra que queiramos criar, complementa o olhar e dá-lhe uma vivacidade muito maior.

6 - O corrector de olheiras pode ser aplicado depois da maquilhagem feita, para ajudar a retirar qualquer excesso de sombra que possa ter permanecido depois de limpa essa área (especialmente quando se usam produtos em pó que não se aplicam tão bem, ou não têm uma aderência tão boa quanto deviam).

7 - Para que a cor dos lábios se aguente durante mais tempo é essencial que se use um lápis no tom, mas mais escuro que o bâton,  por baixo de qualquer cor que se queira pintar. O lápis deve, além de delinear o lábio, preenchê-lo totalmente, formando uma base onde vai assentar o bâton  Acabar sempre com um gloss, com ou sem efeito, mais ou menos parecido com o baton, é importante para terminar a maquilhagem.    

8 - Para retoques, deve andar na carteira/bolsa somente um blush, um pó compacto e a maquilhagem para os lábios (lápis, batôn e gloss). A menos que se queira fazer uma maquilhagem do zero, limpando a cara, não se deve acrescentar mais e mais camadas ao longo do dia. Todas as marcas oferecem produtos para o retoque. A Guerlain tem a gama dos Les Météorites compactos, muito boa.

Sobre a maquilhagem para olhos e lábios foram estas apenas as dicas dadas. Claro que, cada look, terá as suas técnicas e truques, mas esses, vamos aprendendo com o tempo.

Espero que esta partilha vos seja tão útil quanto foi para mim. :)  

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...