UA-40840920-1

terça-feira, 9 de abril de 2013

Inspiração Rosa Dior mais amiga do bolso


Inspirada no look de Primavera da Dior, o Chérie Bow, em tons rosa e preto, decidi fazer algo que tivesse a mesma graça, mas com produtos muito mais baratos.

Fui adaptando a intensidade da sombra ao meu gosto e reduzi o tamanho do risco do eyeliner, alongando (e não intensificando) os meus olhos já redondos. Não ficou exactamente igual, mas gostei bastante do estilo, que vou com certeza usar várias vezes durante a Primavera e até no Verão.

Espero que gostem, que o experimentem em casa com os produtos que tiverem e partilhem aqui na Salinha. :)

Eis os meus passos para os olhos e lábios:

1- Em primeiro lugar, apliquei o eye primer Moonshine em toda a pálpebra e o Pink Frost na zona móvel. Ambos da Primer Palette, da Sleek (10€ por 12 cores), da qual gosto imenso pela qualidade do produto e pela versatilidade das cores. Uma excelente aquisição.

2 - Com um pincel, fui adicionando a sombra 145 Baby Satin Pink, da KIKO (4,9€) à pálpebra móvel  esfumando-a na zona mais côncava. A sombra é muito bonita e aguenta durante muito tempo sem ir caindo pelas bochechas. É a primeira que uso da KIKO, mas vou com certeza experimentar outros tons.

3 - Criei o risco com o Super Liner Perfect Slim, da L'Oréal (8,75€) que, apesar de ser num formato de caneta, tem uma fórmula com um tom preto bastante intenso, que eu aprecio imenso. A desvantagem é que não aguenta tanto tempo, sem esborratar, quanto outros eyeliners de pincel, mas, se se estiver na disposição de o levar na carteira/bolsa e de retocar de vez em quando, se necessário, é perfeito!

4 - Na linha interior inferior, e no canto interno, usei o Lápis Nano da Sephora em 09 Pearl Beige (4,9€), para iluminar o olhar. Acho os lápis da Sephora que já experimentei muito confortáveis embora, consoante as cores, não tão pigmentados quanto outros, como os da Bourjois, por exemplo.

5 - Junto à raiz das pestanas inferiores, apliquei suavemente o lápis da Bo-ho no tom 002, um cinza escuro (5,5€). Como não é fácil encontrar este produto, poderão sempre trocá-lo por um como o da Rimmel,em Stormy Grey (3,74€).

6 - Para terminar, não podemos esquecer o rímel preto de dar volume e alongar pestanas. Um risco preto destes pede obrigatoriamente pestanas bem visíveis, para o tornar ainda mais bonito. Eu usei o meu favorito, o Cils D'Enfer da Guerlain, porque é o que eu tenho e não quis estar a comprar outro, mas uma amiga minha usa um da Maybelline, como o Colossal Volum' Express 100% Black,  (7,59 €) e adora.

7- Nos lábios, usei um bâton que ganhei da Yves Rocher no tom Rose Sorbet (7€), que completei com um gloss da Sephora que já não existe, mas que pode ser substituído por qualquer um que dê uma camada de brilho aos lábios, parecendo maiores.  (Os meus lábios ainda estão a convalescer de uns dias de constipação feroz, desculpem o ar seco)


Um blush rosado depois de uma pele maquilhada, seguindo as dicas da conselheira da Guerlain (usando uma base e um pó para a fixar), e temos aquele ar coquette das meninas das revistas, prontas para aproveitar um dia primaveril ou uma noite romântica. :)  Que tal?
(tentei ter um ar mais sério como o da foto da publicidade da Dior, mas nem eu consegui, nem o fotógrafo ajudou muito. :D)

1 comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...