UA-40840920-1

segunda-feira, 29 de abril de 2013

Gel Look da KIKO, um top coat a evitar


Num post anterior sobre o meu verniz KIKO do momento, escrevi que, com o top coat Gel Look da KIKO as unhas aguentavam bem algum tempo. Pois é, mea culpa, nesse dia tinha usado o Óleo Secante da Risqué, que hidrata e protege, e não o referido gel. Enfim, tendo dado conta do erro, decidi publicar, o quanto antes, a minha opinião sobre o Gel Look da KIKO (agora sim).

Já usei várias vezes este verniz, de consistência espessa, e, no dia seguinte, questiono-me sempre porque é que voltei a cair na conversa da marca, que afirma que este tem "uma fórmula profissional para fixar e prolongar a fixação do verniz, com um efeito de "unhas acrílicas" e um resultado ultrabrilhante". A verdade é que tentei que resultasse de diversas maneiras (usando de imediato, como faria com qualquer top coat, para tornar mais rápido o processo; deixando as unhas secarem; depois de aplicar o óleo secante da Risqué e com as unhas bem limpas; usando duas camadas...) e foi sempre em vão. Com mais ou menos rapidez, maior ou menor intensidade, no dia seguinte as unhas já estão rachadas, com lascas visíveis e com algumas bolhinhas de ar que se formaram durante a secagem, como podem ver na foto (tirada um dia depois de pintar as unhas). Prontas para levarem com acetona em cima e serem refeitas.

Contudo, retirar o verniz que resta das unhas também não é "pêra doce". É necessária uma boa acetona e uma dose enorme de determinação para esfregar, esfregar, esfregar até remover. Mas, lá está, esperar que o verniz saia todo por ele próprio não é opção, não queremos andar por aí com as unhas lascadas. A última vez que tirei foi um processo tão penoso que, sem exagero, algumas pontas dos dedos incharam.

Para quem não tem paciência para pintar as próprias unhas todos os dias (como acho que ninguém tem) e faz uma vida normal, que implique lavar louça, tomar banho, lavar o cabelo (o quotidiano!) é de facto a evitar este Gel Look. Raramente aconselho as pessoas a não comprarem algo, pois acho que o que não resulta em mim pode resultar noutra pessoa e vice versa, mas, neste caso, vou abrir uma excepção. Apesar dos 4,9 € não serem muito, são o suficiente para comprarem outro de melhor qualidade e não se arrependerem depois.

Gosto imenso dos vernizes KIKO, mas este foi, de facto, muito mal conseguido. 

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...