UA-40840920-1

domingo, 21 de abril de 2013

Look Regina - Desperta a "malvada" que há em ti

Confesso. Tenho tendência a gostar sempre mais das vilãs e vilãos das histórias do que das personagens boazinhas. Aliás, quanto "melhores" elas foram, menos gosto delas. Quanto mais ardilosas, mais interessantes. No Once Upon a Time, há momentos de "bondade extrema" que me irritam e me fazem adorar ainda mais os dois vilões constantes, o Rumpelstilskin (que, por mim, tinha uma série só dele :) )  e a Regina, a Rainha Má.

Apesar de, na primeira temporada, ambos terem mais espaço na Terra Encantada, continuo deliciada a ver a série, fixando-me, quase sempre, nas maquilhagens fantásticas da Regina. Enquanto Rainha Má, tem sempre lábios fortes e olhos dramáticos, algumas vezes extremamente artísticos, mas, no "mundo real", acaba por ter sempre um look mais usável, por qualquer pessoa, mantendo o toque de intensidade do seu verdadeiro ser. Adoro.

Num dos episódios mais recentes que vi, fiquei presa na maquilhagem que achei lindíssima, além de ser algo que eu sei que pode ser facilmente usado num jantar ou numa festa, por quem quiser. É simples e fica muito bem, especialmente a quem tem olhos castanhos.


Aqui vão os passos desta minha tentativa de look inspirado na Regina (depois de aplicada uma base em todo o rosto):


1. Apliquei, em primeiro lugar, a base Moonshine que misturei com o tom Money Honey, ambas da palette Primer da Sleek.







2. De seguida, usei dois tons neutros, beige e castanho clarinho (1 e 2) , que fui conjugando na pálpebra móvel. Como tenho a palette de Francs-Bourgeois da Guerlain, acabei por usá-la, mas, como ponho aqui a foto das cores, podem adaptar a qualquer sombra que tenham em casa. A Naked Palette, da Urban Decay, por exemplo, pode ser excelente para este look.




3. Para dar a profundidade ao olhar, fui misturando os dois tons de castanho (3 e 4), médios, do canto do olho para o interior, pela parte côncava.









4. O toque final nas sombras, para aquele ar intenso de vilã, é feito com um tom bem escuro (preto ou castanho escuro), no canto do olho, formando um triângulo. Este passo vai alongar o olhar e torná-lo dramático, como o da personagem. Com um pincel de ponta, puxei o tom do canto, mais escuro, pelas pestanas inferiores.








5. Para delinear os olhos, apliquei um lápis preto, mas não muito intenso, suavemente, sem exagerar nem marcar muito, junto da raiz das pestanas superiores e inferiores.








6. A Regina tem sobrancelhas bem expressivas e escuras, pelo que escureci as minhas, preenchendo os espaços usando as sombras 4 e 5.

7. Como o olhar é bem intenso, não pude deixar de usar um rímel que dê volume, o Le Volume da Chanel, em preto (da amostra que guardo religiosamente para momentos especiais. :) ).





8. A Regina tem o rosto bastante trabalhado, bem modelado e com um iluminador que lhe dá um ar mais malvado. Por isso, comecei por contornar a minha cara com o Mineralize Skinfinish Natural em Dark (link Brasil) da MAC, apliquei o blush rosado Chic Pink da Guerlain nas maçãs do rosto (mas não demasiado porque, afinal, ela é a vilã) e, no final, o meu iluminador favorito do momento, o HighBeam da Benefit (link Brasil). Podem ver onde fui aplicando, com a ajuda de pincéis, na foto abaixo. 




9. Para terminar, usei o bâton 914 - Amaranth, da KIKO Make up Milano, que achei perfeito para ela. É, além disso extremamente confortável, denso, e aguenta bastante tempo. Custa apenas 3,9 €, uma relação preço/qualidade imbatível.



Gostaram? Quem vai experimentar? Podem trocar por uma palette ou sombras individuais que sigam os mesmos tons, ficará bem com certeza. :) 


Quem quiser subscrever a Salinha, pode tornar-se convidad@ (com conta google, twitter ou yahoo!), ou inscrever-se, por email, para receber automaticamente todas as actualizações.  Ajudam a salinha a crescer e contribuem para este tipo de partilha, na nossa língua. Obrigada! Beijinhos

4 comentários:

  1. as suas atualizações estão cada vez melhores. Parabéns!

    ResponderEliminar
  2. Esse posto está um show mesmo, adorei! =)
    Primeiro porque também adoro a Regina, tanto o visual como a personagem.
    Depois que o passo a passo está tão claro, que até eu me aventuraria a fazer, (usando as ferramentas de mamãe, claro ;)
    E por fim, a foto final está ao mesmo tempo bonita e engraçada hehehe.

    bjinhos.

    ResponderEliminar
  3. Obrigada! Quis tornar as coisas o mais fáceis possível.

    É engraçado, a minha avó adorou a foto e quer emoldurar. Eu disse-lhe que era a imitar a rainha Má e ela nem quis saber. ehehehe

    Se te aventurares mostra como ficou. :D

    ResponderEliminar
  4. Nossa fiquei até com saudades da época em que trabalhava fora e me maquiava todos os dias...=)
    Esse negócio de escritório em casa esta me deixando muito desleixada...=(
    Mas a foto final, com apenas uma sobrancelha levantada está IMPAGÁVEL!!!!

    ResponderEliminar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...