UA-40840920-1

quinta-feira, 2 de maio de 2013

Sons da natureza para ajudar a concentração

Todos aqueles que têm dificuldades de concentração e que precisam de bloquear os sons de escritórios cheios, bibliotecas barulhentas ou de um vizinho que teima em cantar "Besa-me, besa-me mucho...", no andar de baixo, com a afinação da gaivota da Pequena Sereia (que já me aconteceu, é verídico!), têm agora um site ao qual podem recorrer.

Com uma playlist variadíssima, a associação sem fins lucrativos Internet Archive, garante horas e horas de sons da natureza, calmos, que auxiliam a esquecer o mundo que nos rodeia e nos transportam para outras paragens, onde podemos estar totalmente concentrados naquilo que estamos a fazer. Eu pelo menos consigo (confesso que o Hoots and Howls me assusta imenso, mas é só passar esse à frente). :)

A Internet Archive, fundada em 1996, tem como propósito oferecer aos investigadores/pesquisadores, historiadores, académicos, invisuais e ao público em geral acesso a colecções históricas que já existem em formato digital.  Acredita que o "acesso aberto e gratuito à literatura e outros escritos tem sido há muito considerado como essencial na educação e manutenção de uma sociedade aberta".  Nós, também.

9 comentários:

  1. Muito obrigada!! eu vou experimentar logo, tenho muito trabalho para fazer e não estou nada concentrada.

    ResponderEliminar
  2. Atualmente estou com sorte, porque lá em Piratininga a vizinhança é bem silenciosa, e tenho sons da natureza ao vivo =)
    Mas isso teria sido muito útil em Paris, pq eu dividia sala com um pos doc que cismava de cantarolar baixinho ouvindo fones e me deixava doida!

    bjs!

    ResponderEliminar
  3. Mayte, que tal? Experimentaste? :)

    É,Carolina, em Piratininga não precisas, mas caso queiras sair dos sons tropicais e ouvir outros, ou caso o PC ligue o aspirador (aquele que se liga ao mesmo tempo do skype eheh), pode ser um escape de vez em quando. :D

    ResponderEliminar
  4. Hehehe realmente, de vez em quando temos aqui mais do que só sons da natureza ;)
    Hoje mamãe colocou pra ouvir os sons e PC veio dizer: Gisela! Os passarinhos voltaram a cantar!
    Depois a gente não sabia mais se eram os de verdade ou da gravação rsrsrs.

    ResponderEliminar
  5. ahaha gostava de ter visto. Já ouviram o Hoots and Howls? Assustou-vos? :)

    ResponderEliminar
  6. Mamãe botou pra ouvir agora, disse que tá tranquilo, mas não veio nenhum uivo ainda rsrsrs.

    ResponderEliminar
  7. gostei muito, estou conseguindo trabalhar em casa sem fixar minha atenção no barulho dos carros de Icaraí. Tem alguns sons que me lembram aos passeios que fazia nos campos de minha terra na primavera e verão. muito bom mesmo. :)

    ResponderEliminar
  8. :D Que bom. Quais são os que lembram? Os dos grilos? São os que me fazem lembrar o Verão em Portugal...

    ResponderEliminar
  9. sim, os dos grilos e das rãs...que saudade de minha terra linda!!

    ResponderEliminar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...