UA-40840920-1

domingo, 19 de maio de 2013

Scarlett Johansson #3 - Look bronzeado simples, para o Verão


Depois de uns dias de mudanças de residência, de país, e com a casa ainda em caixotes, acabei por ter de adiar um dia a publicação do look da semana. Peço desde já desculpa pelo atraso. Por isso, e sem mais demoras, aqui vai a terceira inspiração da Scarlett Johansson.

Apesar de não ser recente -- a actriz usou-o com o vestido branco giríssimo  na premiere do Iron Man 2, em 2010 -- achei que, mais uma vez, será perfeito para os dias de calor, com um top branco e, quem quiser, um colar em ouro velho ou cobre. Eu gosto imenso de trocar o blush pelos bronzers, com a mudança de estação. Dá-me uma sensação de Verão, mesmo que ainda não tenha ido à praia. E, como diz a Sara Tavares, dá-me um bom feeling.  

É uma maquilhagem muito fácil, sem grandes precisões, na qual nos podemos inspirar, mesmo sendo amadoras e não tendo os utensílios dos grandes profissionais da área. Gosto dela também porque não é demasiado carregada, nem difícil de conseguir. Tentei, por isso, ser o mais simples possível. Aqui vai o meu passo a passo.

Em primeiro lugar, é essencial maquilhar a face para lhe dar este ar sem defeitos que a Scarlett Johansson tem. Por isso, deve-se usar um  primer, um corrector nas olheiras e manchas, uma base e um pó para assentar toda a maquilhagem. De seguida, passemos para os olhos:

1. Aplicar um primer de olhos neutro, para camuflar as pequenas veias que se vêem em toda a pálpebra. 

2. Usar uma sombra neutra acetinada em toda a pálpebra móvel. Vai começar a dar uma base de brilho ao olho, sem exagerar, adequada ao calor. Eu usei umas sombras de uma palette Terracotta da Guerlain que comprei na internet há muito tempo, mas coloco aqui a foto para veram qual a mais próxima que têm ou encontram.

3. Criar a profundidade na zona côncava do olho com um tom cobre dourado. Como não tinha uma sombra específica que fizesse o efeito, eu misturei uma sombra cobre da palette Terracotta da Guerlain (foto) e a dourada, número 22, da ARTDECO.  (Como alguém que já se mentalizou que tem um olho diferente de muitas youtubers ou bloggers, com mais pele na pálpebra, digo que, nesta passo, cada uma tem de ver como fica melhor. É essencial que haja um pincel arredondado e não muito grande, que consiga aplicar com precisão a sombra nessa parte. Mas pode ficar mais ou menos delineado consoante a pálpebra de cada uma. Quem tem o que os anglófonos chamam de hooded eyelids -- que depende principalmente da fisionomia de cada um, e não obrigatoriamente da idade ou peso, como já ouvi --, deve fazê-lo de olho aberto, para ver como fica. Poderá não ficar uma curva tão "perfeita" e notória quanto em outro tipo de pálpebras. Estudem o vosso olho.)

4. Iluminar o olho, com uma sombra acetinada clarinha. Eu usei a sombra em creme Light Yellow 301 da Shu Uemura.

5. Aplicar eyeliner/ delineador junto à raiz das pestanas superiores, com maior intensidade no canto exterior. Eu usei o de sempre, o Perfect Liner Super Slim, da L'Oréal.

6. Criar um risco preto na linha d'água. Eu usei uma técnica diferente para abrir o olho, deixei a parte central do olho sem risco, pintando apenas os cantos interior e exterior.

7. Aplicar rímel preto. Usei o Le Volume, da Chanel (que, segundo sei, se pode encontrar também na Dufry Brasil a 33$, ca 26 €).

8. Este look requer um bom bronzer. Ele é aqui usado não apenas no contorno, mas também com o blush (apesar de não se ver não bem na minha foto final). Por isso, deve-se trabalhar bem o pó bronzeador, esbatendo-o e intensificando até acharmos que fica bem. Nem toda a gente se vai sentir bem com a mesma quantidade de bronzer, por isso, olhem-se ao espelho e trabalhem em camadas, para não errarem. Eu usei o Ritual da Laura Mercier, que encontrei a um excelente preço na SPACE.NK.apothecary (esgotado). 

9. Iluminar! Eu usei o Touche Eclat da YSL, porque acho que, com olhos brilhantes e um bronzer/blush acetinado fica bem algo mais discreto. Um iluminador com brilho ficaria exagerado e nada natural. 




Eis o resultado, espero que gostem:

No próximo Sábado sairá o último look da Scarlett Johansson. Se houver algum que gostariam que eu experimentasse, coloquem o link nos comentários, por favor. E, já agora, que personalidade ou personagem, para Junho? :)

Boa semana a tod@s! 

3 comentários:

  1. gostei muito!! lembro de eu ter feito essa maquiagem faz uns anos, só que deixei de utilizar sombras a quase 3 anos e com este blog estou como louca por pegar de novo as sombras experimentar, rsrs!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ainda bem que é útil quanto mais não seja para trazer à tona toda essa vontade. :D Eu gosto imenso de aproveitar todos os lados da minha feminilidade. maquilhar-me é só um deles. :)

      Eliminar
  2. Muito bom! Simples e eficaz como eu gosto =)

    ResponderEliminar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...