UA-40840920-1

terça-feira, 14 de maio de 2013

Máscara Le Volume da Chanel


No final do ano passado, a Chanel lançou o rímel que está agora na boca, ou melhor, nas pestanas, de várias bloggers, youtubers, "beauty gurus", e por aí adiante, o Le Volume. Confesso que recebi a amostrinha há já algum tempo, mas queria usá-la algumas vezes para ter uma opinião consistente, e não induzir ninguém em erro.

A Chanel garante que esta "máscara de alta precisão consegue dar um volume instantâneo e uma cor rica e intensa numa aplicação apenas. A sua fórmula inovadora expande, preenchendo inteiramente as pestanas/cílios."  A escova "Snowflake", tem igualmente um formato exclusivo, com cerdas mais longas e mais curtas para garantir que todas as pestanas sejam envolvidas. E, estas, não são promessas em vão.

Em duas palavras: muito bom! A aplicação é extremamente fácil; não é necessário um grande trabalho de dedos (rodar, alongar, para cima, para baixo...) para se ficar com umas pestanas bonitas, longas, curvas e... separadas! A fórmula é fluída o suficiente para não gerar os grumos horrorosos, nem deixar as pestanas secas. Por isso mesmo, não vemos as pequenas partículas de rímel a descer cara abaixo ao longo do dia, como acontece com outros rímeis (pelo menos a mim).

Ao mesmo tempo, confere um ar natural, nada pesado, ao olhar, mesmo tendo uma boa pigmentação, que torna as pestanas bem intensas. A escova permite que haja efectivamente um claro volume extra na base da pestana, mas distribui o produto até à pontinha, alongando-a. Eu tenho pestanas longas, mas como crescem para a frente (e não para cima, para se notarem mesmo sem rímel), precisam de algo que as incentive a levantarem e ficarem assim o dia todo. Com o Le Volume, elas ficam arrebitadas todo o dia. Podem ver a diferença nas fotos:



Actualmente, o Le Volume é vendido em três cores -- preto (a amostra que eu tenho), azul e ameixa.  O preço é o maior inconveniente deste produto que é, de facto, uma excelente compra.  Os rímeis da famosa marca francesa chegam aos 30 euros em Portugal e aos 120 reais no Brasil. Quem ainda não tiver encontrado um rímel que goste e puder comprar nos Estados Unidos (30$ = ca 23€ e R$60), é a melhor opção. :)

Avaliação:
Qualidade - 10/10
Pigmentação - 10/10
Textura - 10/10
Duração - 10/10
Aplicação - 10/10

NOTA FINAL: A+



Quais são os vossos rímeis de eleição? Costumam usar outra cor nas pestanas/cílios que não o preto?

Foto do rímel: Chanel.com

9 comentários:

  1. Eu comprei uma vez um rímel transparente com algum brilho, mas a verdade é que um rímel preto faz muito mais diferença! Talvez se eu tivesse cílios já pretos ele me servisse melhor, mas como não tenho, os cílios continuam quase invisíveis.
    Comprei na Yves Rocher, junto com um duo de pós, um sem e um com brilho. Você gosta dos produtos deles? Comprei junto com uma amiga que gosta muito dessa marca e tb gostei, mas minha experiência é pouca pra avaliar... Mas lembro que os preços eram razoáveis ;)

    bjs.

    ResponderEliminar
  2. Sim, acho que os rímeis transparentes são bons para quem apenas quer dar um brilhozinho diferente. Nas minhas resultam porque elas são muito longas e escuras, então acabam por curvá-las um bocadinho. Mas nada de especial. Para uma maquilhagem mais carregada, não é a melhor opção.

    Sobre a Yves Rocher é engraçado... Tenho alguns produtos da marca, que fui testando para entender o porquê de algumas pessoas os adorarem, e, tal como a Boticário que me falaste noutro comentário, ainda não consegui encontrar o produto que me faça preferi-la a outras marcas que uso. Desde cremes que me secavam na pele, a vernizes com uma consistência terrível, acho que a única coisa que mais gostei foi de um baton, embora o sabor não seja dos melhores. Muitas vezes não acho que valham o preço para a qualidade, mesmo sendo mais baratos do que outras marcas.

    Mas vou testando e colocando aqui as minhas opiniões. Há aí Yves Rocher à venda?

    Sobre as sombras, porque não tentas na Contém 1g? OS produtos que tenho deles não me decepcionaram até agora.

    Beijinho

    ResponderEliminar
  3. Não sei se dá pra encontrar Yves Rocher aqui, eu comprei na França mesmo.
    Sobre as sombras, mamãe tem um duo preto e prata que talvez me sirva bem, apesar do preto não ser nada mate... Vou testar e se não gostar, posso procurar na Contém 1g. Acho que nunca comprei nada deles, mas agora que vc mencionou, me lembro de ter ouvido elogios mesmo.

    bjs!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Acabou que não tive tempo de ir em loja nenhuma! =(
      Mas depois pensei bem que o casamento começava cedo, então não quis fazer uma maquiagem muito escura. Aí acabei usando dois lápis diferentes, um preto e um prata, e fui tentando dar o efeito esfumaçado com eles, sem carregar muito. Fui botando o preto na parte externa e o prata na interna, e borrando os dois pro meio. E ficou bom! Recebi até elogios especificamente pros meus olhos! =)
      Usei um lápis preto de mamãe e o prata era um da Sephora que uma amiga minha de Grenoble me deu, e nem me lembrava mais que tinha hehehe. Ele tem uma textura muito boa.

      To percebendo que mesmo sem seguir um tutorial por completo, só de ler o blog estou com mais confiança de sair experimentando! ;)

      beijinhos e obrigada pelas dicas!

      Eliminar
  4. A máscara de pestanas que estou utilizar agora é de Maybelline, THE COLOSSAL VOLUM' EXPRESS "look felino", que achas dele? acho q já comprei varias vezes ele e gostei bastante!!

    Lembro de comprar uma vez uma máscara transparente para utilizar durante as manhãs em verão. Meus cílios são bem pretos e acho que ficava bom.

    beijo!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu tenho uma amarela dessa linha da Maybelline e, não sei se te acontece, mas eu acho que seca muito rápido e deixa de se ver/perde o efeito em poucas horas. Gosto dela quando aplico, mas como não sou de retocar, prefiro algo que dure mais tempo.

      Eu comprei uma máscara transparente da Body Shop e também usei muito no Verão. É bom para realçar as pestanas (para quem as tem, como eu e tu, escuras). :)

      Beijinho

      Eliminar
  5. A Le Volume de Chanel também pode ser encontrada na Dufry por US$33,00.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Boa! Vou inserir no post. (E, quiçá, pedir-te para me trazeres um em Agosto, se puderes. :) )

      Eliminar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...