UA-40840920-1

sexta-feira, 17 de maio de 2013

Creme de mãos hidratante da Sephora

foto: Sephora.fr
Com o tempo seco, a parte do  meu corpo que é mais afectada são, sem dúvida, as minhas mãos. Nunca estive num lugar com um inverno tão rigoroso quanto o deste ano, por isso foi uma luta diária manter a pele entre os meus dedos hidratada, sem feridas. O primeiro creme que comprei foi o da Sephora.

A marca afirma que este creme é adorado por ser formulado sem parabenos, sob controlo dermatológico; ser ultra-hidratante e com activos purificantes, para eliminar as micro-partículas de poluição e penetrar na pele de imediato, deixando-a com um ar aveludado, e não gorduroso.  Não posso dizer que concordo plenamente com as garantias dadas.

A primeira característica que reparamos, assim que abrimos a bisnaga, é o cheiro. O creme de mãos da Sephora tem um aroma bastante intenso que só consigo descrever com algo bastante parecido a um perfume masculino fresco. E não é algo que desvaneça de imediato. Permanece ainda algum tempo, pelo que, quem não gosta de cheiros desse género, não vai gostar deste creme.

Posta esta questão de lado, passemos ao produto em si. A textura é sem dúvida cremosa, e sentimos na aplicação alguma hidratação. Mas, pelo menos no meu caso, não penetra rapidamente, o que é incomodativo para quem, como eu, gosta de usar o creme várias vezes ao longo do dia e escrever ao teclado de imediato. Dei por mim com as teclas mais hidratadas do que eu queria (blerk! blerk!). Além disso, como esfrego as mãos continuamente para acelerar o processo de absorção do produto, acabo por ficar com pequenas partículas de creme agarradas à pele, nem sei bem porquê para falar a verdade. 

Sobre a acção purificante, apesar de não ser versada nos ingredientes químicos que este creme contém, julgo que o álcool e o ácido cítrico devem ter algum efeito (julgo!). Pelo menos, quando as minhas mãos estão no auge do seu lado mais lamentável de secura, aplicá-lo é extremamente desagradável. A zona mais sensível fica vermelha, a arder imenso. Tenho de ir imediatamente lavar as mãos com água abundante para aliviar o ardor.

Algo a favor: não tem parabenos. Para quem procura cremes com composições sem este ingrediente controverso, pode confiar nesta gama da Sephora.

Resumindo, este é um produto que eu não vou conseguir usar até ao fim, infelizmente. Não me satisfaz como creme de mãos e ainda torna o seu uso difícil, nos momentos mais críticos de desidratação. Mas, quem puder, teste-o na loja. É dos mais baratos (4,9€ em Portugal e R$39 no Brasil), e, para quem não tem as mãos demasiado desidratadas, pode até resultar.


Avaliação:
Qualidade - 5/10
Textura - 6/10
Duração - 6/10
Aplicação - 5/10

NOTA FINAL: C-


Já usaram algum produto da marca Sephora? O que acharam?

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...