UA-40840920-1

quarta-feira, 6 de novembro de 2013

KÉRASTASE | Leave-in Nectar Thermique

Antes de apresentar o produto do qual vos vou falar, há duas coisas que devem saber. Em primeiro lugar, eu sou uma "secador-freak"; eu seco o cabelo sempre que o lavo e não consigo lidar com a sensação de cabelo seco de uma forma natural. Se, por alguma razão, tiver de secar com a luz do sol e brisa do vento, acabo por, passada uma semana, sentir comichões no couro cabeludo, além de ter a sensação constante que o meu cabelo está sem volume e sujo. Em segundo lugar, por mais que achem que o meu cabelo é naturalmente liso (mas não escorrido e direito), ele não é. Há anos que me habituei a dar-lhe os jeitos que quero com uma escova redonda de cerâmica, que me acompanha sempre, em vez de me render às ondulações que ele, naquele momento, esteja disposto a criar. Quando está mais calor (no Verão ou quando estou no Brasil) até posso relaxar na modelação de toda a cabeleira mas, acreditem, o couro cabeludo foi seco artificialmente, e com muito gosto.
foto:theconfessionsofahairstylist.com
Posto isto, será agora compreensível a minha completa adoração pelo produto do qual vou falar e cuja minha primeira bisnaga (em formato travel size) findou hoje. Senhoras e Senhores, o Nectar-Thermique da Kérastase deve ser provavelmente o meu primeiro produto "Santo Graal" (o Holy Grail inglês soa tão melhor, caramba) para cabelo. Que eu já gostava bastante da marca, isso já era sabido, mas encontrei agora algo que me enche as medidas e, já que assim é, por mais triste que seja o fim da busca, agarro-me a ele e não o largo mais. E os outros, olhem, perderam a oportunidade de me surpreender.

O Nectar-Thermique, da gama Nutritive, é um leave-in ligeiro, não pesa minimamente, que se aplica com o cabelo húmido, depois de retirarmos o excesso de água com uma toalha. Segundo a Kérastase, ele hidrata o cabelo, protegendo-o do calor e de processos de secagem constantes (vêem agora a importância da declaração inicial?). Promete deixar os fios macios e suaves ao toque, facilitando o trabalho da escova e do ar quente. E, garanto-vos, é fiel ao que prega por aí.    

Um cabelo fino, quebradiço e seco nas pontas, como o meu, precisa de umas recargas de energia e hidratação para que fique bonito e com um ar cuidado. Tinha recebido o Nectar-Thermique em casa e visto a Raeviewer falar muito bem dele, mas, apenas num dia em que estava sem condicionador é que me lembrei de lhe pegar e nunca mais o processo de secagem (especialmente quando vou sair ou lhe quero dar um ar ainda mais radiante) foi o mesmo. Como tal, não me estou a imaginar viver sem ele.

Antes que me esqueça, este foi também o meu segredo depois de fazer as madeixas californianas da L'Oreal. Todas as pessoas que falavam delas sublinhavam que o grande problema era secar demasiado a zona aclarada. Portanto, sem demoras, terminada a pintura e lavagem do cabelo, eis que apliquei uma boa dose deste produto na metade inferior dos fios, antes de o secar completamente. Nunca vi o meu cabelo ficar a célebre "palha-de-aço".

O Nectar-Thermique pode ser comprado em vários cabeleireiros que vendam Kerastade e também nas várias lojas online com envio internacional gratuito, como a Lookfantastic ou a Feelunique. Não é exactamente um produto barato, mas como uma pequena quantidade dá perfeitamente por aplicação, julgo que os seus 150 ml durarão imenso. Claro que dependerá do tamanho do vosso cabelo e da frequência com que precisam dele. Eu recomendo-o sem hesitações. 

1 comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...