UA-40840920-1

quarta-feira, 20 de novembro de 2013

Banho | Clã dos Geles de Banho 1.0

Para quê ter apenas um gel de banho a uso, quando podemos ter vários? Esse é o lema que sigo e partilho com todos os que olham para o parapeito da minha banheira e se questionam sobre o estaminé de produtos que por lá vão parando e que, ao olhar mais desatento, podem parecer iguais, mas, desenganem-se, não são. Apesar de pertencerem à mesma categoria, todos têm o seu fim, bem distinto (ou, pelo menos, é o que me convenço no meu ritual de banho rodeado de produtos coloridos).

Os ajuntamentos que vou tendo são sazonais, dependem do meu humor, vontade e dos produtos que vou conhecendo, num determinado período de tempo. Agora são estes, que vos vou mostrar, no Natal, provavelmente, outros, e na Primavera e Verão aí trocam eles, embora um apenas se mantenha firme no seu posto. Comecemos, então, por apresentar o primeiro clã dos geles (ou géis, mas ambas palavras feias) de banho do momento.


Rituals Happy Buddha - Este gel de banho veio com uma revista, já não me lembro qual, por mais um euro e decidi experimentá-lo. Entretanto, comprei para uma viagem um, do mesmo género, mas com outro aroma, na Rituals, e a opinião é consensual para toda esta linha. É um gel que se vai tornando uma espuma de banho em contacto com a água.  O Happy Buddha, especificamente, tem um aroma revigorante (enquanto que o outro era relaxante), a mandarina orgânica e Yuzu, que nos dá um boost de energia de manhã. Os citrinos são perfeitos para abrirmos os olhos e enfrentarmos, vencedoras, o dia. Isso comprovo. Agora, não sei se acontece a toda a gente, mas tanto um quanto o outro ardem um bocadinho nas zonas mais "sensíveis", como, por exemplo, em contacto com pele mais irritada e seca, o que não é suposto acontecer num produto de banho. Embora seja algo momentâneo e leve, é uma característica desagradável que me leva a não voltar a comprar esta linha, em qualquer que seja o aroma.  

Dove Deeply Nourishing - O meu creme de banho por excelência. Quando a minha pele está mais desidratada aí pego eu nele durante uns dias, massajando-o bem na pele enquanto tomo banho, e noto logo uma diferença. Tem um aroma bastante suave, que desaparece passado pouco tempo, sendo perfeito para quem não gosta de cheiros nos produtos deste género. Não conflitua com qualquer perfume que se queira aplicar depois.  Há anos que é obrigatório na minha banheira ou duche.

Yves Rocher Cacau e Framboesa - Não sou grande fã da maquilhagem ou de outros cremes da YR, mas aprecio os produtos de banho. Tem sempre aromas divertidos e doces, como eu gosto, que têm uma persistência na pele fora de série, numa fórmula que faz alguma espuma e tem alguma hidratação.  Naqueles dias em que vou ficar em casa, sem pôr perfume, e quero sentir um aroma aconchegante nos dias mais frios, de roupa fofinha, mantas polares e chocolate quente daquele mais espesso, recorro logo a este de Cacau e Framboesa. Ao fim do dia, o aroma ainda está impregnado na roupa e a cheirar a conforto (para mim, que gosto de coisas adocicadas no Inverno). Tanto gosto dele que já encomendei mais um, para ter sempre esta opção nos dias em que um aconchego é mais preciso.

The Body Shop colecção Brazilian Nut - Já vos falei, num vídeo, do meu amado exfoliante da TBS, hidratante e com um aroma fabuloso a castanha do pará. Escusado será dizer que, uma vez que gosto tanto dele, nos dias em que faço exfoliação, só poderia usar o gel de banho, com o mesmo cheirinho. Mais uma vez, a minha aversão por aromas que se sobrepõem e anulam o que os torna diferentes, faz com que este seja mais um produto que terá lugar neste grupo enquanto o meu amor pelo exfoliante se mantiver. Uso-os juntos. Não o acho mais hidratante do que outros, nem faz tanta espuma quando eu gostaria (que, para mim, um bom gel de banho é também o que me envolve), mas, pelas razões que referi, comprá-lo-ei, com certeza, mais do que uma vez. 

Quais são os vossos cremes/geles de banho ou sabões favoritos? Pode ser que descubra algum para clãs futuros. 

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...