UA-40840920-1

quinta-feira, 14 de novembro de 2013

MAC | Sombra Frost, no tom Cranberry

Há alguns dias, publiquei o meu grande amor pelo Constructivist da MAC. Na realidade, a minha relação com a marca não tem sido propriamente de grande paixão. Além do paint pot, os outros produtos que comprei podem ser facilmente substituídos, ou até suplantados sem dificuldade, por outros, de outras marcas. Por isso, sempre que alguém elogiava a MAC, era com um pézinho atrás e sobrancelha franzida que recebia a informação, julgando sempre que, das duas uma, ou a pessoa em questão valorizava acima de tudo a relação qualidade/preço, dado que os produtos que eu considero melhores são, normalmente, mais caros, ou que esses produtos maravilhosos existiam, eu é que ainda não os tinha encontrado. Mas como este meu ser eternamente insatisfeito não desiste, insisti na procura.

A primeira sombra que comprei da MAC, para aproveitar uma promoção, foi trazida no impulso, porque a achei bonita, azul como eu queria, e "vamos lá trazê-la porque é MAC, deve ser boa". Errado. Se conhecem a Moon's Reflection digam-me, por favor: É uma sombra pouco pigmentada realmente ou só eu é que tive azar com o meu exemplar?

Frustrações de lado, no outro dia voltei à MAC para confirmar o meu número de base e acompanhar as conversas sobre tons, subtons e comparações afins, e, à saída, vi o cartaz dos paint pots. Fiquei imediatamente retida numa maquilhagem que, se não me engano, usa o Constructivist e uma das sombras mais queridas do momento, a Cranberry. Daí a saltar para o expositor colorido, esfregar o dedo no tom silvestre mais bonito que vi, e a ficar deslumbrada com a pigmentação e acabamento foi um segundinho só (e teve de ser, porque a loja estava mesmo a fechar).


A MAC descreve a Cranbery como vermelho-ameixa com brilho rosa e quem sou eu para dizê-lo melhor? O que mais me impressionou foi a textura cremosa que se nota no primeiro toque e efeito acetinado que vai aparecendo na aplicação. Afinal, é uma sombra "Frost", da linha que acho que vou passar a comprar na MAC e, pelos vistos, é a minha favorita (a Moon's Reflection é Veluxe Pearl). É muito pigmentada e de longa duração, além de ser um dos grandes tons desta estação, para quem gosta de seguir as tendências. A minha tendência é sempre para fazer o que gosto, independentemente de se usar no momento ou não.


Pode ser usada sozinha, porque tem capacidade e vida suficientes para isso, mas podemos aplicá-la com uma base por baixo. Na foto, usei o paint pot Constructivist e estou a gostar imenso da combinação. Os dois criam um look fácil e elegante, num olhar intenso e com um twist de divertido. Com ar de profissional, mas sem grande esforço, como eu gosto. 

Agora confesso que me revolta o facto de não termos MAC pro em Portugal, para podermos comprar as recargas e colocarmos em palettes criadas por nós. Isso também me retrai na hora de comprar. Julgo que já cá teremos amantes de maquilhagem suficientes para justificar a vinda. Mas enquanto isso não acontece, aproveitam-se as ofertas dos aeroportos, mais baratas, e, quem tem amigos nos Estados Unidos, os preços imbatíveis por lá. No dia em que lá for, trarei uma palette com todas as cores que estão, por agora, em lista de espera. :) 

(E este foi o cartaz dos paint pots que me chamou a atenção. Quem quiser sugerir produtos, além desta sombra, para recriar o look, sou toda ouvidos - expressão que adoro. :) ) 

4 comentários:

  1. Adorei a combinação com o Constructivist! Não tenho nenhum dos dois, mas já estavam na wishlist.

    Beijinhos*
    BLOG | FACEBOOK | INSTAGRAM | YOUTUBE

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Também gostei de ver os dois juntos. Até agora são os meus favoritos da MAC. :)

      Beijinho

      Eliminar
  2. Adoro esta cor. Tenho cores muito parecidas na minha paleta Stila e são um delírio!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ora aí está mais uma marca que ainda não me convenceu. Tenho uma palette da Stila e não é assim tão pigmentada quanto isso. Será que tive mais uma vez azar? :D É Esta aqui: http://salinhadeestar.blogspot.pt/2013/01/merry-bright-da-stila.html

      Eliminar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...