UA-40840920-1

segunda-feira, 5 de agosto de 2013

YSL Rouge Pur Couture Glossy Stain, no tom 07 Corail Aquatic


Nos saldos descobri um produto que, se não me engano, vai tornar-se um dos meus truques maravilha para os lábios. Há algum tempo que queria experimentar algo da Yves Saint Laurent e, quando vi que a maioria das cores dos Rouge Pur Couture estavam com desconto de 40% na Perfumes e Companhia, aproveitei.


A escolha foi difícil, há cores lindíssimas (outras menos), mas decidi fugir um bocadinho dos meus queridos tons de rosa que, desses, já tenho alguns.  Fiquei-me portanto, pelo Glossy Stain Corail Aquatic (7), que é uma mistura perfeita entre tons alperce e rosa, bonito no frasco, mas ainda melhor nos lábios.

A YSL criou uma fórmula que pretende "combinar a textura e brilho do gloss, com a longa duração de um baton". Talvez mais próximo do primeiro do que do segundo, a própria embalagem é uma simbiose dos dois, sendo mais compacto que um gloss normal (comprido), mas com uma parte transparente para vermos a cor do produto, que não encontramos nos batons.  Tem um ar luxuoso, com preto e dourado, com o símbolo da marca 
a vermelho. Perfeito para deliciar o meu lado coquette.


Mas se fiquei seduzida pelo invólucro, a paixão pelo produto em si não tardou a ultrapassar todos os outros critérios. Viesse ele num frasco pior, e eu continuaria a adorá-lo. A fórmula, que não é opaca, transfere a cor para os lábios, deixando-os com a sensação de estarem molhados, mas não em demasia, e nada, mas nada colantes. Quando me olho no espelho ainda acho mais curioso; passadas horas de aplicação os lábios parecem brilhantes, mas a sensação é tão leve quanto um bálsamo hidratante. Sem tirar nem pôr.

E o melhor? A cor nota-se nos lábios mas não há transferência para dentes, copos, guardanapos, ou outros lábios que se beijem. Pode ser então perfeito para eventos e momentos especiais, em que queremos estar com uma maquilhagem fácil, duradoura, e que não nos compromete nem envergonha.



A aplicação é que requer alguma perícia, mas nada que não se aprenda logo nas primeiras utilizações. A esponjinha é maior, larga na base e mais afunilada na ponta para delinear com maior facilidade os lábios. Agora, quando se aplica há um passo importante que devemos lembrar: Não esfregar os lábios um no outro como fazemos nos batons. Há que aguardar uns segundinhos para que a cor assente e fique, de facto, imóvel. Se passamos imediatamente um lábio no outro, como é comum com outros produtos, para tornar a cor mais homogénea, o produto acumula-se em algumas áreas e não fica muito bonito.

Este produto pode ser encontrado na Sephora, tanto em Portugal quanto no Brasil, e está, actualmente, em promoção na Perfumes & Companhia a cerca de 16 €. Há imensas cores, para todos os gostos. 


Avaliação:
Qualidade - 10/10
Pigmentação - 9/10
Textura - 10/10
Duração - 10/10
Aplicação - 8,5/10

NOTA FINAL: A


Já experimentaram? Que acham desta ideia da YSL de combinar o brilho do gloss com a duração do baton? 

2 comentários:

  1. olá olá!!
    também tenho um, com uma cor muito similar à tua, é o coral up -05-
    comprei-o à cerca de mês e desde daí que não sei porquê não uso mais nenhum baton!! É muito muito bom para o dia a dia, e mesmo para um cafezinho rápido, deixa os nossos lábios numa versão melhorada, ando mesmo apaixonada.
    Eles são é um bocadinho caritos, mas acho que tendo em conta tudo isso acabam por justificar bem o preço.

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  2. Oi Margarida, que luxo essa cor eu adoroooo, é sempre bom ter uma cor mais neutra!!! Embora eu queira ter todas kkkkkkkkk adorei a resenha bjossss <3 e obrigada pela visita www.carolmello.com

    ResponderEliminar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...