UA-40840920-1

terça-feira, 17 de junho de 2014

Unhas | As Cores da Selecção

O primeiro jogo de Portugal foi ontem, a vergonha pelo comportamento desadequado de sabemos-bem-quem já dissipou e agora há que esperar que a equipa se lembre de funcionar como um todo e que os jogadores não sejam nem pedantes, nem pesados, nem cansados (difícil?!). Mas, nas unhas, mantenho os tons da selecção que, apesar de estar em território estrangeiro e inóspito à selecção (e não, "secar" o adversário de forma destrutiva não precisa de ser norma obrigatória do espectáculo futobolístico, já dei a minha opinião aqui sobre isso), vamos lá apoiar as nossas cores, que de espectáculo e festa eu gosto bastante (raio da faringite que me fecha em casa há quase duas semanas, nem a Malévola ainda fui ver!).

Por isso, e rapidamente, partilho convosco os produtos que eu usei, caso alguém queira usar os mesmos tons. Não falo do "belo" design, que acredito que há, por aí, gente com muito mais técnica, jeito e dom artístico para fazer algo mais pormenorizado. Como fã de coisas simples, até que não desgostei do resultado final das minhas unhas, mas sei que de mestria não tem nada.

Como verde escuro, usei o AmazOn... AmazOFF, da colecção Colours of Brazil da OPI, de uma amiga. Parece mais azulado no frasco, mas, depois de duas camadas, atinge o tom que vêem, um verde que tem, efectivamente, um pequeno toque de turquesa. Seca rapidamente e lasca ligeiramente ao quarto dia, podendo aguentar uns cinco, no máximo, com top coat (sem, reduz para metade a longevidade do tom). Costumo comprar os meus OPI na Beauty Bay, que demora mais algum tempo a entregar do que outras, mas com a qual nunca tive problemas, ou na Lookfantastic, que também nunca me deixou mal. No Brasil, o melhor lugar para comprar os vernizes/esmaltes da marca é da Dufry, com preços interessantes. 

Na parte vermelha usei o meu tão adorado 999, da Dior e, para a pinta amarela, o Banana Pop, da colecção Néon do Verão passado da L'Oreal. Na mão direita, fiz exactamente o oposto, com o vermelho a dominar todas as unhas. Sem equipamento oficial, sem tshirt da selecção, eis que, pelo menos as minhas unhas, combinam com o cachecol de Portugal do Euro 2004. Como seria bom se este ano fossemos longe (afinal, a esperança é a última a morrer)... 


1 comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...