UA-40840920-1

quinta-feira, 26 de junho de 2014

KIKO | Colour Shock, tom 107 Inspiration Emerald

Antes de mais, desculpem a ausência. Há momentos assim, em que a vida nos engole, o tempo encurta, e as prioridades têm de ser geridas. Em que os dias deviam ter 48 horas, a cabeça organizar-se em poucos minutos e as palavras fluírem em todas as direcções, com a mesma qualidade e rapidez de raciocínio. Ao mesmo tempo que se cultivam relações interpessoais, o convívio e os laços. Mas ainda não cheguei a esse ponto e acho que dificilmente chegarei.

Entretanto, e porque tenho este post em rampa de publicação há já demasiado tempo, tenho de partilhar convosco a minha adoração pela minha Colour Shock Long Lasting Eyeshadow da KIKO, antes que acabe o stock. Não são novas, já muito se falou sobre elas, mas, vamos lá, que mais vale tarde que nunca e pode ser que nunca tenham visto esta cor (quem sabe...) num comentário do género. 

Comprei esta sombra ainda em França, quando andava interessada em sombras creme de longa duração que aguentassem o clima húmido brasileiro. Sou francamente teimosa e, quando descobri que por aqui (que agora já estou no país tropical "lindo por natureza") se dava pouco valor aos produtos em creme, que se julgam mais propícios a brilhos e oleosidades (mesmo sem levar em conta acabamentos, vá-se lá entender), decidi provar que há alguns que são ainda melhores do que o pó, sem escorrer, e de longa duração. Foi nessa busca que, numa compra flash com alguém a cobrar-me os dois minutos (literalmente) que eu disse que demoraria, veio o tom 107 Inspiration Emerald, morar cá para casa (ou para a minha mala de viagens, que é o que mais sinto como tal).


Ainda na loja, quando tracei alguns riscos na mão, gostei imediatamente das cores, embora nenhuma me tivesse arrebatado por completo. Trouxe este verde realmente porque me pareceu um tom estival, para usar como um traço simples junto à raiz das pestanas, sem grandes confusões, que o Sol é bom é para aproveitar e não ficar uma hora à frente do espelho. A admiração e respeito pelas sombras vieram, por isso, apenas quando tentei apagar as queridas amostras da minha mão, que ia reunir a seguir e não pareceria bem ir com as mãos como quando fazia desenhos a caneta na escola primária (Se há coisa da qual a minha pele sempre gostou, foi de tinta colorida, apegando-se a ela de tal forma que não havia sabonete que resolvesse). O dedo, sozinho, não esborratou sequer os tons, e mesmo o desmaquilhante à disposição na KIKO não foi potente suficiente. As sacanas só saíram totalmente em casa, com o bifásico da Clarins. Preciso de dizer algo mais sobre a durabilidade destas meninas?


As Colour Shock são em textura creme, que se podem facilmente esbater na pálpebra, para um efeito mais suave, ou como delineador, com um pincel, em linhas de cor bem intensas. É assim que gosto mais de usar este meu verde, sem dúvida, dado que, como base, há outras que me parecem melhores, e acho que esbatida perde toda a piada. Têm um micro brilho, umas purpurinas muito fininhas, em grande quantidade, que se notam muito bem especialmente quando usada como sombra. Em delineador, conseguimos um risco acetinado, com algum brilho, mas sem nos apercebermos do glitter, que não migra para outras partes do rosto (o que me agrada imenso!).

Gosto, inclusivamente, do frasco em vidro fosco, grosso, que não parte com facilidade, deste produto da KIKO. Não fosse a tampa, arriscaria a dizer que lhe dá um ar de linha de luxo de marcas mais caras. Claro que, se criassem uma paleta, do género da Tango da MUFE (a malfadada Tango, que seca mais rápido do que lençol ao sol), eu seria realmente tentada a abdicar do vidrinho fosco, para ter algo mais prático. Mas isso sou só eu, que gosto muito mais de conjuntos com tudo (dão-me muito mais jeito), do que miudezas individuais. Que fazer?! Quero tudo à grande e à francesa!

Encontram as Colour Shock, agora, em promoção nas lojas KIKO ou online, por 4,8€. Aproveitem. Se eu estivesse em Portugal quase de certeza que compraria mais umas duas cores, talvez a Burgundy e uma das azuis. Têm alguma? O que acham? 

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...