UA-40840920-1

segunda-feira, 3 de novembro de 2014

ISDIN | Velastisa - Creme anti-estrias

Mais de 300 ml depois, um uso o mais disciplinado possível, pelo menos uma vez por dia, e uma pele bastante esticada depois, acho que está na hora de falar do creme que me tem tratado da pele e, espero eu, continue a fazer um bom serviço, o creme anti-estrias Velastisa, dos laboratórios ISDIN. 


Recomendado pela S. do Bola de Sabão (muito obrigada!), o Velastisa veio cá para casa depois de competir com o D'Aveia (também muito elogiado pela S. do Make Down) e de ter ganhado por uma razão meramente utilitária; numa promoção, ficava muito mais barato do que o rival. Foi assim que, meio por acaso, com um quê de coincidência, se apresentou na minha mesinha de cabeceira, há pouco mais de dois meses, este suposto ajudante imbatível na luta contra as estrias. No meu caso, uso-o para tentar reduzir as mazelas de uma barriga a esticar em pouco tempo, mas adapta-se a qualquer situação, em qualquer parte do corpo. Não é, de todo, um produto específico para maternidade, o que pode interessar a muita gente. 

O Velastisa tem uma textura untuosa, mas fácil de espalhar, branca, fresquinha, e com um aroma que pode não agradar a toda a gente, mas do qual eu gosto bastante. Tem, pela sua descrição, uma série de componentes que proporcionam o aumento da elasticidade e hidratação da pele prometido, como o extracto de centelha asiática, óleo de rosa musqueta, glicerina ou óleo de jojoba.  Deve ser usado "duas vezes por dia, de preferência depois do banho e antes de deitar, sobre as zonas mais distendidas da pele, massajando suavemente". Eu aplico quando me lembro, confesso, na maioria das vezes seguindo as recomendações, mas outras nem por isso. Apesar de não ser absorvido de imediato (e aqui eu acredito que ponho numa quantidade razoável, e não mais do que devia), consigo vestir-me de seguida e a minha roupa nunca ficou manchada, nem mesmo tecidos mais frágeis ou mais escuros.

Não vos posso garantir (ainda) que fique imune a estrias até ao final da gravidez, mas garanto-vos que não tenho uma única numa barriga já proeminente. Aliás, quando olho para ela, tão esticada, e quando sinto a pele na minha mão, ao massajá-la, é notório quão hidratada e elástica está. Mesmo nas zonas mais redondas, vê-se uma pele bonita, macia, que parece prestar-se ao seu trabalho de esticar sem esforço algum. E tanto a minha mãe quanto a minha avó têm estrias, muitas, pelo que a genética está totalmente contra ela.

Parece-me, portanto, seguro dizer que, e sempre considerando que cada pele é uma pele, este produto cumpre com braveza o que promete, mesmo com uma tarefa árdua e ingrata de desafiar a própria natureza (ou quase, vá). Se querem prevenir estrias de aumento e perda de peso menos acentuados, deve ser perfeito. Para os nove meses, está a resultar comigo, mas veremos como se porta neste último trimestre, o mais competitivo.

Para o final, o pequeno travo amargo na boca; não é dos cremes mais acessíveis. Pessoalmente, eu não o acho caro para o valor que tem, mas reconheço que há outras marcas com preços mais amiguinhos do bolso. Não posso falar por outros (a não ser por uma barra da Lush que complementa este creme quando quero ficar muito cheirosinha), mas se garantem a boa prestação de outra marca, por favor partilhem nos comentários o dito produto. Poderá dar imenso jeito a quem peleja neste combate feroz.  Obrigada!

Adenda -  E faltou o preço (bem lembrado, A.)! Eu comprei o meu, em promoção, por cerca de 34 €, com uma bisnaga de produto extra. Julgo que não deverá estar muito longe do preço praticado pelos costumeiros 250 ml da bisnaga normal.

Ingredientes:

Aqua (water). Cetearyl ethylhexanoate. Glycerin. Isopropyl palmitate. Rosa canina fruit oil. Glyceryl stearate. PEG-40 stearate. Methylsilanol hydroxyproline aspartate. Cetyl alcohol. Cetyl palmitate. Octyldodecanol. Shorea stenoptera butter. Dimethicone. Ethylhexylglycerin. Carbomer. Butylene glycol. 1,2-hexanediol. Caprylyl glycol. Cyclopentasiloxane. Palmitic acid. Stearic acid. Tocopheryl acetate. Cyclohexasiloxane. Sodium hydroxide. Parfum (fragrance). BHT. Disodium EDTA. Asiaticoside. Madecassic acid. Asiatic acid. Butylphenyl methylpropional. Sodium benzoate. Limonene. Linalool. Tocopherol.

6 comentários:

  1. Então e o preço?!? (Agora fiquei curiosa.)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Que engraçado, adormeci a pensar que não tinha colocado o preço. Na verdade, eu comprei o meu em promoção, por volta de 34 euros, que eu julgo que deve ser o preço normal, para apenas 250 ml. Mas tenho de sondá-lo nas parafarmácias, como na Well's, para dar uma margem pelo menos. :)

      Eliminar
    2. Parece-me perfeito!! Tenho horror a estrias e adoro cremes potentes. Obrigada!

      Eliminar
  2. Fico mesmo feliz por teres gostado! Felizmente a ISDIN faz imensas campanhas nesta linha, é só estares atenta! Beijinhos

    ResponderEliminar
  3. Não posso assegurar que foi do creme, mas que eu não ganhei um estria na gravidez não ganhei. E foi esse mesmo que usei e tem outro ponto a favor em relação à maioria das marcas (nunca experimentei o d'aveia mas é uma marca que gosto muito, utilizei muito com a minha filha bebé e adoro o cheirinho) que é o facto de ter um cheiro neutro, o que na gravidez é importante!

    ResponderEliminar
  4. Ele custa 95 nas drogarias sao paulo!

    ResponderEliminar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...