UA-40840920-1

quarta-feira, 26 de fevereiro de 2014

Bourjois | Color Edition 24H, tom 05 Prune Nocturne

A jornada pelas sombras mais ou menos cremosas (ou tipo, vá) tem sido interessante… e só agora começou! Depois de manifestar o meu amor pela On and On Bronze Colour Tattoo da Maybelline, ou fascínio pela Apparition da Chanel, eis que, quando a Bourjois lançou a sua versão cream to powder, não demorou muito a despertar o meu interesse. Por isso, encontrar as Color Edition 24h a 50% no site francês pareceu-me uma boa oportunidade e, no mesmo dia, estava no carrinho o tom 05, Prune Nocturne.


Da caixinha pouco tenho a dizer. É semelhante à da Maybelline, menos pesada, e com uma quantidade mais reduzida de produto (o que, para ser franca, só por si já me bastaria para optar pelas primeiras do que estas, da Bourjois, se estivessem a preço normal). Com uma tampa preta, de rosca, e toda em plástico, vale o fundo transparente para vermos a cor, já que não encontro a dignação dela em parte alguma.  

A minha primeira reacção ao abrir, e sendo que não a tinha testado antes de a comprar, foi surpreendentemente mais agradável do que tinha imaginado. Na caixa, a sombra é de um beringela quente bonito, com pequenas partículas de brilho da mesma cor, o que lhe dá um toque interessante, e, se não estou em erro, algumas douradas. Teria, por isso, tudo para me proporcionar looks engraçados com uma das cores que salienta o esverdeado dos olhos avelãs.


Quando colocamos o dedo no produto, a pigmentação parece ser fantástica, mas, assim que o passamos na pele, reparamos rapidamente que a transferência de cor é reduzida e que tem de ser bem trabalhado para ganhar a intensidade devida. Ainda animada, lá fui eu testar o produto durante uns dias. Usei-o sem primer, com primer, aplicado com pincéis ou só com os dedos e, depois de muita persistência, já vos posso dizer que é um produto que não me agrada nem um pouco. Depois de tantos elogios que tenho tecido à marca, especialmente com os meus queridos Liner Feutre ou alguns vernizes, achei que este produto me fosse impressionar muito mais.

Em primeiro lugar, a prestação dele na pálpebra é das piores que eu já testei, considerando que, como já devem ter percebido, tenho tendência para ler sobre tudo o que compro antes e, por isso, dificilmente compro algo que não conheça que já seja alvo de muitas opiniões negativas. Não que tenhamos de ser todos iguais, mas com recursos escassos, a sensatez parece-me sempre a melhor opção. Tal acontece, especialmente, em marcas sobre as quais eu ainda não tenho uma opinião formada e uma garantia de sucesso, como tenho com outras como a Laura Mercier, a Guerlain ou a Dior, só para mencionar três.


Embora, com uma base, aguente mais tempo, estamos perante um produto que acumula horrores e perde o brilho e tonalidade superficiais deixando a pálpebra com “manchas” notórias de diferentes cores. Não é um produto que permaneça com o mesmo ar homogéneo e bonito na pele ao longo do dia, como vemos com outros do género. Se o tom mais acetinado e beringela desvanece na primeira hora de uso sem primer, com ele ainda demora mais uma hora, mas não mais do que isso. Portanto, se as restantes cores forem como este que me calhou (e partindo do princípio que não tive um azar descomunal e que este esteja estragado – pelo menos tão estragado quanto outros testers nos quais, entretanto, pus a mão), esqueçam a parte em que lêem longa duração, por favor.

Outro aspecto menos positivo, que reparei numa das vezes que o testei, com primer, foi a queda constante das pequenas partículas de brilho. Com o passar das horas, fui vendo as minhas bochechas a ficar cheias de purpurinas, que fui tirando, mas que voltavam a aparecer. Como estava em casa (vá, porque não se testa algo no qual não se confia por alguma razão, para uma saída, importante ou não), pude deixar a sombra durante mais tempo na pálpebra, para ver como, apesar de tudo, se portava com o tempo, e garanto que apenas a usaria numa saída rápida, de vou-ali-e-já-volto-em-três-tempos. 


Parecendo uma cantora de música romântica lamechas, eu fiz de tudo para gostar dele, mas não deu, a relação ficou condenada com a fraca prestação deste menino. Um produto para custar cerca entre 11 a 15 euros, consoante o sítio onde o comprarem, o que pode não ser um assombro, mas, para mim, não vale o preço. Como já vos disse num texto sobre o assunto, o valor (de tudo) é, para mim, o mais importante. E ficamos assim com a história de um possível amor que nunca chegou a acontecer. 

12 comentários:

  1. Caraças, intuição correcta a minha: não fui com a cara destas meninas desde a primeira hora, lembras-te?
    Vá, compraste-a com 50%, menos mal. :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Por sorte 50% depois de 20% que já tinha. :D

      Eliminar
    2. Ah, então pronto! :D Experimenta usá-la como base de sombras, pode ser que funcione!

      Eliminar
  2. eina pah, eu a pensar que era maravilhosa... bem, as brits gabavam bué ;X enfim, olha tenho uma color tattoo parecida, a pomegranate punk :D essa sim vale a pena!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. :) Bem, pode ser que noutras pálpebras funcione. Na minha esta cor é um verdadeiro desastre, infelizmente.

      As color Tattoo são mais cremosas que estas, para falar verdade, mas, para mim, cumprem muito melhor a sua função. Tenho de ver essa pomegranate funk. :)

      Eliminar
  3. eu tenho uma color tattoo muito parecida com essa da Bourjois, a metallic pomegranate, e sinto exactamente o mesmo em relação ao facto de não ficar uma cor homogénea na palpebra.. é bastante difícil de trabalhar com ela. não sei se será apenas nesta cor (tenho a on and on bronze e pink gold e o mesmo não acontece com estas) ou se tive azar com esta embalagem!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Que engraçado. Pois é, às vezes há cores que saem menos bem que outras, o que não deixa de ser curioso. Mas, como disse à Coquette, tenho de ver se ponho a mão à Tattoo nesse tom, para fazer uma comparação directa, :)

      Eliminar
  4. Oh, que pena. A cor era muito bonita, mas...

    ResponderEliminar
  5. é pena mas a cor faz me lembrar o color tattoo que tenho e adoro
    Sai post novo
    http://simplexdreams.blogspot.pt/2014/02/elf-haul.html

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. :D Também comprei algumas coisinhas na ELF americana, mas foram mais pincéis.

      Eliminar
  6. :D É, um grande "mas". Acho que deve haver este tom noutras de longa duração. Vamos ver se a substituo rapidamente. :)

    ResponderEliminar
  7. a sombra é linda :) por acaso não tenho nenhuma deste tom

    ResponderEliminar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...