UA-40840920-1

domingo, 9 de fevereiro de 2014

Verniz da Semana # 12

Esta semana decidi dar um descanso às minhas unhas. Porque não me apeteceu pintá-las, porque queria que elas estivessem ao natural uns dias, por qualquer outra razão que me tenha passado pela cabeça. Não usei verniz. Mas apercebi-me, ao mesmo tempo, de que há um do qual não me vou mais separar, o de base.

Na realidade, não estou a falar de um específico, mas do passo em si e, particularmente, dos dois que já experimentei, da Essie. É, de facto, muito importante passar, antes de qualquer verniz de cor, especialmente se for de uma cor intensa, carregada e bem opaca, um verniz de protecção da unha. Não apenas porque previne que a unha lasque e aumenta a duração do verniz de cor, mas também porque evita que ela fique amarela e feia.


Os dois da Essie que experimentei (o all in one base e o nourish me), embora supostamente com propriedades diferentes (que, para ser honesta, não identifiquei com o uso),  foram perfeitos quer na protecção e endurecimento da unha (que se lascava frequentemente nas pontas) e, especialmente, na prevenção do amarelecimento. Com qualquer um deles, pude remover o verniz de cor e andar com as unhas sem nada, já que continuavam bonitas, rosadinhas e fortes. Como se nunca tivessem tido um verniz colorido, azul escuro ou mesmo rosa ou coral.

A única desvantagem é que, à semelhança do top coat, não se consegue chegar até ao fim com um frasco. Os meus, faltando um terço para acabar, começaram a ficar mais viscosos e praticamente inacessíveis ao pincel e/ou impossíveis de serem aplicados. Valeu-lhes o uso que lhes dei e o bem que me fizeram às unhas até lá. Pode ser que a Essie mude, entretanto, o frasco ou a formulação de modo a evitar este pequeno problema.

Quase todos os meus vernizes da Essie foram comprados na promoção "leve 3 pague 2" que, na Balvera, com os 30%, faz com que traga cada um por pouco mais de 4 euros. Mesmo sem promoção, não chegam aos sete euros, nessa perfumaria. Um preço muito bom para a qualidade deles. Na feelunique conseguem encontrá-los por cerca de 11 euros.    

Actualmente, estou a experimentar um da Bourjois. Depois de algumas semanas de uso, dir-vos-ei o que penso dele. Entretanto, fica a sugestão: usem sempre um verniz de base antes do de cor. As vossas unhas agradecerão.

(Se já usarem e tiverem algum predilecto, deixei a sugestão nos comentários, por favor. Como já vos disse, adoro experimentar produtos novos, especialmente até encontrar aquele que é, para mim, perfeito na sua categoria. :) )

1 comentário:

  1. Também comprei vernizes da Essie na Balvera, mas cá custam 9,90 eur sem promoção. Como cliente tenho redução de 15% de desconto, pelo que fixam a 8eur e pouco, mas ainda não apanhei essa promo do leva 3 paga 2, nem sem promoção pagar menos de 7, bah.

    ResponderEliminar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...