UA-40840920-1

terça-feira, 18 de fevereiro de 2014

Banho | Produtos acabados # 1

Não é comum ter assim tantos produtos acabados para vos mostrar, a não ser os de banho. Desta vez, por coincidência, ou nem por isso, já que comprei todos os produtos em Janeiro, quando me mudei por uns meses para Paris, findaram três, mais ou menos por volta da mesma altura. Achei que estava mais do que na altura de fazer um post, dado que não quero ficar com as carcaças aqui em casa. Já gozam comigo pela quantidade de cremes que tenho a uso, o que não diriam se vissem embalagens vazias a acumularem-se a um canto.


Confesso que, com qualquer um deles, não foi das melhores experiências que tive. Mas vamos a eles, um a um:

1. Champô Phytoapaisant, da Phyto – Desenvolvido para acalmar o couro cabeludo sensível e/ou irritado não tenho, a esse propósito, nenhuma queixa a fazer. Não senti comichões desagradáveis enquanto o usava, o couro cabeludo não ficou reactivo nem houve caspa desagradável. Mas, gosto de um champô são sirva bem apenas um só propósito, e este secava imenso o resto do cabelo. Tive de comprar um amaciador (supostamente – verão porquê depois) potente, para equilibrar o estado em que este produto deixava o cabelo. Além disso, um frasco de 200 ml durou-me, lavando a cabeça dia sim, dia não, menos de um mês, coisa que me fez inclusivamente questionar se a embalagem teria vindo cheia ou não.  Apesar de ser um bocadinho mais caro, o Bain Vital Dermo Calm da Kerastase dura mais e deixa o meu cabelo francamente mais bonito e cuidado. 

2. Amaciador Phytobaume réparateur – um cuidado para cabelos estragados e ou enfraquecidos, prevenindo que estes se quebrem; enriquecido com keratina vegetal; sem pesar, tinha tudo para me agradar. Mas, no meu cabelo fino mais também seco nas pontas, não serviu de muito. Pelo contrário, tive de ir a correr comprar uma máscara nutritiva (da qual vos falarei posteriormente), para devolver ao meu cabelo o brilho que tinha, deixando-o desembaraçado e macio. Escusado será dizer que não voltarei a comprar. Tanto os condicionadores como o Moroccanoil que deixei em Portugal (uma mala de 20 quilos para três meses não é muito) fazem mais pelo meu cabelo do que este. Tenho um kit de champô e condicionador da Phyto, para viagens, com o qual vou dar mais uma oportunidade à marca de me surpreender. Entretanto, também comprei um condicionador da John Frieda, logo vos direi como se portou.

3. Gel de duche Caudalie Thé des Vignes – Há produtos que me deixam com uma expectativa tão grande que, quando não cumprem aquilo que eu tinha planeado para eles, me deixam frustrada. É raro isso acontecer, confesso, mas acontece. Este gel de duche foi um deles. O produto é bom, limpa, cheira divinamente bem, mas, fora isso, nada de especial. Muito menos algo que valha o preço a que está em Portugal. Pode ser perfeito para peles sensíveis e delicadas, que reajam mal a ingredientes de outros produtos mas, para mim, tanto o hidratante da Dove quanto um ou outro da Bourjois continuam predilectos. Também durou muito menos do que estou habituada num produto do género, dando 200 ml para pouco mais de duas semanas, a tomar banho todos os dias (claro! ).

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...