UA-40840920-1

segunda-feira, 2 de dezembro de 2013

TAG | All about eyes

O Coisas e Cenas desafiou, a malta aceita e segue confiante. A All about Eyes é uma tag que tem percorrido o mundo e agora, na nossa língua, várias bloggers e youtubers também se prestaram a responder. Tudo sobre olhos, sobre rotinas e produtos para uma zona da qual, sei bem agora, é muito importante cuidar e proteger. 

Embora bem amadora, partilho convosco o que já aprendi, e descobri, nestes meses passados pelo mundo do All things beauty. Aqui vai disto:

What eye cream/serum do you use? | Que creme de olhos/serum usas?
Esta é a primeira pergunta que me deixa corada de vergonha. Até há bem pouco tempo fui bastante desleixada com a zona ocular, nem sei bem porquê. Acho que a falta de um espelho do carro (não sei se acontece convosco, mas esse minúsculo rectângulo reflector é o sítio onde se vêem melhor todas as imperfeições, o desgraçado), ou de espelho na casa de banho, ou de consciência, me faziam acreditar que essa região já tinha todo o amor que precisava com o uso do hidratante facial diário. Errada, claro está. E anos num clima de sol e seco pioraram o estado da coisa e, agora, ando numa busca do produto fantástico que me vai ajudar a atenuar, pelo menos, a aridez daquela zona e se, no caminho, preencher umas linhas, tanto melhor.

Depois de usar o creme de olhos da Sephora, que é um hidratante interessante, mas nada mais do que isso, estou a experimentar o Contour des Yeux  Lifting Expert dos Laboratoires Novexpert. Ainda é cedo para dizer se resulta ou não, mas parece-me ter bons ingredientes e isso atraiu-me imenso.  (Mais tarde farei um post só sobre o dito cujo)

What is your favorite under eye concealer? | Qual o teu corrector de olheiras preferido?
Ora e mais uma. Como devem ter percebido na primeira pergunta, se havia zona à qual não dava muita atenção era esta. Nunca fui de ter muitas olheiras, não fico muito escura nessa região e, por isso, na maioria das vezes apenas o pó ou a base que passo na cara são suficientes. De qualquer forma, desde que comprei o Age Rewind da Maybelline em Londres que tem sido o meu corrector de guerra. O que anda sempre comigo e que, naqueles dias em que a pele não quer sair, mas tem de ser, funciona às mil maravilhas para camuflar olheiras, vermelhidões, ou outras coisas "boas" que tal. Gosto da praticidade do frasco, gosto do produto, gosto do facto de ser exactamente a minha cor, enfim, gosto dele.


What is your favorite eye brow product? | Qual o teu produto preferido para sobrancelhas?
E com esta terceira seguida ganha o jogo do galo! Eu não uso produtos de sobrancelhas (ainda!). Além de uma pinça e de uma escovinha que só recentemente aprendi a usar, não tenho mais algum produto específico para essa área que use frequentemente. Comprei um lápis da H&M, mas era terrível. O que eu faço quando quero ajeitar um bocadinho as sobrancelhas e camuflar falhas é usar um pincel do kit de olhos da RT com as duas sombras mais escuras da palette Rue de Francs Bourgeois. Et voilá!


What is your fav eye shadow primer? | Qual o teu primer de sombras preferido?
Não usei muitos, mas estou a gostar imenso do que uso actualmente, o Put a Lid on It da TheBalm. É neutro, cumpre a sua função, fácil de usar... que mais poderemos querer? Depois, para bases de cores, tenho outros produtos dos quais gosto imenso, mas presumo que essa seja toda outra categoria.


Your fav shadow palette (you must choose just one). | A tua paleta de sombras preferida (só podes escolher uma)
Esta pergunta é sacana! Até tenho pena de ter de escolher só uma. Tenho várias favoritas, para várias coisas. Quando quero algo neutro e matte vou à da Guerlain, a Rue de Francs-Bourgeois, mas quando faço algo mais acetinado recorro a outras, pelas quais nutro o mesmo carinho. Mas se tivesse de escolher qual levar comigo numa ilha deserta talvez trouxesse também a Naked, da Urban Decay. A primeira, que acho mais quente, mais versátil e que dá para os meus looks favoritos do dia a dia.   (Escolhi duas porque sempre tive dificuldade em seguir imposições. :) ) 


Your fav eye makeup remover | O teu removedor de maquilhagem de olhos favorito.
Uma fácil! O bi-fásico da Clarins. Dos poucos que experimentei é o melhor a remover como deve ser a maquilhagem. Já falei dos desmaquilhantes que estão em uso há pouco tempo, mas esse vence.


Your fav mascara | A tuas máscara de pestanas preferida
Sem pestanejar, Le Volume da Chanel! Não comprei novamente porque, actualmente, tenho mais duas novas para começar a testar e uma amostra de outra que está a mostrar as suas capacidades, mas, se mais nenhuma me arrebatar, ela vem cá para casa outra vez.

Your fav eye liner (gel, kohl,felt tip) | Eyeliners favoritos (gel, lápis e caneta)
Adoro eyeliners. Como o meu gosto por maquilhagem é recente, ainda não domino a técnica do eyeliner em gel, mas adoro um tracinho definido. Para isso uso, em caneta o Perfect Slim da L'Oreal, do qual já falei e o líquido, em pincel, da Guerlain. Os da Inglot parecem-me muito bons também, mas ainda não lhes dei uso suficiente, nem os comparei com outros idênticos para os rotular com um título tão pomposo, de "favorito". Os lápis da Bourjois, até agora, têm sido bastante competentes na sua função e, embora esteja com vontade de me aventurar por um kit dos 24/7 da Urban Decay, na altura dos saldos, estou satisfeita com a performance destes Khol, que ficam a menos de 7 euros na Balvera, normalmente.  


Your fav single eye shadow | A tua sombra unitária preferida
À semelhança da aliciadora desta tag, eu tenho uma certa predileção por palettes. É muito difícil ter sombras unitárias que não sejam em creme. Mas, podendo escolher estas, acho que o Constructivist, Paint Pot da MAC, destrona os outros produtos da categoria, por ser a base do meu smokey-rápido-porque-tens-três-minutos-para-sair-de-casa.


Your fav sun glasses | Os teus óculos de sol preferidos.

Aaaaah! Os meus queridos 3091 da Dolce & Gabbana! Recebi-os no Natal há um ano atrás e andam comigo para todo o lado! Agora que estou a cuidar mais da minha zona ocular, são escudo defensor obrigatório em todos os dias com muita luminosidade. Eu tenho uma cara muito pequenina e tive alguma dificuldade em encontrar óculos que me assentassem como deve ser, mas estes são os meus queridinhos. Já pensei que, se os perder ou partir, ou desaparecerem por alguma razão, comprarei outros iguaizinhos. Não sei viver sem eles. :) 


E aqui está a minha versão desta tag interessante. Estão desde já todos convidados a responderem-na nos vossos blogues ou mesmo em formato de comentário, aqui na Salinha. Na partilha, descobriremos produtos novos que, quem sabe, não se tornam nossos favoritos futuros? :)  

4 comentários:

  1. Adoooooro estas trocas de cromos, adoro!!
    Obrigada por teres aceitado o desafio. :))

    ResponderEliminar
  2. Adorei usares as sombras em pó mais escuras para preencher a sobrancelha. A minha amada paleta da Chanel Le Sourcil usa o mesmo princípio, e eu acho que dá um efeito muito mais natural que lápis ou gel!

    ResponderEliminar
  3. Pois é, eu vi a palette no teu e achei super interessante. Servir-me-ia às maravilhas. Mas onde compraste? Procurei em vários sites e não a encontrei, terá sido descontinuada?

    ResponderEliminar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...