UA-40840920-1

segunda-feira, 22 de julho de 2013

Base Make Up For Ever HD - A favorita para momentos especiais

Se me perguntassem em que produto é que as noivas (ou qualquer pessoa que vá ser fotografada o dia inteiro) deveriam investir realmente, eu diria sem sombra de dúvidas: a base! Enquanto se poderá optar por versões mais baratas na restante maquilhagem, uma boa fórmula para cobrir as imperfeições da nossa face, ao longo de todo o dia, e que fique bem nas fotos é, efectivamente, fundamental.
foto:makeupforever.com
A minha base de eleição (escolhida depois de horas e horas de pesquisa e testes), para momentos especiais e, neste caso, o casamento, é a da gama HD, da Make Up For Ever (MUFE). A marca garante que esta gama usa "fórmulas inovativas para criar uma nova geração de maquilhagem que é invisível tanto nas câmeras de alta-definição, quanto a olho nu. A HD é uma base não gordurosa com cobertura média a completa que camufla as imperfeições da pele, enquanto permanece invisível no ecrã e na vida real. A sua textura extremamente fina é flexível e fácil de aplicar. Enriquecida com agentes hidratantes, deixa a pele suave e radiante."

Com uma pele mista, encontrar uma base que me deixe a pele mate, mas mesmo assim guardar a luminosidade natural e cobrir as imperfeições, é uma tarefa complicada. Eu sei, sou exigente. Mas a HD cumpre todos os meus requisitos, especialmente para um dia em que tenho de sentir confiança em todos os produtos que vou usar.

A fórmula tem uma cobertura fantástica, mas não é de todo pesada na pele. A sensação que tenho é que a minha tez é aperfeiçoada com esta base, que se aplica muito bem com os dedos, um pincel ou uma esponja, ficando com um ar "naturalmente" bonito e radiante. Pelo menos eu adoro vê-la ao espelho. Como se a Make Up For Ever tivesse conseguido criar um produto daqueles que, magicamente, camuflam as nossas manchinhas da pele, sem esconder o nosso brilho natural. Eu uso o 127, para peles warm, de um leque variadíssimo de opções, para os mais diferentes tons e undertones, para toda a gente. 

Mas o melhor deste produto é que se fotografa extremamente bem. Nada de faces fantasma ou com ar de máscara. Com o efeito natural de "maquilhagem sem maquilhagem", chego ao final do dia ainda com a base, mesmo mexendo frequentemente na cara, e sem aquela sensação de oleosidade que às vezes algumas bases dão passadas algumas horas.

O grande inconveniente é que a marca só está à venda na Sephora, que ainda não tem em Portugal um site de âmbito nacional como o francês (onde os produtos MUFE são mais baratos do que aqui), brasileiro, ou dos Estados Unidos, todos fantásticos. Não é barata, mas, segundo a autora do site Temptalia, dura uns bons seis meses, o que acaba por ser um bom investimento. Eu fiquei fã. 

E vocês? Já experimentaram a HD? 

1 comentário:

  1. Olá boa noite.
    Parabéns pelo seu blog.
    Gostaria de tirar uma dúvida acerca desta base. Faz ideia se esta base implica a utilização de pó?
    Pergunto isto, porque tenho a pele muito seca e já com umas rugas (que os 39 anos não perdoam) e por isso evito bases que impliquem pó, mas ando com muita vontade de experimentar esta em ocasiões em que tenho que tirar fotografias.
    Muito obrigada.
    sara

    ResponderEliminar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...